CONFLICTUS

927 146 88
                                    

Os dias se arrastavam lentamente, carregados de angústia e medo, como se estivesse sempre à espera de algo terrível acontecer. O peso da responsabilidade de ser a delegada, cuidando dos casos mais obscuros e sinistros, parecia sufocar sua alma a cada respiração.
Enquanto isso, ali bem próxima à delegacia, Rosamaria era vítima de um processo macabro e doloroso, sucumbindo lentamente à escuridão que a envolvia. Suas lágrimas silenciosas ecoavam na solidão de seu sofrimento, enquanto o Barro Preto guardava os segredos sombrios que a consumiam.
A cada dia que passava, a sensação de apreensão crescia na advogada, como se estivesse à beira de um abismo prestes a desabar. A incerteza e o medo se misturavam, formando um turbilhão de emoções que parecia prestes a engoli-la.
Naquele dia, o nome da advogada foi solicitado na Narcóticos, e ela obrigada a deixar a segurança de sua sala para encarar mais um desafio. Enquanto seguia em direção à sala de reuniões, uma sensação de inquietação tomou conta dela, como se algo terrível estivesse prestes a acontecer.
O passo apressado, o coração acelerado, a mente confusa. O tempo parecia se arrastar, como se estivesse brincando com a ansiedade, prolongando o sofrimento da espera.
E assim, entre o dever e a angústia, entre a delegacia e o Barro Preto, entre o dever cumprido e o mistério não resolvido, seguia sua jornada, imersa em um mundo de medo, angústia e incerteza. Para onde quer que ela olhasse, as sombras do passado de Rosamaria lhe assombravam, fazendo questionar-se a verdade por trás da mentira, a justiça por trás da fúria, a vida por trás da morte. E assim, os dias continuavam a se desenrolar, sempre à espera de algo acontecer, sempre à mercê do destino cruel que as envolvia.

XXXXXXXXXX

ROSAMARIA MONTIBELLER ON

Me dispus a estar naquela sala, encarar a delegada sem sequer ter tomado café da manhã. A falta de um simples gesto de cortesia era um reflexo da ausência de verdadeira educação que eu sentia emanando dela. Ela me chamou, anunciou que ouviria dois dos meus clientes envolvidos num caso de tráfico de drogas e armas e que eu deveria acompanhá-los. Durante exatamente 13 minutos, a sala permaneceu em um tenso silêncio, um intervalo fugaz de calma que parecia quase irreal. Essa paz momentânea era uma ilusão, pois sabia que não poderia ser o fim da história. O confronto, a verdade que não se cala, o próprio caos que nos une e nos separa inevitavelmente surgiriam. Eu estava ali, não apenas para presenciar, mas para entender o abismo humano que se revela nas palavras não ditas e nas ações não tomadas. A sala era o palco de uma verdade crua, onde o drama humano se desenrolava, e eu era parte desse teatro sombrio, pronto para confrontar o que quer que viesse a seguir.

Rosamaria: Os meus clientes não precisam depor para colaborar com essa investigação. Isso ajudaria eles no que exatamente?

Gattaz: Porque você gosta de complicar as coisas? Porque não pode simplesmente agir como um ser humano normal e colaborar com as pessoas que simplesmente não estão contra você? Qual é o seu problema Doutora Montibeller?

Rosamaria: Eu não estou aqui pra fazer amigos, muito menos pra ser cordial com você ou com qualquer um que ache que a patente e o distintivo valha mais que o direito do outro. -foi direta-

Gattaz: Quando foi que por acaso eu usei minha patente para inviabilizar direitos dos seus clientes?

Rosamaria: Quer que eu comece pelo laudo que você me proibiu de ter acesso?

Gattaz: Pelo amor de Deus mulher, isso já foi, você já teve acesso a porcaria do laudo porque tá nisso ainda? -ela me olhou-

Rosamaria: eu não tô nisso ainda, eu estou te lembrando de quando você foi um pé no saco com meus clientes. -ela revirou o olho-

Gattaz: Definitivamente você é a advogada mais insuportável que eu já lidei em todos os meus anos de carreira. -riu sarcástica-

Rosamaria: Eu sou insuportável ou você que tem o ego ferido e no primeiro embate com uma pessoa que não abaixa a cabeça pra esse distintivo que você estampa no seu peito, você fica na defensiva? -desafiei ela-

Aberratio IctusOnde histórias criam vida. Descubra agora