O dia foi maravilhoso com a Maite. No final do dia, fomos para casa, tomamos banho e jantamos.
– Amanhã eu trabalho, mas depois de amanhã estou com o dia livre. – Maite me disse. – Estava pensando em irmos para alguma cidade próxima, onde você gostaria de ir?
– Acapulco é muito longe? – perguntei.
Maite sorriu, considerando a ideia.
— Acapulco? Não, não é tão longe. Podemos ir, sim! É uma viagem de umas quatro ou cinco horas de carro, quase igual a San Miguel de Andelle. Você gostaria de passar o dia na praia?
— Sim, seria ótimo! — respondi, já imaginando um dia relaxante com ela, curtindo o mar e o sol.
— Perfeito, então – Maite concordou, animada. – Quem sabe a gente consiga dormir lá também.
— Eu adoraria! – disse, entusiasmada. A ideia de passar mais tempo com ela, explorando um lugar novo, era exatamente o que eu precisava.
Maite sorriu, satisfeita com a ideia. Depois de um dia maravilhoso juntas, saber que faríamos coisas diferentes me deixava ainda mais animada.
— Você me empresta o notebook? — perguntei. — Acho que vai ser mais fácil procurar emprego por ele do que pelo celular.
— Claro, meu amor!— respondeu, levantando-se para pegar o notebook. — Espero que você encontre logo.
— Obrigada, Mai. Você é um anjo! — agradeci, sentindo-me mais aliviada por poder usar algo mais prático para a busca.
Embora estivesse animada com a possibilidade de encontrar algo novo, parte de mim ainda se sentia insegura sobre como seria o processo, especialmente estando em outro país.
Maite o colocou no meu colo e me deu um beijo na testa.
— Boa sorte na sua busca, Dul. Tenho certeza de que você vai encontrar algo incrível. — Ela me encorajou com um sorriso confiante.
Eu retribuí o sorriso, sentindo-me mais motivada.
— Se Deus quiser! — respondi, determinada.
Maite se afastou, dando-me o espaço necessário para me concentrar. Assim que ela saiu, comecei a navegar pelas opções de emprego, explorando as diferentes oportunidades que poderiam se encaixar nas minhas habilidades e interesses.
A cada nova vaga que encontrava, fazia questão de anotar as informações e preparar um currículo adequado. Sabia que não seria fácil, mas estava disposta a me esforçar ao máximo para encontrar algo que me deixasse satisfeita e realizada.
Eu me inscrevi em todas as vagas que ofereciam a opção de home office. Também me cadastrei em algumas empresas mexicanas, afinal, vai que eu conseguisse alguma coisa. Mas, apesar de estar determinada a encontrar um emprego, uma ansiedade começou a tomar conta de mim: como assim eu estava considerando largar tudo para viver ao lado da Maite?
Maite, que nem ao menos é minha namorada ainda?
Eu estaria disposta a deixar meu emprego, minha casa, minha família, minha segurança... para viver com a Maite? Minha ídola? Isso parecia tão surreal e maravilhoso, mas, ao mesmo tempo, assustador.
Não podia simplesmente me mudar para a casa dela sem um plano. Precisava, pelo menos, garantir um salário digno para pagar meu próprio aluguel. Uma coisa era passar 15 dias de férias na casa dela... outra, completamente diferente, era me mudar de vez.
Esses pensamentos me fizeram parar por um momento e refletir sobre o que estava acontecendo. A realidade de tudo começou a pesar em minha mente. Como eu, que sempre fui tão pé no chão, estava cogitando largar tudo que conhecia para viver ao lado de Maite?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olá, férias! SAVIRRONI
FanfictionDulce Maria é uma jovem brasileira cheia de sonhos e paixão. Sua maior admiração é pela atriz mexicana Maite Perroni, conhecida por seu talento e carisma. Desde a adolescência, Dulce é uma fã incondicional, acompanhando todos os passos de Maite. Sua...