Para quem tiver curiosidade, esse é o dia do Grito no México.
********************************************************
Depois que Maite saiu, fiquei deitada na cama por alguns minutos, tentando absorver tudo o que estava acontecendo. O "Dia do Grito" já parecia ser um evento tão grande e importante para os mexicanos, e agora, havia algo mais que parecia estar reservado para esta noite. Sentia uma mistura de ansiedade e expectativa, meu coração batendo um pouco mais rápido do que o normal.
Levantei-me, fui até a cozinha e preparei um café, tentando me distrair. Caminhei pela casa, olhando pela janela, vendo o movimento lá fora. A cidade parecia estar em festa, as pessoas usavam roupas com as cores da bandeira, e alguns já carregavam bandeirinhas, enquanto outros pareciam se preparar para a noite. O ar estava cheio de uma energia diferente, vibrante, como se todos estivessem esperando por algo grande.
Voltei para o quarto e me sentei na cama, peguei o celular e, sem perceber, comecei a procurar mais sobre o "Dia do Grito". Já sabia que era uma celebração patriótica, com fogos de artifício, música, dança, e muita comida típica. Mas, ao mesmo tempo, não conseguia deixar de pensar que, para Maite, havia algo especial em relação a essa data. Será que era apenas a importância histórica? Ou havia algo mais?
Por volta das duas da tarde, a equipe que Maite havia mencionado chegou. Primeiro, vieram as meninas para arrumar meu cabelo, fazer minha maquiagem e minhas unhas. Eu estava nervosa, não apenas porque era um momento de transformação, mas porque, por trás de cada gesto, de cada detalhe, havia um sentido de algo maior, algo especial.
O tempo parecia voar enquanto me preparava. Fiquei surpresa com o cuidado e atenção que todos davam a cada detalhe. O personal stylist chegou com várias opções de roupas que refletiam meu estilo, mas também tinham um toque diferente, talvez algo mais alinhado com a festividade. Eu experimentei alguns vestidos leves, saias e blusas, me sentindo um pouco como se estivesse em um filme. Acabei escolhendo um vestido com detalhes delicados em vermelho, com um decote e magas bufantes. Ele era fofo, mas elegante. Me senti bonita e confortável.
Enquanto a equipe finalizava os últimos detalhes, comecei a sentir o peso da ansiedade novamente. Minha mente não parava de imaginar o que essa noite poderia trazer. "Será que vai acontecer alguma coisa?", pensei, mordendo o lábio, perdida em devaneios.
Quando o relógio marcou seis da tarde, eu já estava pronta. Olhei-me no espelho, sentindo uma pontada de nervosismo, mas também de felicidade.
E eu sabia que, de alguma forma, essa noite não seria apenas sobre o "Dia do Grito". Talvez, fosse o começo de algo novo, algo que eu ainda não conseguia definir, mas que sentia no fundo do meu coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olá, férias! SAVIRRONI
FanfictionDulce Maria é uma jovem brasileira cheia de sonhos e paixão. Sua maior admiração é pela atriz mexicana Maite Perroni, conhecida por seu talento e carisma. Desde a adolescência, Dulce é uma fã incondicional, acompanhando todos os passos de Maite. Sua...