No dia seguinte, Maite pegou o celular e enviou uma mensagem para Anahí, convidando-a para jantar em nossa casa. Ela fez questão de ser direta, mencionando que era um convite íntimo, só para nós três, e enfatizou que queria muito esse momento para conversarmos com calma. Depois de um tempo, veio a resposta animada de Anahí, confirmando que viria e agradecendo pelo convite. Achamos importante falar assim com a Anahí para que a Paola não aparecesse de surpresa. Não queríamos correr o risco de um encontro inesperado. Ainda que quando eu chamei, nenhuma foi junto com a outra.
Na noite do jantar, fiquei pensando no que vestir. Queria estar confortável e, ao mesmo tempo, esconder qualquer sinal da gravidez, pois ainda não era hora de compartilhar essa notícia com a Anahí. Escolhi uma blusa de tecido leve e um pouco mais solta, combinada com uma calça preta de cintura alta que não apertava, caía bem e disfarçava a leve curva que já começava a aparecer.
Enquanto isso, Maite estava na cozinha, organizando os últimos detalhes do jantar. Preparamos uma mesa, com pratos que sabíamos que Anahí adorava: uma salada fresca, massa com molho caseiro e uma sobremesa leve de frutas vermelhas.
Logo, o som da campainha anunciou a chegada dela. Troquei um olhar com Maite, tentando disfarçar a ansiedade, e fui abrir a porta. Anahí estava radiante, como sempre, e sorriu ao me ver.
— Dulce! Que bom te ver! — ela me envolveu num abraço carinhoso.
— Que bom que você veio, Any! — respondi, abraçando-a de volta. — Pode entrar, fica à vontade.
Maite veio logo em seguida para cumprimentá-la, com um sorriso caloroso.
— Any, que saudade! Estávamos te esperando! — disse Maite, enquanto Anahí tirava o casaco e se acomodava.
Com a mesa posta e o clima descontraído, sentamos para começar a noite. A conversa fluía com naturalidade, mas tanto eu quanto Maite trocávamos olhares sutis, ainda com uma mistura de expectativa e cautela em relação ao verdadeiro motivo do convite daquela noite.
Anahí olhou para Maite com aquele brilho nos olhos que sempre entregava o quanto a admirava. Mesmo sendo tão próxima dela, não conseguia esconder a aura de fã dedicada.
— É tão legal ver como vocês são felizes juntas.
— Somos. — Maite sorriu. — Eu sou cada dia mais apaixonada pela Dulce. E, bom, super agradecida à você, né? Porque você que levou a Dulce no meu camarim na primeira vez.
Anahí sorriu, visivelmente orgulhosa.
— Verdade, né? — Ela riu, inclinando a cabeça. — Eu meio que fui a responsável por esse encontro, e olha só no que deu! — brincou, levantando as mãos como se celebrasse o "feito".
— Pois é, você deu uma ajudinha enorme — Maite riu e, me olhando com carinho, continuou: — Naquele dia eu nem imaginava que ela ia mudar tanto a minha vida.
Eu sorri, sentindo o carinho que Maite transmitia com o olhar. Anahí nos observava, quase encantada.
— Acho que vocês estavam mesmo destinadas a ficarem juntas — Anahí comentou com um tom sonhador. — Parece que foi tudo feito pra acontecer.
Maite assentiu, ainda sorrindo, e respondeu com um tom leve:
— Sim, e eu sou grata a cada momento por isso.
Anahí suspirou, como se estivesse vivendo o romance através de nós, e completou:
— E eu sou grata de poder ver esse amor tão de perto.
— A Maite me surpreende a cada dia. — me derreti ao falar. — Confesso que ainda é meio surreal ter uma vida de "casada" morando na mesma casa da minha maior ídola e dormindo na mesma cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olá, férias! SAVIRRONI
FanfictionDulce Maria é uma jovem brasileira cheia de sonhos e paixão. Sua maior admiração é pela atriz mexicana Maite Perroni, conhecida por seu talento e carisma. Desde a adolescência, Dulce é uma fã incondicional, acompanhando todos os passos de Maite. Sua...