XCVIII - Jade Barbosa

3.3K 270 32
                                    

"moments"

Ser casada com a mulher da sua vida e ter um filho de 6 anos é ter uma coleção de memórias sobre momentos incríveis

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ser casada com a mulher da sua vida e ter um filho de 6 anos é ter uma coleção de memórias sobre momentos incríveis.

Flashback

Você estava em casa brincando com Pedro, enquanto esperavam Jade chegar do treino. Ele já tinha quase um ano e meio, e já começava a ficar em pé.

Vocês estavam no tapete dele, em seu "espaço" para brincar. Ele estava tentando montar suas peças Lego, e você o ajudava formando esculturas enigmáticas.

Vocês dois escutam o barulho vindo da maçaneta da porta e Pedro vira o rosto. A porta se abre e revela uma Jade sorridente. Pedro quando vê faz alguns barulhos tradicionais de bebê, como se estivesse dizendo algo.

— Oi, meu bebê. — Ela diz colocando a bolsa no chão ao lado da porta.

Pedro fica de pé, e você e a ginasta observam o menino. Ele move um pé, e consegue dar dois passos, caindo em seguida.

Você olha para Jade que está com um sorriso nos lábios e vem até ele.

— Você deu seus primeiros passos, filho. — Ela diz abraçando o menino que começou a rir.

Você sorri com a cena. Jade sempre quis ser mãe, e agora vocês estavam vivenciando seus primeiros pequenos passos.

[🤸🏼‍♀️]

Outra memória é de quando ele falou pela primeira vez.

Era uma tarde de domingo em família, vocês estavam sentados na grama do quintal de casa. Pedro corria em volta de vocês duas e pulava.

— Filho, você vai se cansar. — Você diz tentando fazer ele parar — Vem aqui sentar com a mamãe. — Você aponta par ao colo de Jade.

— Vem na mamãe, amor. — Ela diz agora com a voz que é difícil não conquistar.

Resultado disso? Pedro em seu colo. Ele sempre a obedecia, com você ele era um pouco mais teimoso, mas sempre em um nível pequeno.

Mas ele tem a mãe preferida.

— Eu realmente só carreguei você na barriga e te alimentei né, Pedro. Tudo isso para você sair a cara da mamãe e preferir ela. — Você diz com uma careta para o garoto e Jade ri.

— Mama. — Ele diz e você e Jade olham para ele na hora.

— Você... Ele... Filho, você falou? — Jade diz com os olhos arregalados.

— Filho, diz mamãe. — Você o incentiva.

— Mama. — Ele repete.

Você sorri e percebe os olhos marejados de Jade.

[🤸🏼‍♀️]

A mais recente, foi quando o menino estava aprendendo a ler, todo dia, ele e Jade se sentavam na mesa para fazer a atividade da escola, e ela o ensinava pouco a pouco a ler.

Você estava fazendo o jantar, e enquanto esperava ficou ali encostada na parede do corredor observando os dois na mesa.

— Essa frase, o que tá escrito? — Jade diz e em seguida soletra para ele.

Nos dias anteriores, você ouviu ela dizendo para ele como eram feitas as pronúncias das letras.

— Pedro. É. Bonito? — Ele lê pausadamente.

— Isso, meu amor. — Ela bagunça o cabelo ondulado dele.

— Tá certo, mamãe? — Ele pergunta com o olhar atento.

— Sim, príncipe, tá certo. — Ela diz e ele sorri — Me ensina mais frases, mamãe?

— Claro que eu ensino, meu amor. — Ela diz e passa para outra página do caderno.

Você volta para a cozinha e vê que a comida estava pronta.

(meio sem sentido isso aqui, mas relevem)

Você desliga o fogo e vai até a sala de jantar novamente.

— Arrumem a mesa para jantarmos. — Você diz para os dois e vai pegar os pratos.

Quando a mesa já está posta, Pedro chega após lavar as mãos.

Ele senta na cadeira e começa a comer.

— Eu li uma frase, mamãe. — Ele diz para você.

— É mesmo, filho?! — Ele confirma com a cabeça.

— Você é muito inteligente, amor. — Você o elogia e ele volta a comer sorrindo um pouco.

Você desvia seu olhar para Jade que estava ao seu lado, e ela sorri fazendo um carinho em sua mão.

[🤸🏼‍♀️]

Muitas memórias ainda seriam vividas e todas elas seriam lembradas com muito carinho por vocês. Pedro era um garoto especial, o sonho de vocês.

[🤸🏼‍♀️]

Oi.

Gente esse livro tá acabando.

Mas, não se preocupem, quando este chegar a 100, eu vou publicar outro, só pra não ficar tantos aqui.

Ah, e não se esqueçam do voto, e dos comentários também.

Beijoss, e boa noite. 🫶🏽

Imagines | Atletas Femininas Onde histórias criam vida. Descubra agora