XLVIII - Aryna Sabalenka

1.8K 100 2
                                    

frustration

“frustration”

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

[🎾]

Final do WTA 500 de Brisbane, o último torneio antes do Austrália Open. Aryna iria enfrentar Elena Rybakina, que foi sua adversária na final do primeiro Grand Slam de 2023.

Você faz parte da comissão técnica de Aryna por mais de um ano, é fisioterapeuta, mais do que isso, você era namorada da tenista, já faz 8 meses.

Perto do horário de Aryna entrar na quadra rolaria a última conversa dela com seu técnico. Você estava ali esperando para falar com ela também.

— Eu posso falar com a S/n, a sós, antes de ir? — Ela pergunta e eles confirmam e saem.

— Ei, linda. Boa sorte. — Você segura a mão dela — Eu confio em você e sei que você vai vencer. Você consegue, lembra de tudo que você treina todos os dias. — Ela assente.

— Obrigado, amor. — Ela te abraça — Te amo, nos vemos daqui a pouco né.

— Sim. E eu também amo você. — Você beija os lábios dela rapidamente e vocês duas saem de lá. Você e a equipe dela indo para o outro lado e ela para o corredor com sua bolsa no ombro.

[🎾]

O jogo começou e Aryna estava irreconhecível, Rybakina já vencia o jogo por 3 games a 0. Nesse ponto Aryna já estava frustrada e com raiva. Nada que ela fazia dava certo, e no fim ela perdeu o set por 6-0, com uma duração de 25 minutos.

Aryna pediu um tempo para ir no vestiário e você se levantou, como era fisioterapeuta, podia ir até lá falar com ela.

Você andou rápido até o vestiário encontrando Aryna gritando. Ela viu você e se acalmou um pouco.

— Oi. — Você disse calma e se aproximou da bielorussa — Ei, Aryna. Agora vou conversar com você como sua fisioterapeuta. Eu sei que tá tudo uma merda lá fora, mas tenta se acalmar, você sabe que consegue, e eu entendo que é difícil para você controlar sua mente. Mas olha pra mim. — Ela te olha nos olhos — Respira fundo, e coloca na sua mente, que você tem o controle disso e que você consegue. Eu sei que é difícil, não mais do que você sabe, mas você também sabe que pode fazer isso. Eu confio em você, muita gente confia.

— Eu consigo fazer isso. — Ela fecha os olhos e respira fundo.

— Isso, você consegue. Vai lá e faz o que você faz de melhor, confio em você. — ela confirma com a cabeça — Boa sorte.

Você se levanta e sai da sala, volta para a área técnica e acena positivamente para o técnico de Aryna.

Minutos depois ela está de volta a
quadra. O segundo set começa, diferente do primeiro com mais disputa, Aryna parece aos poucos encontrar seu jogo. Mas isso não mudava o jogo de Rybakina, que continuava dominando o jogo, vencendo o primeiro game.

No resto da parcial, Aryna conseguiu vencer 3 games, mas ainda assim Rybakina conseguiu os 6 games necessários para vencer o jogo e ficar com o título.

Aryna lamentou a derrota, e após o cumprimento com Elena, foi possível ver seus olhos marejados.

Ela ficou na quadra esperando a cerimônia de premiação. Na hora de receber seu troféu de segundo lugar, ela não poupou palavras sobre a cazaque, e agradeceu sua equipe.

Quando foi a vez de Elena, ela ressaltou o talento de Aryna e parabenizou a equipe da bielorussa, que brincou dizendo "no congrats", ou seja, não parabenize. Rybakina riu mas ainda sim deu os parabéns.

Após acabar, as duas atletas saíram da quadra. Você junto com a equipe de Aryna foram para lá esperar a tenista.

[🎾]

Você já estava no hotel. Estava sentada na cama esperando Aryna tomar banho para se deitar com você. Quando viu a tenista sair do banheiro colocou o celular ao lado da cama, e viu a jogadora vir até a cama, o nariz vermelho não passou despercebido. Ela se deitou virada para seu lado oposto. Você sabia que ela estava triste, já passou por isso em outras partidas em que ela acabou perdendo.

Você deitou da maneira certa e se aproximou da bielorussa.

— Ei, linda. — Você abraçou ela e deixou um beijo no ombro, ouvindo uma fungada como resposta — Ei, olha pra mim.

Ela se virou e você viu lágrimas em seu rosto. Você puxou ela para deitar em seu peito e beijou a testa da mesma.

— Amor, não chora. Eu sei que hoje não foi como você queria. Mas você sabe que foi apenas um dia ruim. — Você passa o dedo limpando as lágrimas.

baby, eu falhei, eu fui muito mal, eu sei que é normal perder, e eu aceito isso, mas eu tô chateada comigo mesma por não poder ter feito tudo que sei.

— Olha pra mim. — Ela levanta a cabeça — Não fique mal por isso, às vezes isso acontece, quando não é o dia, é difícil tentar fazer com que seja. Mas coloca na sua cabeça que você tentou, viu como foi diferente no segundo set? Com certeza não o que você esperava, mas foi muito melhor. — Ela assente — Eu te amo, e sempre vou estar aqui quando você precisar, como agora, não esquece que você é uma ótima jogadora, e não fique chateado quando não der certo.

— Obrigado, eu te amo muito. Sou muito grata ao Dubrov por ter contratado você. — Você ri com Aryna e a beija carinhosamente.

[🎾]

Imagines | Atletas Femininas Onde histórias criam vida. Descubra agora