Letícia Corrêa

22 9 3
                                    

O vazio entre nós

Era uma vez um homem chamado Rafa, conhecido em toda a cidade do interior por sua beleza estonteante. Seu sorriso encantador e seus olhos brilhantes atraíam a atenção de todas as mulheres, que sonhavam em conquistar seu coração.

Mas havia um empecilho que sempre estragava os romances: sua melhor amiga, Renata.

Renata e Rafa se conheceram por acaso dentro de um ônibus lotado durante o ensino médio. Desde então, tornaram-se inseparáveis.

Renata sempre teve sentimentos mais profundos por Rafa, mas ele nunca a enxergou além de uma amiga.

E assim, suas tentativas de se relacionar com outras mulheres eram frequentemente sabotadas pelo ciúme que elas sentiam da amizade deles.

Certa manhã, após mais um dia em que viu Rafa sorrindo para uma nova pretendente, Renata decidiu que era hora de agir. Cansada de amar em silêncio, seguiu o conselho de Jhon e se declarou para ele.

— Sabe, Rafa, eu quero que você seja sincero comigo — disse Renata, com o coração acelerado.

— Diga, minha flor — respondeu ele com aquele tom que sempre a fazia sentir algo especial.

— Você não gosta de mim, né? — perguntou ela, a voz falhando ao expor o que estava entalado na garganta.

Rafa olhou nos olhos dela e suspirou.

— Para ser sincero... não. Eu não gosto de você. Isso é apenas pena — suas palavras foram como uma faca cravada em seu peito.

— PENA? — Renata gritou, sentindo a dor intensificar-se. Como ele pôde usar essa palavra?

Eu que dediquei meu amor a ele , que me doei a ele como nenhuma outra fez e nem mesmo a Giulia aquela que ele sempre amou

Ele sente apenas pena por mim

O homem que eu amo , sente pena por mim aquela palavra vai me assombrar pelo resto da minha vida

Pena

— Vá se ferrar, Rafael! Você é podre por dentro! Apenas sua beleza é verdadeira! Mas do que vale isso quando seu coração está negro por dentro? — A raiva tomou conta dela e, num impulso, deu um tapa no rosto dele.

Rafa ficou paralisado. O toque da mão dela queimou sua pele e seu coração disparou. Ele nunca havia visto Renata daquela maneira: cheia de dor e paixão. Mas antes que pudesse responder ou se defender, ela virou as costas e saiu correndo.

Renata se isolou do resto do mundo por um tempo , ainda era doloroso pensar em Rafael pois ele quebrou seu coração da maneira mais idiota possível

Os dias seguintes foram pesados para ambos. Renata se afastou de Rafa, tentando esquecer o amor não correspondido e a dor da rejeição.

Rafa percebeu que havia ferido alguém que realmente se importava com ele. Ele começou a refletir sobre suas ações e sobre o amor que nunca teve coragem de oferecer a Renata.

Enquanto isso, Renata encontrou conforto em novos amigos e começou a redescobrir sua força interior. Ela percebeu que merecia alguém que a valorizasse plenamente e decidiu seguir em frente.

Resolveu esquecer por um tempo os sentimentos que tinha por Rafa

Os escondeu para que ninguém soubesse que seu coração ainda batia forte por ele

Meses depois, um evento na cidade trouxe todos juntos novamente: uma festa para arrecadar fundos para uma causa local. Ao ver Rafa entre as pessoas dançando e sorrindo como sempre fez, uma onda de emoções tomou conta dela. As memórias dos momentos felizes entre eles ainda estavam vivas em seu coração.

Ela viu aquele sorriso que arrasava seu peito e percebeu que ainda o amava

Mas algo estava diferente naquele olhar dele; havia uma fragilidade escondida sob aquela beleza perfeita. Quando seus olhares se cruzaram, Rafa se aproximou dela.

— Renata — começou ele com voz trêmula — eu tenho algo importante para te dizer...

Ela cruzou os braços defensivamente.

— Não precisa — respondeu ela com frieza.

Precisava que ele se afastasse de mim o mais rápido possível pois o quero tão bem que me machuca

— Não! Me escute! Eu percebi o quanto te subestimei. Eu fui tolo ao pensar que beleza era tudo o que importava... Eu me prendi ao passado e deixei escapar quem realmente me amava — ele respirou fundo, os olhos cheios de arrependimento. — Você merece alguém que te veja como você realmente é: linda por dentro e por fora!

Renata hesitou; as palavras dele tocaram seu coração machucado. Mas ela não queria ser enganada novamente.

Não queria entregar seu coração a ele de novo por que sabia que poderia se machucar muito feio com isso

— Por que agora? Por que só depois de eu ter me afastado? — questionou ela.

Rafa deu um passo à frente, vulnerável como nunca antes.

— Porque eu estava cego pela minha própria dor... Eu amei Giulia até o último dia que estive com ela e deixei esse amor me consumir ao ponto de ignorar todo o resto — seus olhos brilharam com lágrimas não derramadas. — Eu não sabia que você tinha sentimentos por mim até te perder. Agora eu sei: quem vê cara não vê coração!

O silêncio pairou entre eles enquanto Renata processava cada palavra. O som da música ao fundo parecia distante comparado à intensidade do momento.

Os corações dos dois estavam em sintonia ali o amor entre os dois eram fortes

— Então me diga... você realmente mudou? Você pode me amar agora? — perguntou ela com esperança cautelosa.

Rafa segurou as mãos dela delicadamente.

O brilho nos olhos de Rafa mostrava a ela o quanto ele mudou

— Se você me der uma chance... eu prometo fazer valer a pena cada segundo do nosso tempo juntos — disse ele com sinceridade no olhar.

Renata olhou nos olhos dele e viu algo novo ali: um verdadeiro desejo de mudança e amor genuíno. E naquele instante mágico entre eles, ela percebeu que talvez valesse a pena tentar novamente.

Mesmo com medo de acabar se machucando resolveram tentar seguir esse amor que era intenso demais

Renata e Rafa resolveram seguir seu coração e não sua mente

E assim começaram uma nova história juntos, onde aprenderam a ver além das aparências – porque quem vê cara não vê coração.

User: Lua_perdida5

Primeiro Desafio de EscritaOnde histórias criam vida. Descubra agora