Madrasta narcisista.
Nair sentia as dores do parto.
— Matheus — chama o esposo que dorme tranquilamente — Matheus, acho que Marina quer nascer.
— Já? — o homem se levanta num salto e vai pegando tudo o que vê pela frente, chinelos, mala, roupas...
— Amor, amor, calma temos tempo, as contrações só começaram agora, ligue para sua mãe, ela me pediu para que quando começasse sentir as dores era para avisá-la, enquanto isso vou tomar um banho, as roupas da Marina e as minhas já estão prontas nas malas.
Matheus respira fundo, na tentativa de acalmar-se, Nair então lhe dá um beijo no rosto e vai para o banheiro, Matheus pega o celular e liga para sua mãe.
— Mamãe, está na hora, estamos a caminho da maternidade, Nair me pediu para avisar.
— Vão na frente, chegaremos em seguida.
— Ok mamãe.
Nair termina o banho, as contrações aumentaram rapidamente.
— Vamos logo, as dores estão constantes — Matheus pega as malas e um travesseiro e leva para o carro, depois volta e pega sua esposa nos braços e a coloca no banco da frente e vão para o hospital. Nair sente muitas dores e começa a suar frio.
— Amor, rápido, acho que minha P.A está caindo — Matheus olha para a esposa e ela está branca como papel...
— Amor me diz, o que está sentindo?
— Fraca, estou me sentindo fraca, anda rápido.
Chegando na maternidade, Matheus estaciona na porta da emergência e entra gritando
— ACODE AQUI, MINHA ESPOSA ESTÁ PASSANDO MAL.
— Acalme-se meu amigo — diz um enfermeiro que passava na hora — me diz o que ela tem.
— Nossa filha vai nascer, ela está com contrações, mas disse que está muito fraca, está suando muito e pálida. — O enfermeiro corre e pega uma maca chama mais dois amigos e vão até o carro socorrer Nair que se encontra desacordada no banco da frente.
— Você sabe se a bolsa estourou? — O enfermeiro pergunta.
— Não, eu não sei, ela estava bem até quarenta minutos atrás.
— Ok. Vamos! — Os profissionais da saúde empurram a maca e Matheus vai atrás desesperado, quando chega na porta da sala do pré-parto é barrado por um dos enfermeiros.
— O senhor espera aqui, traremos notícias.
— Só me diz o que ela tem? — diz em desespero.
— Ainda não sabemos, vamos fazer os exames e traremos noticias assim que os resultados saírem.
— Por favor! Não as deixem morrer.
— Vamos fazer o possível — O enfermeiro entra correndo e deixa Matheus desolado, desesperado, impotente e sem saber o que está acontecendo, cada segundo parecia uma eternidade o homem andava de um lado para o outro sem direção, ele pega o celular e liga para sua mãe.
— Mãe, acho aconteceu algo com Nair, ela chegou desacordada na maternidade.
— Como assim, desacordada meu filho?
— Ela reclamou de muitas dores, as dores aumentaram muito rápido, em seguida ela disse que estava suando frio e que a P.A dela tinha caído, quando estacionei em frente a maternidade ela já não respondia mais.