Me enxergando através dos seus olhos
Como a vida é não é mesmo? Eu sou cega e enxergo a vida de uma forma diferente, sou cega de nascença e por conta disso minha vida não foi fácil, fui deixada em um abrigo quando descobriram minha deficiência, desde então fui de orfanato em orfanato até a maioridade, me formei na escola com mérito, mesmo com as adversidade da vida consegui uma bolsa de estudo na melhor universidade de São Paulo, eu estava feliz e receosa ao mesmo tempo, tenho 21 anos e nunca tive amigos ou me relacionei com alguém, se na época da escola já era difícil imagino como não vai ser na faculdade, no fundo sei que vou ser a excluída como sempre o pessoal não enxerga como as pessoas são de verdade, mas como a mulher do orfanato me disse uma vez quando entrei chorando no escritório dela, ela me disse que quem vê cara não vê coração e me falou também que eu encontraria alguém que me veria como sou independente das minhas imperfeiçoes.
Um mês se passou e o que eu imaginei que ia acontecer aconteceu, ninguém queria fazer trabalho comigo ou se sentar ao meu lado, o tempo foi passando e eu me via sozinha mais uma vez e isso doía, senti que ia chorar e eu não queria fazer isso na frente de estranhos que nem se dão ao trabalho de me conhecer, peguei minha bengala e segui até o banheiro do campus, pelo menos a faculdade tem dispositivos para quem não enxerga, entrei no box e deixei as lágrimas virem, depois de um tempo chorando sai e sem querer acabei esbarrando em uma moça, só pude sentir a respiração dela bem próxima a mim e devido o esbarrão acabei caindo por cima dela e nossos lábios acabaram se tocando, fiquei super vermelha na hora e agradecendo por eu não é chegar e provavelmente ver a irá nos olhos daquela moça, mas o som que eu ouvi foi totalmente o oposto, eu ouvi ela gargalhando muito, e eu acabei rindo também, ela me ajudou a levantar e falou:
- Caramba, encontrei alguém mais desastrada do que eu.
Nesse momento senti meu rosto quente, sem entender o porquê disso e acabei ouvindo:
- Você está muito vermelha, vi que você está com uma bengala, me desculpa se eu estiver sendo indelicada, mas você não enxerga?
- Eu sou cega de nascença, será que eu poderia tocar no seu rosto para te ver?
- Claro.
Fui contornando e visualizando a fisionomia dela e me parecia um rosto muito bonita na minha visão mental, terminei de toca – lá e perguntei:
- Percebi que seu cabelo é curto e liso, poderia me dizer a tonalidade do seu cabelo?
- Meu cabelo está rosa, e eu tenho três tatuagens do Harry Potter, estou trajando uma calça jeans e uma blusa da Hermione.
Deu para visualizar bem a imagem dela e como ela é bonita aos meus olhos, e estava sem graça por ter beijado ela sem querer, abri e fechei a boca várias vezes até ter coragem e falar:
- Me desculpe por ter te derrubado e te beijado.
- Que isso, sei que não foi por querer.
Não sei porque, mas me senti muito a vontade ao lado dela, resolvi ser sincera com ela, já que a mesma estava sendo tão legal comigo e falei a ela:
- Eu não sei nem como te dizer isso, mas esse foi o meu primeiro beijo.
Por mais que eu não enxergue, eu abaixei o rosto e fechei as olhos, eu estava extremamente envergonhada pelo ocorrido, eu só escutava os barulhos ao redor então reparei quando ela se colocou de frente para mim, segurou em meu queixo e o levantou e falou para mim:
- Fico lisonjeada em saber que fui o seu primeiro beijo.
- Não está brava pelo ocorrido?
- Claro que não, poderia ter acontecido com qualquer um.
- Tem certeza?
- Tenho... E outra eu já estava de olho em você.
- Como assim?
- Desde o dia que bati o olho em você nas nossas aulas juntas eu já me interessei por você, a senhorita é extremamente intrigante.
- Mas como você pode se interessar por alguém como eu?
- A sua deficiência não te define, você é inteligente, engraçada, charmosa, mas percebo que você não enxerga isso em si mesma não é mesmo?
- Sou meio insegura por conta da minha cegueira, obrigada pelos elogios, nunca ouvi isso de ninguém.
- Então a partir de hoje eu vou te encher tanto até você se ver da mesma forma que eu te vejo.
- Mas você sabe que eu não enxergo não é mesmo?
Nós duas caímos na risada e depois de nós duas nos recompormos e lavarmos as mãos seguimos para a nossa sala para as aulas de direito, os meses foram se seguindo e eu e a Francis nos tornamos inseparáveis e cada uma mostrando seu mundo a outra, eu mostrando a ela como ver o mundo sem enxergar e ela me ensinando como viver no mundo de quem enxerga e no meio disso eu me surpreendi como o destino sabe quando trazer a pessoa certa para as nossas vidas, eu me via sozinha e sem ânimo para seguir a vida e ao conhecer a Francis a minha vida deu um giro de 350 graus, fomos nos conectando de várias formas, depois de um ano ela me pediu em namoro bem no estilo filme de Hollywood, essa mulher conquistou o meu coração desde o dia que ela me ajudou naquele banheiro e hoje por mais difícil que seja a minha realidade, ela é o sol da minha existência e saber que ela está ao meu lado independente de tudo faz eu me sentir a mulher mais realizada desse mundo, quando eu sai do orfanato para a vida, eu na imaginava que minha vida seria dessa forma, eu imaginei que eu ficaria sozinha até o fim do curso, mas vejo como eu errei e ver a Francis ao meu lado me dá forças para me formar e ser a melhor advogada que posso ser.
User: Amanda_Pimentel14