Nick
Estava ansioso, Republic Records é uma grande gravadora e eu nunca imaginei trabalhar com eles, eu e minha mãe estávamos em frente ao computador esperando o representante da gravadora entrar.
Passamos pouco mais de 20 minutos com ele em reunião e assim que desligamos, o silêncio se instaurou no ambiente.
Uma das maiores gravadoras internacionais havia acabado de fazer uma proposta tentadora, um contrato de seis anos, álbum solo, turnê mundial, e o foco em construir uma carreira internacional, mas para isso eu teria que mudar para Los Angeles.
Nick: Isso é... enorme, mãe, Eles estão falando de lançar meu álbum e me colocar em uma turnê mundial. Isso é tudo o que eu sempre sonhei!
Jade: Sim, filho, é realmente uma oportunidade incrível. Mas é uma decisão enorme também. Estamos falando de seis anos da sua vida, longe do Brasil..
Assenti passando a mão pelos cabelos, o pensamento de deixar tudo para trás estava começando a pesar na minha mente.
Nick: Eu sei, mãe. Eu sei que não é uma decisão fácil. Mas... eu não posso deixar de pensar em como isso poderia mudar minha vida. Este é o tipo de oportunidade que pode me levar ao próximo nível, e não apenas aqui, mas globalmente. Los Angeles... é onde tudo acontece. Eu tenho pensado nisso. Sei que a briga por causa da música solo já foi difícil. E agora, com essa proposta... Eu não quero perder minha amizade com eles. Mas, ao mesmo tempo, eu tenho que pensar no meu futuro, no que é melhor para mim. E se isso significa seguir um caminho diferente, eu preciso estar pronto para isso.
Jade: Eu entendo, meu filho. E, seja qual for sua decisão, estarei aqui para te apoiar. Mas prometa que vai pensar com calma, sem pressa. Uma decisão como essa não deve ser tomada por impulso. Converse com os meninos, veja como você se sente. E se no final das contas, Los Angeles for o seu destino, nós vamos fazer isso funcionar.
Nick: Eu prometo, mãe. Vou pensar com calma. Não quero tomar uma decisão que possa me arrepender mais tarde, mas... é difícil não se empolgar com uma chance dessas.
Ela sorriu, apertando minha mão.
Jade: E deve se empolgar, filho. Este é o seu sonho se tornando realidade. Apenas lembre-se de que, por maior que seja essa oportunidade, o mais importante é você estar feliz e em paz com suas escolhas.
Eu sei que o caminho à frente teria decisões difíceis, mas, com o apoio da minha mãe e o tempo para refletir, eu iria encontrar a melhor direção para minha vida e carreira.
Jade: Então, Jay chega aqui em uma hora, vou me trocar - Ela deu um beijo em minha cabeça e subiu.
Liguei para Anne que atendeu no segundo toque.
Anne: Oi, Nick. Tudo bem?
Nick: Oi, Anne, tá podendo falar agora?
Anne: Claro,o que houve?
Nick: Lembra da proposta da gravadora que eu mencionei? Bom, eles querem me assinar por seis anos. Álbum solo, turnê mundial... e isso significa que eu teria que me mudar para Los Angeles. Eu pensei muito sobre isso, conversei com a minha mãe, e... acho que vou aceitar.
Anne: Nick, isso é maravilhoso! Eu sabia que algo grande estava vindo para você, mas isso... isso é realmente incrível. Estou muito feliz por você! - Sorri com a reação positiva dela, mas ainda havia uma coisa que me preocupava.
Nick: Obrigado, Anne.. Mas tem algo que não consigo tirar da cabeça... a distância. Eu não quero ficar longe de você. E essa mudança para Los Angeles... me assusta pensar que isso pode nos afastar.
Anne: Nick, eu entendo. Eu também gosto muito da sua companhia, e a ideia de você estar longe não é fácil. Mas você precisa focar no que é melhor para você agora. Essa oportunidade não aparece para qualquer um, e você tem que seguir seus sonhos. Quanto a nós... o que tiver que ser, será. Ainda temos seis meses até o contrato atual terminar, certo? Vamos viver esse tempo e ver o que acontece - Anne sempre sabia o que dizer para trazer calma em meio ao caos.
Nick: Você tem razão. Não precisamos decidir tudo agora. Ainda temos seis meses, e quero aproveitar ao máximo esse tempo com você.
Anne: Não importa onde você esteja, sempre vou torcer por você.
Nick: Obrigado, Anne. Você é incrível. Eu vou fazer o meu melhor, tanto na música quanto em aproveitar o tempo que ainda temos juntos.
Anne: Eu sei que vai. Conquista o mundo, Nick!
Sorri, me sentindo mais tranquilo com a decisão.
Anne
Desliguei o telefone e fiquei em silêncio, Nick havia acabado de me contar sobre a proposta que recebeu de uma grande gravadora internacional. Ele estava radiante, em breve partiria para Los Angeles para seguir sua carreira solo.
Sorri me lembrando da viagem que fizemos juntos, das conversas, das risadas... Mas, ao mesmo tempo, um nó se formava em minha garganta. Eu sempre soube que isso teria um fim.
Logo Henrique entra pela porta.
Henrique: A dona Claudia já foi, amou o vestido! - Quando me viu se aproximou - Aconteceu alguma coisa?
Anne: Eu acabei de desligar o telefone com Nick. Ele recebeu uma proposta de uma gravadora internacional. Vai se mudar para Los Angeles para seguir a carreira solo dele.
Ele arqueou as sobrancelhas, surpreso.
Henrique: Isso é uma grande notícia. Mas você parece... confusa.
Anne: Sim, estou. Amigo, a viagem que fizemos juntos foi incrível. Nós nos curtimos, nos conectamos de um jeito que eu não esperava. Mas eu sabia, desde o começo, que isso não iria durar. Ele tem 24 anos, a vida inteira pela frente, e eu... Eu tenho 30 anos, uma filha de 15 anos e um trabalho que demanda muito de mim. São realidades muito diferentes.
Ele se aproximou e sentou ao meu lado no sofá.
Henrique: Você está se perguntando se vale a pena continuar com isso, mesmo sabendo que ele está prestes a partir, não é?
Anne: Sim. Não é que eu não queira que ele siga seus sonhos, porque quero. Eu só... não sei onde eu me encaixo nisso tudo. Ele é jovem, cheio de potencial. E eu estou em um ponto da vida onde minhas prioridades são minha filha e minha carreira. Sempre soube que isso não daria em nada sério, mas agora que ele está indo, está me atingindo de um jeito que eu não esperava... deveria tentar manter contato? Tentar ver se dá para continuar, mesmo à distância? Ou será que estou me agarrando a algo que, no fundo, sei que não é para mim?
Henrique: Às vezes, as respostas estão mais no que a gente sente do que no que a gente pensa.
Anne: Eu sei... Eu sinto que, por mais que tenha sido maravilhoso, não era para ser. Talvez eu esteja tentando prolongar algo que já teve seu momento. - Respirei fundo - Eu acho que... no fundo, eu sempre soube. Foi incrível enquanto durou, mas não era para ser uma história longa. Talvez seja melhor deixar ele seguir o caminho dele e eu o meu.
Henrique: Seja qual for o caminho que você escolher, Amiga, você vai ficar bem. Eu vou estar sempre aqui!
Olhei pra ele e sorri.
Anne: Ai amigo - O abracei de lado - Obrigada, eu amo você.
Henrique: Também te amo minha diva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acordes do Destino
FanficA vida nos surpreende com encontros improváveis e que, quando menos esperamos, podemos encontrar a harmonia perfeita entre duas almas apaixonadas. Nick & Anne