Quando vi Anne foi como se o tempo tivesse parado. Ela havia mudado de número e depois de algumas tentativas frustradas, eu desisti. Achei que não quisesse manter contato. Talvez fosse melhor assim, eu dizia a mim mesmo. Mas encontrar ela.. mexeu comigo de uma forma que eu não estava preparado.
Depois de horas tentando me concentrar no estúdio, as notas, as letras, tudo parecia ter perdido o sentido.
Quando finalmente terminei, a primeira coisa que fiz ao sair de lá foi pegar o telefone. Respirei fundo e mandei uma mensagem para Robert.
Robert, você tem o número novo da Anne?
Não demorou muito e ele respondeu com o número.
Fiquei olhando para a tela por um tempo, criando coragem. Eu tinha ensaiado tantas vezes o que queria dizer para ela, mas na hora... tudo parecia vazio.
No fundo, eu não esperava que ela respondesse.
Quando cheguei em casa, ainda sem saber ao certo o que fazer, a ansiedade estava a mil.
Andei de um lado para o outro, peguei uma cerveja, deixei de lado. E antes que eu pudesse me impedir, digitei uma mensagem simples e direta. E eu estava prestes a desligar o telefone, fingir que não mandei nada, mas, de repente, o aparelho vibrou na minha mão. Anne tinha respondido. Meu coração deu um salto, e quando abri a mensagem, quase não acreditei no que estava vendo.
Oi, Nick. Claro, podemos conversar. O que você gostaria de falar?
Eu li aquelas palavras várias vezes.
Será que ela também sentia falta de mim? As possibilidades giravam na minha mente.
Mas, no fundo, só uma coisa importava: ela estava ali, disposta a conversar.
Respirei fundo e comecei a digitar.
Anne, eu sei que pode ser inesperado, mas.
O que você acha de almoçarmos amanhã? Eu moro a cerca de uma hora da Califórnia agora, mas estarei por aí de manhã para uma sessão de fotos.Pressionei "enviar" e fiquei esperando a resposta, tentando controlar a ansiedade que crescia dentro de mim.
Meu celular vibrou, e, quando vi que era uma nova mensagem dela, senti uma mistura de nervosismo e esperança. Abri a conversa, lendo rapidamente a resposta:
Tudo bem Nick! Vamos almoçar sim. Que tal ao meio-dia? Você conhece o Barontin? Podemos nos encontrar lá😊
Eu não acreditava. Ela aceitou. Ela realmente aceitou. Quase ri de alívio.
Barontin ao meio-dia, então. Mal posso esperar para te ver😉
Enviei a mensagem e deixei o telefone de lado, tentando processar tudo. Amanhã eu veria Anne de novo, depois de tanto tempo.
Fui para o quarto, mas sabia que dormir seria uma missão impossível. O encontro de amanhã estava dominando meus pensamentos. Dessa vez, eu não iria fugir, não iria deixar que o passado nos definisse. Eu não queria só reviver o que tivemos, queria construir algo novo, algo melhor.
Eu mal podia esperar para encontrar Anne de novo. E dessa vez, não iria desistir de nós.
....
Cheguei cerca de cinco minutos antes do horário combinado. O lugar era aconchegante, com uma iluminação suave que dava um clima acolhedor, mas nenhum detalhe realmente me acalmava.
Eu estava nervoso, a cada pessoa que entrava, meu coração disparava. Mas não era qualquer pessoa que eu estava esperando.
E então, finalmente, ela entrou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acordes do Destino
Fiksi PenggemarA vida nos surpreende com encontros improváveis e que, quando menos esperamos, podemos encontrar a harmonia perfeita entre duas almas apaixonadas. Nick & Anne