15- Anne

1 0 0
                                    

Eu mal conseguia respirar. As notificações continuavam a aparecer no meu celular, uma após a outra, cada uma mais invasiva que a anterior.

Estava tudo fora de controle. Estela estava no quarto, quieta demais para o meu gosto, provavelmente tentando processar toda essa loucura. E eu... Eu estava simplesmente perdida.

Quando a campainha tocou, soube imediatamente quem era. Abri a porta, e lá estava Nick, com Jade ao lado dele. O rosto de Nick refletia a mesma preocupação que eu sentia, mas também algo mais, talvez culpa. Jade parecia tensa, a postura rígida, mas ainda assim, com a feição amorosa de sempre.

Nick entrou, e antes mesmo de dizer algo, eu já sabia que não havia boas notícias. Ele veio direto para perto de mim.

Nick: Anne, eu sinto muito por isso. Eu tentei impedir... Recebi ameaças de que essas fotos iam vazar. Eles pediram dinheiro e eu... eu paguei. Mas não deu certo.

Senti o chão sumir sob meus pés. Ele pagou? Para proteger isso? E ainda assim tudo veio à tona. Antes que eu pudesse responder, Jade explodiu, claramente frustrada.

Jade: Nick, você pagou? E não me disse nada? Isso é sério! Poderíamos ter resolvido isso de outra forma!

Minhas preocupações estavam além do dinheiro ou das ameaças, era a minha vida que estava em jogo, a minha filha, o meu trabalho. Não sabia como lidar com aquilo, como processar o fato de que agora todo mundo sabia sobre nós, e ainda mais... sobre mim.

Enquanto Nick e Jade continuavam tentando encontrar uma solução, eu senti uma onda de emoções crescer dentro de mim. Não consegui mais segurar e, de repente, as palavras saíram sem que eu pudesse controlá-las.

Anne: Vocês estão tentando abafar o assunto, mas... vocês viram o que estão dizendo? Sobre mim? Sobre nós? - Minha voz tremeu, enquanto meus olhos se enchiam de lágrimas - Estão falando sobre como eu sou muito mais velha que você, Nick. Que eu sou uma mãe solteira, uma mulher 'comum', e que não sou boa o suficiente e que estou com você por interesse. E isso está em todo lugar. Eu não quero essa invasão na minha vida. Não quero que Estela tenha que passar por isso. E meu trabalho... Eu não sei como isso vai afetar tudo.

Nick tentou se aproximar de novo, querendo me confortar.

Nick: Anne, por favor... Não liga para esses comentários totalmente... machistas. Vamos resolver isso juntos. Eu estou aqui.

Mas eu não conseguia pensar com clareza. Tudo parecia caótico. Eu precisava de espaço  para processar tudo.

Anne: Eu preciso de um tempo - falei, sentindo minha voz embargar - Preciso ficar sozinha, pensar no que fazer. Por favor.

Nick hesitou. Eu vi a angústia em seus olhos, Jade, percebendo o quão aflita eu estava, segurou o braço dele.

Eu vi a relutância em seu rosto, mas ele deu um passo para trás, respeitando meu pedido. Antes de sair, ele me lançou um último olhar e disse.

Nick: Me desculpe, eu.. Eu me importo com você e prometo fazer tudo isso passar, eu prometo.

Quando eles fecharam a porta, o silêncio preencheu a sala, mas não trouxe o alívio que eu esperava.

Mais tarde, naquele mesmo dia..

Sentada no sofá da minha sala, eu tentava segurar as lágrimas enquanto contava a Monique e ao Henrique tudo o que estava passando pela minha cabeça.

O mundo descobriu sobre mim e Nick, e desde então, minha vida parecia ter virado de cabeça para baixo. Estela estava tentando agir normalmente, mas eu sabia que ela estava sentindo o peso da exposição também. Meu trabalho, minha reputação, minha segurança... tudo parecia estar em risco, e o medo só crescia a cada novo comentário que eu lia.

Anne: Eu estou com tanto medo do que pode acontecer agora. E se começarem a atacar a Estela? E se meu trabalho for afetado? O que meus clientes vão pensar quando me virem assim, envolvida em um escândalo desses?

Monique, sempre tão calma e prática, segurou minha mão.

Monique: Amiga, você é uma ótima profissional. Seus clientes te adoram pelo que você faz e pela pessoa que você é. Nada disso vai mudar. E quanto à Estela, ela é forte como você. Vocês vão passar por isso juntas.

Henrique, que estava sentado do outro lado, assentiu.

Henrique: Ninguém vai tocar na sua filha, Anne. E você sabe disso. Quanto ao trabalho, seus resultados falam por si só. As pessoas vão continuar te respeitando.

Anne: É que... esses comentários... Falam sobre a diferença de idade entre mim e Nick. Sobre como eu sou muito mais velha, e como ele poderia estar com alguém mais jovem, mais bonita. E, mesmo sem querer, isso me afeta. Eu não consigo ignorar. Talvez... talvez seja melhor acabar com isso logo..

As palavras saíram de mim como se eu estivesse tentando convencer a mim mesma de que esse era o caminho certo. Mas, no fundo, doía.

Henrique olhou para mim.

Henrique: Dá para ver que você não quer terminar com ele. É só olhar para você quando fala sobre ele. Você gosta dele. E isso fica evidente.

Monique sorriu de leve, inclinando-se para frente.

Monique: E dá para ver que ele gosta de você também. Você pode não perceber, mas só de ouvir o que você conta... a forma como ele te trata, como ele te respeita... Isso não é qualquer coisa. E também, acho muito hipocrisia das pessoas, quando um homem mais velho fica com uma mulher mais nova ninguém fala nada.

Soltei um suspiro meio nervoso, meio triste.

Anne: Vocês nem o conhecem - eu disse, quase como uma brincadeira, mas com a voz embargada. No entanto, havia algo reconfortante nas palavras deles. Eles viam algo que talvez eu estivesse tentando ignorar.

Não consegui segurar mais, e as lágrimas começaram a rolar pelo meu rosto. Henrique e Monique se levantaram ao mesmo tempo e me abraçaram.

Eu me deixei desabar nos braços deles, sentindo o calor e o conforto que só eles podiam oferecer. Mesmo com o medo, a incerteza e a confusão me consumindo, havia um pequeno alívio em saber que eu não estava sozinha. Enquanto eles sussurravam que tudo ia ficar bem, eu tentava acreditar nisso, mesmo que uma parte de mim ainda estivesse tomada pela dúvida.

No fundo, eu sabia que precisaria tomar uma decisão em breve. Mas, naquele momento, só queria me sentir segura, ainda que fosse apenas por um breve instante nos braços dos meus amigos.

Acordes do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora