Finalmente tudo estava se acertando, estava há um mês e meio em Los Angeles, já tinha assinado o contrato com a Republic Record e estávamos no processo de criação do meu álbum, o apartamento em que eu e minha mãe estávamos morando temporariamente até encontrar uma casa era bom e ficava há 10min do estúdio.
Enquanto eu e minha mãe almoçamos em um restaurante tranquilo, ela me olhou de canto de olho, com aquela expressão curiosa que conheço tão bem.
Estávamos falando sobre como a mudança para Los Angeles estava sendo difícil para mim. Eu tentava me adaptar, mas sentia falta de muitas coisas de casa, da minha rotina... e, claro, de Anne.
Jade: Nick, você tem falado com a Anne?
Eu hesitei, desviando o olhar para o meu prato.
Nick: Não... Não desde que ela terminou. A última vez que a vi foi antes de vir pra cá.
Jade: Vocês não se encontram mais?
Nick: Não. Depois do término, a gente simplesmente... não falou mais. Mas.. - eu suspirei - antes de vir pra cá, eu... fiquei do lado de fora da loja dela. Eu a observei por uns dez minutos, sem que ela me visse. E então fui embora.
Minha mãe me olhou com preocupação.
Jade: Nick... ela é uma mulher incrível. Mas você precisa superar isso, filho.
Eu sabia que ela tinha razão, mas isso não fazia a dor diminuir.
Nick: Eu sei, mãe. Mas eu ainda a amo. E talvez eu continue amando... por um tempo. Talvez pra sempre.
Ela colocou a mão sobre a minha, me dando aquele conforto silencioso que só ela sabia dar.
Jade: É difícil, eu sei. Mas talvez... você possa usar esse sentimento. Coloque essa dor nas suas músicas. No seu álbum. Transforme isso em arte, Nick. Quem sabe isso não te ajuda a seguir em frente?
Eu assenti lentamente, pensando nas suas palavras.
Talvez ela estivesse certa.
Talvez fosse hora de pegar tudo isso e transformar em algo que pudesse me ajudar a seguir em frente, mesmo que uma parte de mim nunca quisesse deixar Anne completamente para trás.
No meio do almoço, enquanto ainda conversávamos sobre Anne, minha mãe deu uma pausa e, com um sorriso no rosto, disse:
Jade: Ah, fiquei sabendo de uma novidade que você vai gostar.
Nick: O que?
Jade: Luan renovou o contrato com a Sony. Parece que ele tem um feat com a Luísa Sonza a caminho.
Eu ri, balançando a cabeça.
Nick: Caramba, que foda! O Luan tá indo longe. Ele merece!
Jade: Não é só isso - ela continuou - Cris assinou com a Som Music. E o Dinho, você acredita está trabalhando com grandes nomes como Jão e a Iza?!
Minha felicidade pelos meus amigos foi instantânea.
Nick: Sério? Nossa, eles estão arrasando! Já tô sentindo saudades, sabia?
Minha mãe sorriu, percebendo o brilho nos meus olhos. Ela sabia o quanto aqueles caras significavam para mim.
Jade: Imagino que sim, filho. Mas quem sabe logo vocês não se encontram de novo?
Nick: Tomara. Seria bom ver todo mundo junto de novo, mesmo que só por um tempo.
Ela assentiu, depois mudou de assunto.
Jade: A propósito, amanhã vou visitar aquela casa que estou cogitando comprar. Você vai comigo, né?
Nick: Claro que vou, mãe. Quero ver essa casa que você tanto fala.
Enquanto terminávamos de comer, meu celular vibrou na mesa. Olhei para a tela e vi o nome do meu produtor. Droga, eu estava atrasado.
Nick: Desculpa, mãe. Preciso ir. Estou atrasado para o estúdio.
Ela riu, acenando com a mão.
Jade: Vai, vai. Eu pego um Uber para voltar para casa.
Nick: Tem certeza? Posso te deixar antes de ir.
Jade: Não se preocupe, querido. Vá logo, eu fico bem.
Eu levantei, e me despedi com um abraço rápido.
Nick: Te amo, mãe. A gente se vê mais tarde.
Jade: Também te amo, filho. E não esqueça da casa amanhã.
Com um aceno final, fui em direção ao carro e segui direto para o estúdio, tentando me concentrar na música, mesmo com tudo que estava se passando na minha cabeça.
esse foi curtinho, estou com pouco tempo hoje
me contem, o que estão achando?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acordes do Destino
FanfictionA vida nos surpreende com encontros improváveis e que, quando menos esperamos, podemos encontrar a harmonia perfeita entre duas almas apaixonadas. Nick & Anne