Alguns dias depois..
Eu e Nick estamos nos vendo constantemente, nesse momento estou terminando de me arrumar Nick me convidou para jantar com sua mãe, a princípio neguei o convite, mas acabei recebendo a ligação dela me intimando a ir, não teve como negar.
Mensagem de Nick: Chego em 20min😉
Estela: Mãe, o papai chegou, quer falar com você!
Anne: Já desço amor.
Calcei meu salto, peguei minha bolsa e desci, Luiz estava sentado mexendo no celular, quando ouviu o barulho do meu salto ele levantou o olhar pra mim.
Anne: Boa noite Luiz Carlos.
Luiz: Boa noite Anne - Me olhou dos pés à cabeça - Vai sair?
Anne: Não que seja da sua conta mais sim.
Estela apareceu segurando sua mochila.
Estela: Pai, eu vou indo pro carro..
Luiz: Tudo bem filha, eu não vou demorar.
Ela veio até mim e eu a abracei, dei um beijo em seu rosto.
Anne: Se cuida meu amor, qualquer coisa é só ligar.
Estela: Tá ok, manda um beijo pro Nick - Beijou meu rosto e saiu.
Luiz: Quem é Nick?
Anne: Não é da sua conta, então.. O que queria falar comigo? - Cruzei os braços.
Luiz: Ela me disse que você a incentivou fazer um intercâmbio no Canadá no próximo semestre. Você sabe que eu não apoio essa ideia.
Anne: Eu só falei sobre as oportunidades que um intercâmbio pode trazer. Acho que seria uma experiência incrível para ela.
Luiz: eu discordo! - eleva a voz - Ela ainda é jovem, Anne. Ela tem apenas 15 anos. Eu não quero que ela vá para tão longe sem um de nós ao seu lado. E agora você está colocando essas ideias na cabeça dela?
Anne: Luiz, eu só quero o melhor para a nossa filha. Ela está empolgada com a ideia, e eu pensei que seria algo positivo para ela. Não estou tentando impor nada, só apoiando o que ela deseja.
Luiz: Você está misturando as coisas! Eu não estou de acordo com essa ideia e não quero que você, agora, esteja alimentando esses sonhos sem pensar nas consequências.
Respirei fundo tentando manter a calma.
Anne: Você está falando como se eu estivesse prejudicando nossa filha. Eu só estou tentando ajudá-la a explorar suas opções e a sonhar grande. O que é mais importante? Impedir que ela tente algo novo ou apoiá-la em suas escolhas?
Luiz: Estela precisa de estabilidade, não de aventuras longe de casa. E eu não vou ficar de braços cruzados enquanto você faz dela uma cobaia para seus próprios sonhos.
Anne: Você acha que estou fazendo isso para me vingar ou algo assim? Eu estou tentando ser uma mãe que apoia, e não uma que limita. E se minha filha decidiu seguir esse caminho, talvez devêssemos considerar o que ela realmente quer em vez de impor nossos medos.
Luiz: Vamos parar com isso por agora. Estela vai me dizer o que decidir e nós conversaremos mais sobre isso.
Anne: Tudo bem. Mas lembre-se, o que ela quer é importante, e talvez seja hora de ouvir mais sobre os sonhos dela.
Ele então se dirigiu para a porta. Ao abrir deu de cara com Nick, que estava na entrada.
Luiz: Olha só, parece que agora você está pegando os amigos da sua filha! - ele disparou, com o tom cheio de sarcasmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acordes do Destino
FanfikceA vida nos surpreende com encontros improváveis e que, quando menos esperamos, podemos encontrar a harmonia perfeita entre duas almas apaixonadas. Nick & Anne