7 meses depois..
Estava na loja, esperando próximo cliente que chegaria em 20min, quando uma mulher loira lindíssima entra, ela usa um óculos escuros, e quando ela me olha sorri, e ao retirar o acessório do rosto a reconheço.
Vic e eu éramos inseparáveis na Faculdade, mas um ano depois que ela se formou se mudou para Los Angeles, foi morar com um americano que conheceu pelo Instagram e estão juntos até hoje.
Anne: Victoria?! - Vou até ela.
Vic: Anne! - Ela me abraça.
Anne: Vem.. Vem aqui - Segurei seu braço - Rique quando a Monique chegar me avisa. - Ele assente.
Entramos no meu escritório e nos sentamos.
Anne: Meu Deus amiga, que saudade! E como tá a Hope?
Hope era a filha de Vic, ela tinha 8 anos.
Vic: Ela ta bem, cada dia mais esperta, ficou com a minha mãe, eu vim pro casamento do meu irmão vou ficar uma semana.. Não posso ficar muito longe da empresa.
Anne: Você se tornou uma mulher incrível, Vic. Co-Presidente da Levis? Estou muito orgulhosa de você!
Vic: Ah, obrigada, Anne! E você? Como estão as coisas? E... Nick? - Vic perguntou, lançando aquele olhar curioso que só uma amiga antiga saberia fazer.
Nick. Não tinha como evitar esse nome. Sorri de leve, tentando não demonstrar o desconforto.
Anne: Foi uma história bonita, mas curta. Estamos em fases diferentes da vida. Eu segui meu caminho, e ele seguiu o dele.
Vic assentiu, parecendo entender.
Anne: Entendo... Às vezes, a vida toma rumos inesperados, não é?
Concordei com a cabeça, aliviada que o assunto sobre Nick não durou muito.
Vic: Na verdade, eu tenho uma proposta para você. A Levis está patrocinando uma nova marca de roupas, e eu quero que você esteja ao meu lado, como CEO.
Fiquei sem fala. Olhei para ela, tentando processar as palavras.
Anne: Vic... eu... não sei o que dizer. Isso é... uau!
Ela riu da minha reação, e continuou:
Vic: Eu sei que é uma grande oportunidade. Mas tem um detalhe importante: para isso, você teria que se mudar para a Califórnia.
Foi como se um balde de água fria tivesse caído sobre mim. Califórnia? Minha vida está aqui. Estela, meu trabalho, tudo.
Minha mente começou a girar com todas as implicações dessa mudança.
Anne: Vic, essa é uma proposta incrível, realmente. Mas eu preciso de um tempo para pensar. Não é uma decisão fácil.
Vic: Claro! Eu entendo perfeitamente. Por isso, te convido para jantar na sexta. Podemos discutir mais, colocar o papo em dia, e você me dá a sua resposta. Que tal?
Sorri, ainda em choque.
Anne: Combinado. Obrigada, Vic. De verdade. Isso significa muito para mim.
Ela saiu do meu escritório, deixando-me sozinha com meus pensamentos. O que eu deveria fazer?
Estava no meu escritório, perdida em pensamentos, tentando processar a proposta que Vic tinha acabado de me fazer. Me mudar para a Califórnia? Levar Estela? Deixar tudo para trás? Tudo parecia tão surreal. Antes que pudesse me afundar mais nesses pensamentos, Henrique e Monique apareceram na porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acordes do Destino
Fiksi PenggemarA vida nos surpreende com encontros improváveis e que, quando menos esperamos, podemos encontrar a harmonia perfeita entre duas almas apaixonadas. Nick & Anne