32 - Anne

4 0 0
                                    

Algum tempo depois..

Estava faltando menos de um mês para o lançamento da marca e, embora tudo estivesse indo conforme o planejado, a ansiedade me consumia. Para tentar relaxar um pouco, decidi pedir uma pizza e tomar um banho longo.

Depois de sair do chuveiro, vesti um shorts e uma regata branca. O cabelo ainda estava molhado quando ouvi o interfone.

Anne: A pizza chegou - pensei.

Caminhei até a porta, sentindo a leveza da água ainda na pele. Quando abri, no entanto, a imagem que me aguardava me deixou sem palavras.

Era uma menina loira, de olhos azuis brilhantes, vestida com um vestido azul-marinho que a fazia parecer saída de um catálogo.

Ela olhou para mim dos pés à cabeça, quase como se estivesse avaliando algo, e forçou um sorriso.

- Oi... você é a Anne?

Eu franzi a testa, confusa.

Anne: Sou sim. Quem é você?

Ela respirou fundo, hesitante, mas antes de responder, observei uma certa tensão nos seus ombros.

Logo percebi quem ela era. Lays, a ex de Nick. Eu me lembrei de algumas fotos que tinha visto dela. Ela estava diferente, mas ainda assim reconhecível. Não sabia ao certo o que ela queria, mas sua expressão séria indicava que não era nada casual.

- Eu sou Lays... a ex do Nick - Ela disse.

Anne: Eu... já vi algumas fotos suas - confessei, tentando soar casual, mas a surpresa ainda estava evidente no meu rosto.

Ela sorriu de lado, forçando um pouco, e então soltou um suspiro.

Lays: Posso falar com você? Não vou demorar.

A última coisa que eu queria era me meter em algum tipo de drama, mas a curiosidade venceu.

Anne: Tá bom, entra.

Ela entrou na sala, e eu percebi que estava mais nervosa do que aparentava.

Lays: Você é mais bonita pessoalmente - comentou enquanto olhava ao redor.

Anne: Obrigada - respondi, mas minha paciência era curta - então o que quer?

Ela me encarou, parecendo ensaiar as palavras.

Lays: Vim te alertar sobre o Nick.

Meu corpo ficou tenso, e ela continuou.

Lays: Nós ficamos quase um ano juntos, mas não deu certo. E o problema foi ele.

Anne: Eu não tô entendendo onde você quer chegar com isso - interrompi sentindo uma mistura de desconforto e irritação.

Lays: Com três meses de relacionamento, ele me traiu. Com a minha prima.

Meus olhos se arregalaram. Aquele tipo de traição, com um membro da família, era demais para processar.

Lays: Eu peguei os dois juntos - continuou, e sua voz vacilou por um momento - Eu sofri muito, mas Nick... ele não parecia se importar. Eu perdoei porque amava ele, mas depois disso, tudo só piorou.

Eu não sabia o que dizer. Como se justificava algo assim? Não tinha nada na expressão dela que sugerisse mentira, mas... isso não parecia o Nick que eu conhecia.

Lays: Ele deve ter te contado que terminamos porque eu era ciumenta, né? - perguntou com um sorriso amargo - E eu era... depois de tudo o que ele fez, claro que fiquei ciumenta. Ele destruiu minha autoestima. Me fez acreditar que eu merecia aquele relacionamento horrível.

Acordes do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora