22 - Anne

4 0 0
                                    

A vida tava uma correria total.
Estava saindo de mais uma reunião com a Vic, super animada com tudo que está rolando. A Nobile vai ser lançada daqui a alguns meses, e eu estava empolgada com todos os detalhes, que estavam finalmente se encaixando. Mas, ao mesmo tempo um pouco sobrecarregada.

Anne: Vic, faz uma semana que a Estela foi para o Canadá e tô morrendo de saudade.. Tá sendo mais difícil do que eu imaginava.

Vic: Deve ser realmente difícil... Hum.. Que tal vir jantar com o Robert e a Hope esta noite? Acho que seria bom para você relaxar um pouco.

Aceitei de imediato, realmente precisava de um tempo para distrair a mente.

Então, quando cheguei na casa da Vic, esperava uma noite tranquila com amigos. Mas, ao abrir a porta e entrar na sala, meu coração parou por um momento. Lá estava Nick, ele estava em pé conversando com Robert e sua mãe. Eu fiquei parada por um instante, tentando processar o que estava vendo.

Nick: Anne? - me olhou com uma expressão de surpresa e talvez um pouco de confusão - É você mesmo?

Eu dei um sorriso nervoso e respondi, tentando controlar minha voz.

Anne: Sim, sou eu.

Robert, o marido da Vic, estava ali também e percebendo o clima, entrou na conversa.

Robert: Ah, eu devia ter mencionado antes. O Nick é um dos nossos clientes na empresa de advocacia - ele explicou.

Jade, sempre tão gentil, foi a primeira a perguntar.

Jade: Anne, como você está? Veio a passeio?

Anne: Na verdade, cheguei há alguns meses. Não estou só de passagem, estou morando aqui e trabalhando com a Vic em uma nova marca.

Nick sorriu ao ouvir isso.

Nick: Fico realmente feliz por você estar realizando seu sonho. E a Estela? Como ela está?

Eu sorri ao falar sobre minha filha, apesar da saudade.

Anne: A Estela ficou um mês aqui antes de ir para o intercâmbio. Está se adaptando bem, mas a saudade é imensa.

Jade: Anne, foi ótimo ver você. Está cada vez mais linda! - Eu agradeci, sorrindo de volta.

Robert: Antes de vocês irem, por que não ficam para jantar conosco? Seria um prazer continuar a conversa.

Nick, que não tirava os olhos de mim, respondeu rapidamente.

Nick:Na verdade, já temos um compromisso agora. Precisamos ir.

Jade olhou para Nick e confirmou.

Jade: Sim, temos algo agendado. Agradecemos muito pelo convite, Robert, quem sabe na próxima?! - Sorri.

A atmosfera ficou um pouco mais carregada enquanto todos se despediam.

Quando chegou a hora de Nick me dar um abraço, eu senti meu coração acelerar instantaneamente. Ele se aproximou e, ao me abraçar, senti uma mistura de saudade e nervosismo. Nick olhou em meus olhos e, com um sorriso sincero.

Nick: Foi bom ver você, Anne.

Anne: Também foi bom te ver, Nick.

Depois de uma última troca de sorrisos, Nick e Jade se despediram e saíram.

Eu ainda estava tentando processar, Vic e Robert perceberam o que estava acontecendo. Foi então que Hope a filha de 8 anos de Vic e Robert, entrou na sala correndo com um sorriso enorme no rosto.

Hope: Mamãe, papai! A Mary fez minha sobremesa favorita: torta de banana com sorvete de baunilha!

A atmosfera mudou instantaneamente com a empolgação de Hope. Ela então me viu, e veio até mim.

Anne: Oi, Anne! - nos abraçamos - É tão bom te ver!

Eu retribuí o abraço, sorrindo com sinceridade.

Anne: Oi, Hope! Você está linda! - Passei a mão pelos seus cabelos loiros.

Robert, percebendo o clima leve novamente, aproveitou a oportunidade para chamar todos.

Robert: Então, vamos todos para o jantar! A torta de banana está esperando por nós!

Nos acomodamos à mesa, e a presença de Hope, com sua energia contagiante, trouxe um alívio. Enquanto conversávamos, o ambiente se tornou mais descontraído, e eu me senti grata por ter a companhia de amigos, mesmo que o reencontro com Nick ainda estivesse me dando muito o que pensar.

Após o jantar, Robert, Vic e eu nos acomodamos na sala com um bom vinho, e a conversa fluiu naturalmente. Estávamos todos relaxando quando Robert, de repente, perguntou:

Robert: E qual é a sua com o Nick?! - Perguntou e  Vic lançou um olhar fulminante para o mesmo.

Eu tentei suavizar a situação.

Anne: Está tudo bem amiga.

Respirei fundo e decidi falar um pouco sobre a situação.

Anne: Bom, Nick e eu tivemos um relacionamento no passado. Mas algumas coisas aconteceram, eu decidi terminar. Agora, estamos em caminhos diferentes, mas o encontro de hoje foi... inesperado.

Robert parecia surpreso.

Robert: Eu não sabia de nada disso. Sinto muito..

Eu sorri gentilmente, tentando não deixar a conversa pesar.

Anne: Não se preocupe, Robert. Está tudo bem.

Vic, percebendo a intensidade da conversa, fez uma pergunta direta.

Vic: Você pretende ter algum contato com ele?

Eu olhei para a taça de vinho por um momento antes de responder.

Anne: Não sei, na verdade. A vida dele deve ser uma loucura agora com toda a atenção que está recebendo. E minha vida também está bastante ocupada.

Vic: Dá para ver que vocês ainda têm sentimentos um pelo outro.

Robert: Anne, você é uma mulher incrível e merece ser feliz. Se precisar de algo, conte conosco.

Agradeci a Robert com um sorriso.

Anne: Obrigada, Robert. Significa muito para mim. Mas, por enquanto, tenho muitas coisas para me preocupar.

Depois de mais um tempo conversando e desfrutando da companhia deles, eu me despedi e fui para casa.

Voltar para casa com tantas reflexões me fez perceber que, apesar de tudo, eu precisava focar em mim mesma sem pensar no que pode acontecer.

....

Cheguei em casa, estava exausta precisava relaxar um pouco. Tomei um banho quente, vesti meu pijama e me sentei no sofá, ainda pensando no que havia acontecido mais cedo. Decidi mandar uma mensagem para a Estela para saber como ela estava se adaptando ao intercâmbio.

Enquanto esperava a resposta dela, meu celular apitou. Era uma mensagem de um número desconhecido. Abri com uma certa curiosidade e vi:

Boa noite, sou eu Nick. A gente pode conversar?

Meu coração começou a acelerar instantaneamente. As palavras pareceram saltar da tela, e eu fiquei um pouco sem saber como reagir. Respirei fundo, tentando acalmar meu nervosismo e organizar meus pensamentos.

Logo depois comecei a digitar minha resposta:

Oi, Nick. Claro, podemos conversar. O que você gostaria de falar?

Enviei a mensagem e me recostei no sofá, tentando relaxar enquanto esperava a resposta dele. O encontro de hoje e a mensagem inesperada estavam me deixando ansiosa, mas eu sabia que precisava enfrentar isso com calma. Eu me perguntei o que Nick queria dizer e como essa conversa poderia mudar as coisas entre nós.

Acordes do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora