XXXVIII

388 7 15
                                    

Era algo em torno da uma da tarde quando meu expediente na loja chegava ao fim e eu seguia até a casa de meu Doutor, o que me custou uma sonhada caminhada leve de quinze minutos para que chegasse ao meu destino. Àquela altura, todos os rapazes de todos os turnos possíveis na portaria já me conheciam, então eu apenas dei um aceno sorridente para eles, que me avisaram que o elevador estava liberado à minha espera.

O já bem conhecido apartamento de Guilherme estava silencioso e aparentemente vazio, mas o cheiro delicioso de algo com carne sendo assado no forno me mostrava que havia alguém à minha espera.

– Esse cheiro delicioso está vindo daqui? – foi o que eu falei ao adentrar pelo apartamento. Não sabia exatamente como me anunciar, visto que o "plim" do elevador já fazia isso por mim.

– Ah, minha querida, você chegou na melhor hora! – a voz da mãe de Guilherme soou animada como sempre conforme ela se aproximava do cômodo onde eu estava. – Acabei de terminar de colocar a mesa com algumas coisinhas para comermos, Guilherme me disse que você viria direto do trabalho então imaginei que fosse estar com fome.

– E estou mesmo, obrigada por isso! – eu agradeci com um sorriso, observando a mesa da sala de jantar completamente feita para nós e sentindo minha boca encher d'água por não ter tido tempo de fazer meu lanche rápido naquela manhã.

Por mais que não parecesse que pudéssemos fazer muita coisa na loja para arrumá-la para a inauguração que minha chefe faria, eu e Betina precisamos lutar contra o tempo para deixar as coisas do jeito que Regina desejava antes que o pessoal do buffet chegasse. O que obviamente nos rendeu um cansaço e estresse que não estávamos prevendo.

– Eu que agradeço por ter aceitado meu convite, sei que pode parecer estranho a mãe do namorado a convidando para alguma coisa assim de repente! – Pearl terminava de ajeitar uma jarra de suco, que eu imaginava ser de laranja, sobre a mesa para então virar sua atenção para mim.

– Ah está tudo bem, eu fico lisonjeada pelo convite. É bom poder vê-la novamente! – foi o que eu respondi, sustentando um sorriso tímido. Não seria preciso dizer que meu coração havia errado as batidas na parte em que ela se referia a Guilherme como "namorado", principalmente porque era exatamente isso que éramos.

– Você não faz ideia do tanto que fico feliz em tê-la novamente aqui e por vocês estarem juntos de novo! – Dona Pearl sorriu docemente, me puxando para os seus braços em um abraço caloroso e inesperado. – Preciso dizer que está ainda mais linda, parece mais leve e feliz! Guilherme me contou por cima sobre seu novo emprego, fiquei muito contente por você!

No espelho do elevador, enquanto subia de encontro aquela senhora sorridente em minha frente, eu via meu reflexo numa versão de mim que ainda estava me acostumando, mas que gostava cada dia mais de ver. Naquele dia em especial, eu usava uma calça jeans flare preta de cós alto e um blazer alongado igualmente preto, que era nossa espécie de uniforme/dress code... mas de certo modo não eram apenas as roupas que estavam diferentes.

Eu sentia que até mesmo meu corpo havia passado por mudanças devido às noites bem dormidas, as refeições completas e os exercícios diferentes que Marcos estava me auxiliando. Apesar de internamente estar passando por inseguranças e questionamentos, era um alívio saber que isso não transpassava para o exterior.

– Uau, eu não sei nem como reagir a tantos elogios! Sim, ele está certo, eu realmente consegui outro trabalho e estou muito animada com isso! – eu respondi timidamente.

Então queria dizer que Guilherme falava sobre mim com a mãe?

– Venha, vamos nos sentar à mesa para conversarmos melhor! Esse cheiro maravilhoso que você sentiu foi de uma encomenda que fiz com uma amiga que morou por anos na Austrália, ela tem um restaurante onde faz esses meat pies incríveis.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 11 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Soho Dolls - flaguiOnde histórias criam vida. Descubra agora