(Narrado por Elena)
O caminho de volta para casa com Gabriel estava tranquilo, mas carregado de uma tensão que eu não conseguia explicar. Ele estava mais quieto do que o normal, e eu sabia que algo estava prestes a ser dito. O silêncio entre nós não era desconfortável, mas estava longe de ser casual.
Enquanto caminhávamos pela calçada, o sol se pondo, meus pensamentos vagavam para Alexander. Os últimos dias tinham sido confusos, e a sensação de estar sempre em alerta, de estar pisando em ovos, começava a pesar em mim. Estar com Gabriel me fazia sentir um pouco mais leve, como se pudesse respirar sem medo de dizer ou fazer algo errado. Mas, ao mesmo tempo, a sombra de Alexander estava sempre lá, pairando sobre mim.
-"Elena..." Gabriel quebrou o silêncio de repente, me fazendo parar de andar por um momento. Ele olhou para mim com uma expressão séria, algo que eu raramente via nele. -"Eu preciso te dizer uma coisa."
Meu coração deu um pequeno salto. O tom dele me fez perceber que o que viria a seguir não seria fácil de ouvir.
-"Eu gosto de você." Ele soltou as palavras de uma vez, como se tivesse esperado muito tempo para dizê-las. -"Gosto de você faz tempo, mas nunca disse nada porque sabia que você estava com o Alexander."
Senti meu estômago revirar. Não era a primeira vez que alguém confessava sentimentos por mim, mas vindo de Gabriel, alguém com quem eu me sentia tão à vontade, era diferente. Eu não sabia o que responder. As palavras ficaram presas na minha garganta, e o silêncio entre nós se tornou denso.
-"Eu não estou dizendo isso para complicar as coisas", ele continuou, notando minha hesitação. -"Mas eu não posso mais fingir que não sinto nada, especialmente depois de tudo que tenho visto entre você e Alexander."
Olhei para ele, surpresa. -"O que você quer dizer?"
Gabriel suspirou, passando a mão pelo cabelo, claramente frustrado. -"O relacionamento de vocês não está te fazendo bem, Elena. Ele é possessivo, controlador... e isso está te afetando. Eu vejo o jeito que você fica tensa, sempre tentando agradá-lo, sempre com medo de fazer algo errado. Isso não é saudável."
As palavras dele me atingiram como uma maré alta. No fundo, eu sabia que ele estava certo. Sabia que as coisas entre mim e Alexander estavam cada vez mais complicadas, que o ciúme e a insegurança dele estavam se tornando uma prisão. Mas ouvir isso de alguém de fora, especialmente de Gabriel, fez tudo parecer mais real.
-"Eu não estou dizendo que você deve ficar comigo", Gabriel disse, sua voz mais suave agora. -"Só quero que você veja que merece mais, que não precisa ficar presa em um relacionamento que te faz sentir assim. Eu me preocupo com você, e odeio ver você passar por isso."
Olhei para o chão, sem saber o que dizer. Parte de mim queria defender Alexander, dizer que ele era complicado, mas que eu o amava. Mas outra parte de mim sabia que Gabriel estava certo. Eu não me sentia feliz há muito tempo. O amor que eu tinha por Alexander estava se transformando em algo doloroso, algo que me sufocava em vez de me fazer florescer.
-"Eu..." comecei a falar, mas as palavras não saíram. Estava confusa, dividida entre o amor que eu ainda sentia por Alexander e a realidade que Gabriel estava me mostrando. Tudo parecia tão complicado.
Gabriel se aproximou um pouco mais, mas não fez nenhum movimento brusco. Ele respeitava meu espaço, algo que Alexander às vezes esquecia de fazer. -"Você não precisa tomar nenhuma decisão agora", ele disse. -"Só pense nisso. Pense no que você realmente quer para si mesma."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cicatrizes Invisíveis.
FanfictionAlgumas feridas não são visíveis, mas são as que mais doem. Elena pensava que tinha tudo sob controle, até que o amor a levou por caminhos sombrios e traiçoeiros. Quando Alexander entrou em sua vida, ela não sabia que as marcas que ele deixaria não...