(Narrado por Alexander)
Enquanto eu voltava para a sala de aula depois de conversar com Lucas, sentia uma paz profunda, uma sensação de que tudo finalmente estava no lugar. Com Elena, era como se tudo se encaixasse. Cada momento ao lado dela, até os mais difíceis, pareciam ter sido importantes para nos moldar, para nos fortalecer. Eu nunca pensei que pudesse amar alguém assim, de um jeito tão intenso, tão real.
Passei o resto das aulas com a cabeça em outro lugar, pensando em tudo o que havia acontecido nos últimos meses. Desde os dias de incerteza, as brigas por causa de Gabriel, até os momentos em que eu quase perdi a paciência. Mas, no fundo, sempre soube que Elena valia a pena. Que ela era diferente de qualquer pessoa que eu já conheci.
Quando o sinal para o intervalo tocou, fui direto para o pátio, onde costumava encontrar Elena. Mas, antes de chegar lá, Lucas me encontrou de novo, parecendo curioso.
-“Ainda pensando na Elena, não é?” ele perguntou com um sorriso meio zombeteiro.
Eu ri, mas assenti, sem vergonha. -“Cara, não consigo parar de pensar nela. Você sabe, eu já estive em outras relações, mas nunca foi assim. Nunca foi tão... intenso.”
Lucas parecia genuinamente interessado, então continuei. -“Quando estamos juntos, sinto que não importa o que aconteça, vamos ficar bem. E aquela carta que escrevi pra ela... bom, foi minha maneira de dizer tudo o que eu sinto, mas mesmo assim, acho que ainda faltam palavras. Ela me faz querer ser alguém melhor, entende? Alguém que vale a pena para ela.”
-“E você acha que não é?” Lucas perguntou, sério pela primeira vez.
-“Não é isso. Só que... Elena já passou por muita coisa. Eu sei que a nossa relação às vezes é difícil, mas quero que ela saiba que eu estou aqui, que sou o cara que vai lutar por ela, sempre. E agora que estamos numa fase de paz, parece que tudo valeu a pena. Cada lágrima, cada momento de dúvida... tudo levou a esse ponto.”
Lucas assentiu, e por um segundo, ele parecia estar absorvendo tudo o que eu disse. -“Parece que você encontrou a pessoa certa, Alex. Nem todo mundo tem essa sorte. Eu vejo como você fica quando fala dela, e é diferente, cara. Acho que vocês dois têm algo que muitos nunca vão ter.”
Sorri ao ouvir isso, porque sabia que ele estava certo. -“Eu acho que sim. E vou fazer tudo que puder para manter isso.”
Enquanto voltava a caminhar, não conseguia parar de pensar em todas as coisas que passamos juntos. Desde os primeiros dias de nosso relacionamento, quando tudo era leve e despreocupado, até os momentos de tensão, quando parecia que poderíamos desmoronar. Mas o que me dava paz agora era saber que não importa o que acontecesse no futuro, eu e Elena estávamos prontos para enfrentar juntos.
Cheguei ao pátio e a vi de longe, sentada com Clara. Meu coração deu aquele pequeno salto que sempre dava quando a via, mesmo depois de tanto tempo. Ela levantou os olhos e sorriu, e naquele momento eu soube que tudo que eu tinha falado com Lucas fazia sentido. Ela era o motivo de eu estar aqui, de eu querer ser melhor, de eu acreditar que, no final, tudo valia a pena.
(...)
Mais tarde naquele dia, quando cheguei em casa, continuei refletindo sobre tudo que havia dito a Lucas. Não era comum para mim me abrir tanto, mas senti que precisava. Era difícil colocar em palavras o que eu sentia por Elena, mas sabia que cada segundo com ela me fazia perceber o quanto eu era sortudo. Claro, tínhamos nossas brigas, nossos problemas, mas agora estávamos em um lugar onde a paz e o amor eram mais fortes do que qualquer obstáculo.
Naquela noite, deitei na cama e pensei em todas as vezes que quase deixei o medo me dominar. Mas Elena, de alguma forma, sempre me trazia de volta. Ela era minha âncora, meu equilíbrio, e eu sabia que precisava ser o mesmo para ela.
Eu peguei o telefone e mandei uma mensagem para ela antes de dormir: -"Boa noite, Lena. Só queria que você soubesse que eu te amo, mais do que qualquer coisa. E que eu estou aqui, sempre."
Recebi a resposta quase imediatamente: -"Boa noite, Alex. Eu também te amo, sempre."
Com um sorriso no rosto, adormeci, sabendo que, apesar de tudo, estávamos exatamente onde deveríamos estar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cicatrizes Invisíveis.
FanfictionAlgumas feridas não são visíveis, mas são as que mais doem. Elena pensava que tinha tudo sob controle, até que o amor a levou por caminhos sombrios e traiçoeiros. Quando Alexander entrou em sua vida, ela não sabia que as marcas que ele deixaria não...