Epílogo.

0 0 0
                                    

(Narrado por Elena)

Anos se passaram desde aquele dia mágico em que Alexander e eu dissemos "sim" um ao outro, diante das nossas famílias e amigos, jurando amor eterno. Hoje, ao refletir sobre tudo o que vivemos, parece que o tempo voou. Aquela menina cheia de sonhos, incertezas e medos cresceu, e com ela, o amor que sentimos um pelo outro se fortaleceu a cada desafio superado, a cada vitória conquistada. E agora, enquanto olho ao redor, vejo a vida que construímos juntos e sorrio, sabendo que tudo valeu a pena.

Alexander e eu sempre sonhamos em ter uma família, mas nem nos nossos sonhos mais ousados imaginávamos que seríamos abençoados com tanto amor. Sofia, nossa primeira filha, trouxe uma luz indescritível aos nossos dias, com seu sorriso doce e seu espírito curioso. Ela é a combinação perfeita de nós dois — tem o intelecto rápido de Alexander e a minha teimosia. Mas a nossa família cresceu ainda mais quando, pouco tempo depois, fomos surpreendidos com a notícia de que teríamos gêmeos. Luan e Noah chegaram para completar o que já era uma felicidade imensa.

Cada dia desde o nascimento deles tem sido uma aventura. Luan, com sua energia infinita e um riso contagiante, é o pequeno explorador da família. Ele adora desmontar brinquedos para descobrir como funcionam — o verdadeiro reflexo do pai, curioso e inteligente. Noah, por outro lado, é mais introspectivo, mas com um coração tão grande que parece sempre saber quando alguém precisa de um abraço. Vê-los crescer, brincar e aprender com Sofia nos enche de um orgulho indescritível.

Enquanto Alexander e eu equilibramos a vida entre o trabalho e a família, o amor que compartilhamos continua a ser o eixo de tudo. Alexander, agora um dos principais desenvolvedores de tecnologia sustentável, não só me impressiona com seu brilhantismo no trabalho, mas também com sua capacidade de ser um pai presente e carinhoso. Às vezes, ao observá-lo brincando com nossos filhos, sinto o coração aquecer. É nesses pequenos momentos que percebo o quanto crescemos juntos. Nunca imaginei que o menino que conheci na escola, aquele com quem compartilhei risos, lágrimas e tantas aventuras, se tornaria o homem que hoje segura minha mão todos os dias e me faz sentir a pessoa mais amada do mundo.

Eu, por minha vez, estou realizando meu sonho de ser engenheira de petróleo. Depois de muito esforço e dedicação, consegui uma posição em uma das maiores empresas de energia sustentável nos Estados Unidos. Às vezes, ainda parece surreal pensar que aquela menina, que um dia hesitou em acreditar em si mesma, hoje está trabalhando em projetos que podem mudar o mundo. É um campo desafiador, sem dúvida, mas cada obstáculo me fortaleceu. E, sempre que me sinto perdida, olho para Alexander e nossos filhos, e sei que posso conquistar qualquer coisa.

Clara, minha amiga inseparável, também seguiu um caminho brilhante. Depois de se especializar em química, ela e seu marido se mudaram para a Europa, onde lidera projetos inovadores de sustentabilidade. Apesar da distância, nossa amizade continua forte. Sempre encontramos tempo para nos atualizar, e, nas férias, nossos encontros são repletos de risadas e recordações dos tempos de escola.

Os anos de faculdade foram intensos, cheios de aprendizado e crescimento. Alexander e eu passamos por fases de adaptação, especialmente com a distância que tivemos que enfrentar por um tempo. Mas cada dificuldade só reforçou o que sempre soubemos: o nosso amor era inquebrável.

Recentemente, tivemos um reencontro emocionante com Clara e seu marido. Decidimos levar as crianças para uma viagem em família à Europa, onde passamos dias inesquecíveis revivendo memórias e criando novas. Foi maravilhoso ver nossos filhos brincando juntos, enquanto nós, adultos, refletíamos sobre como nossas vidas mudaram e como nossos sonhos se realizaram.

Agora, enquanto escrevo essas palavras, sentada na nossa casa cheia de risadas infantis, percebo o quanto nosso amor amadureceu. Não é mais apenas sobre momentos de paixão intensa — embora eles ainda existam, e como! —, mas sobre a rotina, os pequenos gestos diários que sustentam tudo. Está no jeito que Alexander me olha quando estou distraída, no modo como ele segura minha mão no final de um dia difícil. Está nos nossos filhos, que são a prova viva do nosso amor.

E foi assim que chegamos até aqui, construindo uma vida repleta de amor, aprendizado e superação. Nem todos os dias foram fáceis, mas cada passo que demos nos trouxe até este momento de plenitude.

Hoje, enquanto olho para os nossos três filhos correndo pela casa, sinto que finalmente alcançamos o que sempre sonhamos. E, apesar de ainda haver tanto para conquistar, sei que com Alexander ao meu lado, posso enfrentar qualquer coisa.

Nosso para sempre está apenas começando, e eu não poderia estar mais ansiosa para viver cada segundo ao lado do homem que escolhi e dos filhos que iluminam nossa vida.

Fim.

Cicatrizes Invisíveis. Onde histórias criam vida. Descubra agora