Capítulo 36.

2 1 0
                                    

(Narrado por Elena)

Quando abri os olhos, já era manhã. O sol entrava pela janela, projetando raios de luz no meu quarto. A sensação de paz daquela noite parecia ainda presente, mas logo a lembrança do dia anterior voltou à minha mente. Passei as mãos pelos olhos e me sentei na cama, respirando fundo. Olhei para o lado e vi o meu diário na mesinha, onde o tinha deixado. As palavras que escrevi na noite anterior ainda ressoavam na minha cabeça, como se estivessem me lembrando das decisões que tomei.

Levantei-me lentamente e caminhei até o espelho. Meu cabelo estava bagunçado, mas eu me olhei com uma sensação de tranquilidade. Hoje seria um dia importante, e eu estava pronta para encarar o que viesse.

Ouvi uma batida na porta e, sem pensar muito, respondi: -"Entra."

Era Clara. Ela estava com uma expressão de curiosidade e preocupação no rosto.

-"E aí, como você tá?" ela perguntou, sentando na minha cama.

Suspirei e me virei para ela. -"Melhor, acho. A conversa de ontem com Alexander foi intensa, mas necessária."

Clara assentiu, os olhos atentos. -"E agora? O que você vai fazer?"

-"Acho que, finalmente, estou pronta para seguir adiante. A decisão de me afastar de Gabriel foi difícil, mas era o certo. Eu quero focar no que realmente importa, e isso é minha relação com o Alexander e o meu bem-estar."

-"É o que você precisa fazer," Clara disse, com um sorriso suave. -"Eu sei que ele te ama, Lena, mas só espero que ele entenda que vocês dois precisam de equilíbrio. Não dá para viver com inseguranças."

Eu sabia que ela estava certa. E eu estava determinada a encontrar esse equilíbrio, tanto na minha vida quanto no meu relacionamento.

(Narrado por Clara)

Ver Elena assim, decidida, me deixou orgulhosa. Ela estava finalmente tomando as rédeas da própria vida e, apesar de todo o caos ao redor, sabia o que queria.

-"Você tem que ser honesta com ele," sugeri, olhando-a nos olhos. -"Sobre tudo. Não adianta esconder seus sentimentos ou tentar suavizar as coisas. Se você acha que algo está errado, precisa dizer."

Elena suspirou e assentiu. -"Eu sei, Clara. Acho que, pela primeira vez, estou realmente pronta para ser completamente honesta com ele... e comigo mesma."

Eu sorri e me levantei, estendendo a mão para ela. -"Vamos, temos um dia pela frente. Você precisa estar pronta."

(Narrado por Elena)

Depois de tomar um banho rápido, me vesti com uma roupa confortável e desci para tomar café da manhã. Minha mãe estava na cozinha, preparando um suco. Ela me olhou com um sorriso caloroso.

-"Bom dia, filha. Dormiu bem?"

-"Sim, mãe," respondi, pegando uma torrada. -"Tive um dia difícil ontem, mas acho que estou mais tranquila agora."

Ela assentiu, como se já soubesse do que eu estava falando. -"Isso é bom, querida. Às vezes, precisamos passar por momentos difíceis para aprender o que realmente queremos."

Suas palavras ficaram na minha mente enquanto eu comia em silêncio. Ela sempre tinha um jeito de dizer as coisas certas, mesmo sem saber todos os detalhes.

Depois de terminar o café, peguei minha mochila e fui para a escola. Clara estava me esperando na porta, como sempre, pronta para o dia.

(Narrado por Alexander)

Enquanto caminhava para a escola, meus pensamentos estavam completamente emaranhados. A conversa de ontem com Elena tinha me feito pensar muito. Eu sabia que estava deixando o ciúme me consumir, e Gabriel era o foco disso. O pior de tudo é que eu sabia que isso estava prejudicando nosso relacionamento, mas, de alguma forma, não conseguia evitar.

Cheguei na escola mais cedo do que o habitual e fui direto para a quadra. Queria espairecer um pouco antes das aulas começarem. Enquanto me aquecia, Clara apareceu. Ela não disse nada de imediato, mas eu podia sentir que ela queria falar.

-"Ei," ela começou, cruzando os braços. -"Eu só queria saber como você está."

-"Estou bem," respondi, meio distraído. -"Só... tentando processar tudo."

Clara me olhou com aquele jeito dela de quem estava prestes a me dar uma bronca. -"Você sabe que Gabriel não é o problema, né? O problema está dentro de você. Enquanto você não resolver isso, vai continuar se sentindo ameaçado."

Revirei os olhos, mas no fundo, sabia que ela estava certa. -"Eu sei. Só que é difícil."

-"Ninguém disse que seria fácil," ela rebateu. -"Mas você precisa parar de pensar que todo mundo está contra você ou tentando te tirar da vida da Elena. Ela te escolheu, Alexander. Não deixe que o seu próprio medo destrua isso."

Fiquei em silêncio por um momento, absorvendo o que ela disse. Clara sempre soube como falar comigo, mesmo quando eu não queria ouvir.

-"Obrigado," disse finalmente. -"Eu vou tentar."

(Narrado por Elena)

Quando cheguei na escola, tudo parecia normal. As pessoas iam e vinham, como sempre, mas eu sabia que o dia seria diferente. Eu ainda tinha Gabriel para lidar. Desde que decidi me afastar, ele não tinha deixado de tentar falar comigo, e isso estava me sufocando.

Estava colocando meus livros no armário quando ouvi a voz dele atrás de mim.

-"Elena, a gente precisa conversar."

Fechei os olhos por um segundo antes de me virar. -"Gabriel, eu já disse... não tem mais o que conversar."

Ele parecia frustrado, mas insistente. -"Por que você está fazendo isso? Não faz sentido. A gente era amigo. Por que está me afastando assim?"

Eu respirei fundo, tentando manter a calma. -"Porque é o melhor para mim. E para você também. Eu não quero complicações na minha vida, Gabriel."

Antes que ele pudesse responder, ouvi uma voz familiar.

-"Tem algum problema aqui?"

Era Alexander. Ele estava parado a alguns metros de distância, com os olhos fixos em Gabriel. A tensão entre os dois era palpável, e eu sabia que precisava controlar a situação antes que as coisas saíssem do controle.

-"Não, Alex," respondi rapidamente. -"Está tudo bem."

Mas ele não parecia convencido.

-"Eu disse para você ficar longe dela, Gabriel," Alexander disse, dando um passo à frente. -"Ela já deixou claro o que quer."

Gabriel bufou, mas não disse nada. Em vez disso, ele apenas se afastou, olhando para mim uma última vez antes de desaparecer no corredor.

-"Obrigado," murmurei, olhando para Alexander. -"Mas eu realmente posso lidar com isso sozinha."

Ele passou a mão pelo cabelo, claramente ainda irritado. -"Eu sei, mas eu não vou deixar ninguém te pressionar desse jeito. Não enquanto eu estiver por perto."

Sorri, me sentindo mais segura. Sabia que Alexander estava tentando mudar, e isso significava muito para mim. -"Vamos," disse, puxando-o pelo braço. -"Temos um dia longo pela frente."

E com isso, seguimos em direção às nossas aulas, sabendo que, juntos, poderíamos superar qualquer coisa que o dia nos trouxesse.

Cicatrizes Invisíveis. Onde histórias criam vida. Descubra agora