(Narrado por Alexander)
Os anos na universidade passaram rapidamente, quase como um piscar de olhos. Cada um de nós, eu, Elena e Clara, seguimos nossas jornadas acadêmicas com paixão e determinação. Para mim, na Rússia, a rotina era intensa. As noites em claro programando e desenvolvendo projetos de Inteligência Artificial se tornaram parte da minha vida, enquanto participava de conferências e concursos de tecnologia. Elena estava nos Estados Unidos, focada na Engenharia de Petróleo, e Clara brilhava nos seus estudos de Química. Mesmo com a distância, continuávamos unidos, mantendo o contato sempre que possível. Era desafiador, mas o amor que eu sentia por Elena fazia cada segundo valer a pena.
Eu sabia que o tempo longe estava a aproximar o grande momento que eu tanto aguardava. Os sentimentos por Elena não apenas se mantinham, mas cresciam a cada dia. E foi assim, em uma noite fria em Moscou, enquanto finalizava mais um trabalho para a faculdade, que a ideia se tornou clara em minha mente: eu ia pedir Elena em casamento. Eu queria que aquele sentimento de pertencermos um ao outro fosse selado de forma definitiva.
(...)
Algumas semanas antes das férias de verão, eu decidi ligar para Clara. Ela sempre foi minha aliada, e sabia que eu precisaria da ajuda dela para tornar esse pedido de casamento memorável. Quando a chamada conectou, eu pude ouvir o entusiasmo na voz dela:
-"Alex, que saudades! Como estão as coisas por aí?"
Eu sorri, mas rapidamente fui ao ponto. -"Clara, eu preciso da tua ajuda. Estou pensando em pedir a Elena em casamento nas férias."
O silêncio do outro lado foi seguido por um grito de empolgação.
-"Oh, meu Deus! Finalmente, Alex! Já era hora!" Clara respondeu, rindo. -"O que você tem em mente?"
Eu suspirei, sabendo que teria que compartilhar todos os detalhes. -"Estou planejando fazer isso logo que chegar aos Estados Unidos. Eu pensei em levá-la para um lugar especial, talvez onde tivemos nosso primeiro encontro. Quero que tudo seja perfeito. Já estou pesquisando o anel e pensando no discurso, mas preciso de ajuda para criar o clima certo."
Clara, sempre organizada e meticulosa, começou a planejar comigo na mesma hora. -"Eu vou cuidar de tudo por aqui. Vamos garantir que ela não desconfie de nada. Deixe a parte da surpresa comigo!"
(...)
Os dias que se seguiram foram dedicados ao planejamento. Eu passava horas pensando nos detalhes. Queria que aquele momento fosse inesquecível. Fui até uma joalheria em Moscou e escolhi o anel. Um solitário clássico, mas com uma pedra central que brilhava com uma intensidade que me lembrava os olhos de Elena quando ela sorria.
Escrever o que eu queria dizer a ela foi talvez a parte mais difícil. Cada palavra precisava expressar não apenas o amor que eu sentia, mas também tudo o que passamos juntos. As dificuldades, as conquistas, as risadas, as lágrimas, tudo. Queria que ela soubesse que, mesmo com todos os desafios da vida, eu estava ali, pronto para construir nosso futuro juntos.
---
Finalmente, o dia chegou. Eu embarquei para os Estados Unidos com o coração acelerado, sabendo que ao fim daquelas férias, nossa vida daria um novo passo. Clara me buscou no aeroporto e estava mais animada do que eu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cicatrizes Invisíveis.
FanfictionAlgumas feridas não são visíveis, mas são as que mais doem. Elena pensava que tinha tudo sob controle, até que o amor a levou por caminhos sombrios e traiçoeiros. Quando Alexander entrou em sua vida, ela não sabia que as marcas que ele deixaria não...