2 anos depois
(Narrado por Elena)
O tempo passou mais rápido do que imaginávamos. Dois anos se foram desde aqueles dias tranquilos e simples na praia. Agora, o clima era diferente. Era o último semestre da escola, e tudo estava mudando. Era o fim de uma fase importante e o início de outra ainda maior.
As férias haviam começado, mas, ao invés de descanso, o foco agora estava em garantir um lugar nas universidades dos nossos sonhos. Alexander tinha sido aceito em uma universidade na Rússia, para estudar informática, algo que ele sempre quis. Já eu, Elena, e Clara, conseguimos bolsas para universidades nos Estados Unidos. Eu iria estudar engenharia de petróleo, e Clara seguiria o curso de engenharia química, como sempre sonhou.
Era uma mistura de felicidade e apreensão. Havia tanta coisa para preparar antes de partirmos. As inscrições, as entrevistas, e a organização dos documentos ocupavam nossos dias, mas o medo da distância e do que isso significaria também rondava meu coração.
Na primeira semana de férias, Alexander e eu nos encontramos numa cafeteria local, como fazíamos sempre. Ele estava com o seu computador à frente, organizando os últimos detalhes da viagem para a Rússia, enquanto eu revisava mais uma vez os documentos para o visto. O ambiente estava silencioso, mas confortável, e por um momento nos olhamos e percebemos o quanto tudo havia mudado.
-"Não acredito que estamos mesmo indo para lugares tão distantes," murmurei, tomando um gole do meu café. -"Rússia, Estados Unidos... Quem diria?"
Alexander olhou para mim com aquele sorriso tranquilo de sempre.
-"É o nosso destino, Lena," disse ele, pegando minha mão. -"Sempre falamos sobre ir longe, sobre correr atrás dos nossos sonhos. Agora é o momento."
Suspirei. Ele estava certo, mas ainda era difícil de processar. Era estranho pensar que em poucos meses estaríamos em diferentes continentes, construindo nossas vidas separadamente. Mas o que importava era que estávamos realizando nossos sonhos.
-"Como você está se sentindo sobre tudo isso?", perguntei a ele, curiosa sobre seus pensamentos.
-"Eu estou animado," respondeu ele, olhando pela janela. -"Sempre quis estudar fora, e a Rússia parece o lugar perfeito para isso. Mas claro, vou sentir sua falta, Lena. É impossível não pensar nisso."
Sorri, apertando sua mão.
-"Eu também vou sentir muito a sua falta, Alex."
Nos dias seguintes, Clara e eu estávamos imersas na preparação de currículos e portfólios, além de todas as coisas que precisávamos organizar para as nossas respectivas universidades. Fazíamos ligações intermináveis, preenchíamos formulários e discutíamos os detalhes das nossas inscrições. As universidades nos Estados Unidos tinham processos rigorosos, mas estávamos determinadas.
-"É tudo tão surreal, não é?", Clara comentou enquanto estávamos sentadas no meu quarto, espalhando papéis e documentos pela cama. -"Há poucos anos, éramos apenas adolescentes sonhando com isso. Agora estamos aqui, com nossas bolsas garantidas."
Eu assenti, sentindo o peso do momento.
-"Sim, é surreal," respondi. -"Mas também dá medo. Deixar tudo para trás, começar de novo em outro país..."
Clara sorriu de um jeito reconfortante.
-"Vai ser incrível, Lena. Nós sempre soubemos que essa hora chegaria. E ainda temos uns aos outros, mesmo que distantes."
Durante aquelas férias, nos encontrávamos frequentemente. Eu, Clara e Alexander passamos muito tempo juntos, aproveitando os últimos momentos antes que cada um seguisse seu caminho. Clara estava sempre cheia de energia, correndo atrás de tudo, enquanto Alexander mantinha sua calma habitual, mas eu sabia que no fundo ele também estava ansioso com as mudanças.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cicatrizes Invisíveis.
FanfictionAlgumas feridas não são visíveis, mas são as que mais doem. Elena pensava que tinha tudo sob controle, até que o amor a levou por caminhos sombrios e traiçoeiros. Quando Alexander entrou em sua vida, ela não sabia que as marcas que ele deixaria não...