(Narrado por Elena)
Acordei com o som do meu despertador tocando suavemente ao lado da cama. Me espreguicei lentamente, os primeiros raios de sol entrando pelas frestas da cortina, iluminando o quarto em tons dourados. Olhei para o teto por alguns minutos, ainda processando tudo que tinha acontecido nos últimos dias. A conversa com Clara, a decisão de me afastar do Gabriel... tudo ainda estava fresco na minha mente. Mas havia algo em mim que se sentia mais leve, como se um peso tivesse sido tirado dos meus ombros.
Levantei-me, arrastei os pés até o banheiro, e comecei minha rotina matinal. Lavei o rosto, prendi o cabelo em um coque desajeitado e escovei os dentes. Enquanto olhava para meu reflexo no espelho, pensei sobre como contar tudo para Alexander. Ele sempre me apoiava, mas sabia que ele ficaria incomodado com o fato de Gabriel ter passado dos limites.
“É melhor eu contar logo, antes que ele descubra de outra forma...” murmurei para mim mesma, enquanto passava o hidratante no rosto.
Depois de me arrumar e colocar minha roupa da escola, peguei meu telefone e mandei uma mensagem para Clara, como fazia todas as manhãs. -"Bom dia, Clara. Preciso te contar uma coisa mais tarde. Nos encontramos no intervalo?". Ela sempre sabia o que dizer quando as coisas ficavam complicadas, e eu precisava da opinião dela sobre como lidar com essa nova fase com Alexander.
No caminho para a escola, senti uma estranha ansiedade no estômago. Não era uma sensação desconhecida — era aquela inquietação que me dominava sempre que algo sério estava prestes a acontecer. Eu sabia que precisava enfrentar tudo, mas isso não tornava as coisas mais fáceis.
(Narrado por Alexander)
Acordei com a mensagem de Elena na cabeça. Ela estava preocupada, eu podia sentir isso. Eu a conhecia bem o suficiente para saber que ela não queria me incomodar, mas era impossível para mim ignorar. Eu tinha passado os últimos dias pensando em como Gabriel estava se aproximando demais, e isso me deixava furioso. Ele não conhecia os limites, e eu já estava no meu limite de paciência.
Passei a mão pelo rosto e me levantei da cama, tentando organizar os pensamentos. “Eu preciso resolver isso de uma vez por todas.”, disse para mim mesmo. Gabriel não poderia continuar se metendo entre mim e Elena. Eu a amava, e não ia permitir que ninguém atrapalhasse o que construímos.
Após uma rápida ducha, me vesti e olhei para o relógio. Ainda tinha um tempo antes de ir para a escola, mas minha mente estava tomada por aquela ansiedade irritante. Decidi mandar uma mensagem para Elena: -"Nos encontramos antes das aulas? Quero falar com você."
Ela respondeu rapidamente: -"Claro, nos encontramos no portão."
Caminhei para a escola mais cedo do que o habitual, minha mente revisando as possíveis conversas que teria com Gabriel e, claro, com Elena. Não era justo ela ter que escolher entre a amizade dele e o nosso relacionamento, mas Gabriel claramente não respeitava os nossos limites.
Quando cheguei ao portão da escola, avistei Elena de longe. Ela estava linda, como sempre, com o cabelo solto balançando ao vento. Quando me aproximei, ela sorriu, mas eu conseguia ver a preocupação em seus olhos.
-"Oi," ela disse suavemente, colocando a mão no meu braço.
-"Oi," respondi, segurando sua mão. -"Precisamos conversar."
Ela respirou fundo, como se estivesse se preparando para dizer algo difícil.
-"Eu... eu tomei uma decisão," começou ela, os olhos fixos nos meus. -"Eu disse ao Gabriel que preciso de espaço, que não podemos continuar sendo amigos da mesma forma. Ele estava passando dos limites, e isso estava me deixando desconfortável. Eu quero focar na gente, Alexander, e não quero mais confusão entre nós por causa dele."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cicatrizes Invisíveis.
FanfictionAlgumas feridas não são visíveis, mas são as que mais doem. Elena pensava que tinha tudo sob controle, até que o amor a levou por caminhos sombrios e traiçoeiros. Quando Alexander entrou em sua vida, ela não sabia que as marcas que ele deixaria não...