PhillipLevantei bem cedo no dia seguinte, me despedi da minha esposa e fui até o posto policial do vilarejo a fim de libertar Dante da detenção. Ele estava lá por minha culpa e não poderia conviver com a responsabilidade de deixá-lo apodrecer na cadeia.
— Sir Phillip. — O guarda me cumprimenta.
— Olá senhor Brown, como vai? Vim visitar um de seus detentos. Dante Alistair Clifford.
— Não estamos recebendo visitas hoje.
— Nem se estivesse de bom humor? — Ofereci um suborno para ele e o mesmo pegou rapidamente o escondendo na farda.
— Certo, mas seja rápido.
Como as pessoas são manipuláveis por dinheiro...
Cheguei até a cela da detenção de Dante, que por um acaso era a única que estava habitada, já que o índice de criminalidade de Gloucester é quase zero...
O garoto estava com seus cabelos pretos despenteados e tinha uma expressão irritada.
— Dante?
— Sir Phillip? O que veio fazer aqui?
— Bom dia para você também.
— Ah... Me desculpe, só fiquei surpreso. Não esperava uma visita sua. Aconteceu alguma coisa? Peter está bem?
— Sim, está tudo bem. Não precisa se preocupar. Eu vim por você.
— Por mim? — O rapaz me olhou confuso. — Para quê?
— Eu vim pagar a sua fiança.
— Obrigado Sir Phillip. Mas não é tão simples assim. Me incriminaram de homicídio! E não de um estelionato de meia tigela qualquer! Mesmo pagando minha fiança, podem me prender novamente por falta de provas...
— Compreendo. Eu queria encontrar uma forma de te ajudar.
— Eu agradeço, mas vamos ter que deixar a justiça tomar seus próprios rumos... — Pausou — Sir Phillip? Por quê quer tanto me ajudar? Sabe que a minha família tem posses e que seria fácil pagarem minha fiança.
Por quê se importa tanto? — Ponderou — A não ser que...— Shhh! Melhor ficar de bico calado!
— Céus, foi você? Matou o velho? — Dante sussurrou em choque.
— Eu não matei ninguém! Só o deixei gravemente ferido. — Certo, pareceu fazer mais sentido na minha cabeça.
— Só? — Dante diz com ironia ao me encarar.
— Bem, o destino se encarregou do resto. O incêndio realmente foi acidental.
— Mas como vamos poder provar isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações de argila - Penelope Crane
Romance(História 4) Penelope Crane, a filha legítima mais velha de Phillip e Eloise Crane, é uma jovem de 23 anos que acaba de se envolver com dois homens influentes da alta sociedade, ambos excelentes candidatos para o casamento. O que torna a situação ai...