Sofia Santino era uma das influencers mais queridas da internet. Ela, com seu carisma natural e jeito despojado, conquistava diariamente milhares de pessoas com seus vídeos de humor. Recentemente ela havia começado seu curso de teatro, junto com seus amigos: Caick e Eduarda, que também são criadores de conteúdo. O que começou como uma paixão pelo áudiovisual acabou se tornando algo mais sério, e agora, com um projeto importante para o curso, ela estava prestes a gravar um curta-metragem com seus amigos e colegas de curso.
Foi em uma postagem no Instagram que tudo começou.
"Gente, estamos precisando de uma locação para gravar um filme! Alguém conhece um lugar daora em São Paulo? Precisamos de um cenário que seja chique e bem espaçoso, algo que traga uma vibe sofisticada para algumas cenas. Aceitamos sugestões!"
S/n, que também era uma influenciadora digital e conhecida por sua vida de luxo e elegância, viu a postagem de Sofia. As duas nunca haviam interagido diretamente, mas seguiam uma à outra há algum tempo. S/n, dona de uma mansão que já havia sido utilizada para diversas gravações de videoclipes e produções, viu nisso uma oportunidade perfeita para ajudar e, quem sabe, conhecer Sofia e seu círculo.
"Oi, Sofia! Acho que posso ajudar! Tenho uma casa em São Paulo que já foi usada para várias gravações. Se você quiser, posso disponibilizá-la para o seu projeto."
Não demorou muito para que Sofia respondesse a mensagem de S/n, entusiasmada com a ideia. Elas trocaram mensagens rapidamente, e em questão de dias, estava tudo acertado: Sofia, seus amigos, e a equipe de filmagem iriam até a casa de S/n para gravar as cenas do curta.
[...]
No dia da gravação, o clima era de pura animação. Sofia chegou acompanhada de seus melhores amigos: Caick, Doarda e outros membros da equipe de filmagem. Assim que entraram na casa de S/n, os olhos de todos brilharam. O lugar era impressionante. Os altos tetos, a decoração moderna e minimalista, e o imenso jardim que cercava a propriedade eram exatamente o que eles precisavam para dar vida ao projeto.
- Nossa, S/n! Essa casa é um sonho! - exclamou Sofia, ainda admirada com o espaço. - Agradecemos muito por deixar a gente gravar aqui.
S/n sorriu, feliz em poder ajudar.
- Fico feliz que tenham gostado. Se precisarem de alguma coisa, estou por aqui.
Ao longo do dia, enquanto as gravações aconteciam, S/n observava de longe, curiosa para ver como eles estavam organizando tudo. Ela sempre foi fascinada pelo processo criativo, e não demorou para que fosse chamada para opinar sobre algumas cenas. Sofia, que já estava impressionada com a hospitalidade de S/n, começou a pedir conselhos sobre enquadramentos e até sobre o roteiro.
- S/n, o que você acha dessa cena no corredor? Achamos que a iluminação aqui ficaria incrível para uma das cenas mais tensas do filme, mas não temos certeza.
- Hm... - S/n analisou o espaço por alguns segundos. - Acho que se vocês jogarem a luz de forma mais indireta, tipo com sombras, vai dar um ar mais dramático. Além disso, a escada aqui do lado pode ser usada para criar uma sensação de tensão, sabe? Algo mais sutil.
Todos concordaram, e a ideia foi implementada de imediato. O resultado ficou incrível, e não demorou para que S/n começasse a ser incluída em mais decisões criativas do projeto.
No fim do dia, depois de muitas risadas, trabalho duro e uma sessão de gravação bastante produtiva, Sofia, Caick, Gab, Pablo, Lucas e Doarda se aproximaram de S/n, animados.
- Amiga, a gente vai para uma festa hoje à noite para comemorar o sucesso da gravação! - disse Caick. - Bora?
S/n hesitou por um momento. Não era o tipo de pessoa que costumava sair muito para festas, mas a energia do grupo a contagiava.
- Claro, por que não? - ela respondeu, sorrindo.
[...]
A festa estava cheia de gente interessante, todos animados. Sofia parecia estar no centro de tudo, distribuindo sorrisos e abraços, mas sempre de olho em S/n. As duas, apesar de terem se conhecido há pouco tempo, já pareciam ter uma conexão especial.
Entre risadas e conversas, a noite foi avançando. Sofia, S/n, Caick e Doarda estavam juntos o tempo todo, formando uma pequena bolha. A personalidade e o humor dos quatro eram parecidos e logo eles se enturmaram com S/n. Aos poucos, S/n foi se soltando e se sentindo parte daquele grupo. O clima era descontraído, e por mais que houvesse muita gente na festa, era como se as interações entre eles fossem únicas.
Quando a noite chegou ao fim, S/n percebeu que havia encontrado novos amigos. E essa amizade só cresceu com o tempo. Nas semanas seguintes, eles se viam constantemente, seja para almoços casuais, gravações ou novas festas.
[...]
Meses depois, em outra festa - desta vez mais intimista -, as coisas tomaram um rumo inesperado. O ambiente era mais tranquilo, as luzes suaves e uma playlist agradável tocando ao fundo. S/n estava sentada no sofá, observando as pessoas conversarem ao seu redor, quando Sofia se aproximou e sentou ao seu lado.
- Tá gostando da festa? - Sofia perguntou, com um sorriso suave nos lábios.
- Sim, tá tudo ótimo. Vocês sempre escolhem os melhores lugares. - S/n respondeu, relaxada.
Elas começaram a conversar sobre o filme que haviam gravado meses atrás, relembrando os momentos divertidos das gravações. Conforme a conversa fluía, S/n notou que o olhar de Sofia estava mais intenso do que o normal. Algo ali havia mudado, uma tensão diferente pairava no ar.
- Eu acho você tão linda, S/n. No começo eu era doida pra ficar com você. - Sofia disse, de repente, sem tirar os olhos dos dela.
- Eu também - S/n disse e sorriu, surpresa. - Se nós não tivéssemos virado amigas tão rápido, eu super teria dado em cima de você.
Sofia, pega de surpresa, ficou em silêncio por alguns segundos, sentindo o clima mudar drasticamente. Era como se as palavras de S/n tivessem trazido à tona algo que estava subentendido há tempos.
O silêncio entre elas não durou muito. Sofia se inclinou para mais perto, e em um movimento sutil, seus lábios se encontraram. O beijo foi suave, sem pressa, como se ambas soubessem que aquilo era algo que vinha se construindo aos poucos. Não era apenas sobre atração, mas sobre a cumplicidade e conexão que haviam formado ao longo dos meses.
Quando se afastaram, ambas sorriram, uma mistura de alívio e felicidade tomando conta do momento.
- Acho que era só uma questão de tempo - Sofia brincou, passando a mão pelos cabelos.
- Concordo - S/n respondeu, rindo. - Mas valeu a espera.
O resto da noite foi passado em sorrisos cúmplices e conversas que flutuavam entre o novo sentimento que florescia entre elas. Aquela noite marcou o início de algo que, sem elas perceberem, já estava escrito desde o momento em que se conheceram.