A família cresce

401 33 0
                                    

— Ok então, feliz natal, Harry!

— Vou te mandar presentes, já peço desculpas pelo suéter da minha mãe, para vocês quatro também. — Harry, Rony, Hermione, Neville e Padma se despediam.

— Ok, vou mandar presentes também, tchau!

Eles saem da plataforma, Harry correndo sob seu glamour até abraçar Ariadne.

Rowena e Poppy também se abraçam.

— Então, como foi?

— Legal. Tenho muita coisa pra te contar, mas antes, em que país vamos fazer isso? E onde está sua maleta?

— Perguntas, perguntas, um verdadeiro corvino. É uma surpresa, acho que chegou a hora.

— Hora? De quê?

— Shh, é surpresa. Vamos. — eles desaparatam, Harry cambaleando quando pousam.

Ele olha em volta, confuso.

— Onde–

— Ora, então finalmente nos encontramos. — o mais novo arregala os olhos.

— Senhor Scamander?

— Ora, não me chame de senhor, não sou tão mais velho que Ariadne. — ela revira os olhos.

— Não, só trinta e um anos, duas gerações.

— Ora, sua pirralha.

— Isso porque temos quase a mesma idade. Vamos, Harry. Seja bem vindo à nossa casa... No sentido mais abrangente da palavra, já que eu não pisava aqui há três anos.

— Isso é... Ela é linda. — é uma cabana de toras de madeira, mas muito aconchegante; há uma lareira na sala, como um chalé de inverno, mas no meio da floresta tropical — Onde estamos?

— Amazônia.

— Uau.

— Venha, Harry, quero ouvir sobre você. E me chame de Newt. Ariadne?

— Vou terminar com os presentes, divirtam-se.

🐦‍⬛🟩

Eles se divertem. Rowena perde para a tentação da árvore de natal, fazendo Poppy e Pompom correrem atrás dela, o que a filhote entende como um pega pega.

Por sorte, os dois adultos e suas varinhas ergueram e consertaram a árvore bem depressa.

Os três dedicam sua semana às duas maletas, Harry também conquistando todas as criaturas na de Newt.

Eles se reúnem na sala depois do jantar de natal, já de pijamas e com canecas de chocolate fumegantes.

Harry abre primeiro os presentes de seus amigos: um "kit weasley" (suéter de tricô, bolos de caldeirão e biscoitos caseiros) de Rony, um enlace lunar de Neville, um livro sobre criaturas de Hermione (os três riem ao perceber que é um dos de Ariadne, mas ele agradece a intenção), um colar de pomo de ouro que na verdade é um cofre de Padma e um conjunto de penas de escrever (pavão, águia e harpia) de Draco.

Mas o melhor presente, definitivamente, vem dos Scamander. Depois de alguma surpresa.

Os dois o estendem uma maleta. Harry a pega, confuso pelo peso, e mais ainda ao abrir e não achar nada.

Os adultos sorriem, mas é Ariadne quem explica:

— Acho que você sabe onde apertar para realmente abrir. — o menor arregala os olhos.

— Espera, isso não... Não.

— Estamos preparando desde o primeiro ano em que foi morar com Ariadne, mas os encantamentos nela são muito complicados. — informa Newt, suavemente.

Scamander's sonOnde histórias criam vida. Descubra agora