— O que você acabou de dizer?
— Exatamente o que escutaram. É o horário da minha reunião com Morfeu, não posso ir com vocês, mas sinceramente, todos só não gostam mais de vocês do que de mim.
— Harry, não podemos entendê-los.
— O que importa é que eles podem entender vocês. Sério, qualquer um vai aceitar levá-los, e Natasha literalmente perguntou quando eu ia colher ingredientes de novo. Gente, eu realmente não tenho tempo, é lua cheia e tenho que cuidar dos barretes vermelhos de Remus–
— Lua cheia?
— O que isso tem a ver com Remus? — Harry morde o lábio, parando de arrumar sua mochila para olhar para os ruivos.
— Nada?
— O professor Lupin é um lobisomem? — os ombros do mais novo caem.
— É. Finjam que eu não disse nada, por favor.
— Sim, claro. Voltando ao ponto, Hazz, não sabemos fazer isso.
— Aprendam.
— Ok, você ensina outro dia.
— Não vão conseguir a pegadinha que querem sem penas de oraqui oralá.
— Harry... Queríamos falar com você sobre isso.
— Sim, podem dizer. Eu estava pensando, se substituirmos o sangue de dragão por de basilisco–
— Não vamos aceitar.
— O quê?
— Exatamente o que ouviu. Harry, agradecemos por tudo, mas... Não é justo.
— Esses ingredientes são muito raros e caros, não podemos–
— Não são raros aqui. Jogo bigodes de Wanda fora toda semana e as escamas dos dragões ficam lá servindo de adubo. Eles gostam de vocês, e eu também.
— Não há utilidade em ficarmos fazendo isso. — Harry empurra os dois para o sofá e se senta na poltrona à frente.
— Alguém disse alguma coisa?
— Mamãe.
— Mandou uma carta sobre as brincadeiras.
— Tentamos contar dos planos para a loja, mas ela só...
—... Desacreditou e nos mandou estudar.
— Ela está sendo ridícula. — os gêmeos olham assustados para o amigo, cujos olhos verdes praticamente brilhavam — As pegadinhas de vocês são muito melhores que qualquer coisa que a Zonko's possa inventar, e sem machucar ninguém. Notas não são tudo, Fred, George, vocês com certeza estão entre os dez alunos mais geniais dessa escola.
— Harry...
— Não. As criaturas gostam de ajudar vocês, eu gosto de ajudar vocês e não aceito nenhum argumento sobre prejuízo, vocês obviamente não têm ideia do tamanho dos cofres Potter e Scamander. Vou ensiná-los a colher os ingredientes, e assim que tiverem um plano de negócios é só virem falar comigo, tenho certeza que vou aceitar investir.
— Nós... Obrigado.
— De nada. Vai ser difícil, mas em alguns anos sua mãe não vai poder dizer um "a". Percy pode se tornar grande no ministério, Gina pode ser uma jogadora de quadribol profissional, mas vocês dois sempre vão ser aqueles que desbancaram a Zonko's.
Fred e George avançam para abraçar o mais novo, que suspira antes de retribuir.
Ele se recrimina por corar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scamander's son
Fiksi PenggemarEnquanto limpava o jardim de seus tios, o pequeno Harry encontra uma criatura misteriosa. A pequena e muito simpática bolinha de pêlos o conquista, mas foge para a floresta da praça próxima. Harry a segue, encontrando uma mulher misteriosa que muda...