Chegada

268 24 0
                                    

— Ok, não acredito que nos atrasamos, vá, corra, o trem parte em menos de dez minutos. Eu te amo, Harry, cuide-se e aproveite suas novas classes — o garoto recebe um beijo na testa antes de ser praticamente empurrado para dentro do trem.

Ele olha para Rowena, que sorria.

— Pode me levar até algum dos nossos amigos? — ela sai andando — Não Fred e George. — a pelúcio muda de direção, logo saltitando até o vagão onde estavam Rony, Hermione, Neville, Padma e Luna.

Assim como um homem adulto que ressonava.

— Ei, pessoal. Quem é esse?

— R.J. Lupin, mas não sabemos nada além disso.

— Espera, R.J Lupin? — o moreno olha bem para o homem: alto e loiro como descrito por Flitwick.

— Você o conhece?

— Não que eu me lembre, mas acho que era um amigo dos meus pais.

— Grande coincidência.

— Sim... Ou podemos chamar de Dumbledore. Enfim, o que mais fizeram de interessante?

A viagem continua alegre por um bom tempo, até o trem começar a parar.

— Já chegamos?

— Não, é muito cedo.

— Onde estamos?

— Eu sei lá, não dá para ver nada lá fora. — as luzes se apagam — Ai, e nem aqui dentro!

— Quietos, todos! — eles se calam ao reconhecer que o adulto acordou.

Um frio congelante chega aos poucos. Não demora para uma criatura sombria acompanhá-lo, abrindo a porta devagar.

Harry, ignorando a dor na cicatriz e Rowena tremendo em seu bolso, salta de seu assento e para em frente ao dementador.

— Sirius Black não está nessa cabine. Saia. — nada acontece — Eu disse: saia.

— Isso não vai funcionar, Harry. — é o único adulto quem informa — Por favor, saia do caminho e me deixe expulsá-lo.

— Conheço o feitiço do patrono, professor, e ele não é necessário. — ignorando a dor cada vez mais forte na cicatriz, o moreno olha para onde estariam os olhos da criatura — Saia agora, não há nada para você aqui. — eles se encaram por mais alguns segundos antes de o dementador sair flutuando.

Harry sorri antes de desmaiar.

🐦‍⬛🟩

Ele passa intacto pelo banquete (onde não sabe como reagir ao fato de que Hagrid agora é professor), mas resmunga ao ser chamado para o escritório do diretor logo depois.

Ele encontra Dumbledore, McGonagall, Flitwick e Lupin o esperando.

— Sente-se, meu garoto. — ele obedece; Rowena imediatamente sai para explorar — Claro, já conheceu o professor Lupin, mas acredito que não tenham sido devidamente apresentados. Harry, Remus Lupin, Remus, Harry Potter. — o garoto reprime um bocejo.

— Eu sei, senhor, você era amigo dos meus pais. É um prazer. Não era só isso, era?

— Sinto muito por atrapalhar seu merecido descanso, mas chegou aos meus ouvidos que você... — o idoso pigarreia — Expulsou um dementador apenas falando. Sabe dizer como?

— Me dou muito bem com criaturas em geral, senhor, queria ver se conseguiria e consegui. — o pré adolescente pisca sonolento.

— Entendo. Se não houver nada que queira contar, pode ir dormir.

Scamander's sonOnde histórias criam vida. Descubra agora