Passado

318 27 3
                                    

— Sirius Black? O assassino que delatou meus pais e matou mais catorze pessoas fugiu de Azkaban?

— Sim, Harry. Tome cuidado e mantenha sempre alguma criatura à postos; não sabemos se ele virá atrás de você.

— Certo. Se ele vier, há muitas opções. Mais quanto maior o espaço.

— Me prometa que não irá atrás dele.

— Eu luto contra trasgos–

— Não são bruxos. Me prometa, Harry. — ele suspira.

— Certo, Ari, eu prometo. Pode me levar ao Beco Diagonal agora?

— Claro. Vai levar Rowena?

— Sim! — ele a aperta nos braços, recebendo um sorriso animado da bolinha de pêlos.

Os quatro logo aparatam; Ariadne vai para o banco enquanto Harry encontra seus amigos na sorveteria.

— Ei, Nev, que bom que pôde vir esse ano!

— Também acho, Harry. Já sabemos para onde vamos?

— Tenho que comprar novos uniformes, e combinei de falar com Draco lá.

— Ok, eu vou com você.

— Eu também. — Harry, Neville e Hermione saem para Madame Malkin, deixando Rony, Padma e Luna irem para a papelaria.

O desastre vem quando eles param na loja de animais.

Rony é atacado por uma bola de pelos laranja; ele o afasta, mas Perebas foge, fazendo o ruivo e Neville correrem atrás dele.

Os dois voltam para encontrar o gato muito calmo entre Hermione, Harry e Luna, fazendo o ruivo quase ter um aneurisma.

Eles tomam sorvete e discutem Sirius Black antes de ir embora.

🐦‍⬛🟩

Harry observa atentamente na reta da linha de chegada, sabendo que haveria guerra pelo resultado.

De fato; Major reclama até mesmo de seu nascimento ao ser informado que Fofo ganhou a corrida por alguns centímetros.

As pomorim douradas e oraqui-oralás vibram como fariam independente do resultado e Melinoe ri de Erebus e Nyx, já que não pôde competir por estar grávida.

Silver e Argentum acariciam Asími com os focinhos, consolando-a por perder, enquanto Apófis, Oásis e Norberta zombam de Opala e Pascal, ofendendo seriamente a fêmea, que rosna e vai até Harry, se aninhando nele.

— Estão sendo maus comigo.

— Oh, querida, não pode ser tão ruim.

É inveja das minhas escamas, vão fazê-las cair, aqueles ogros. — Harry se segura para não rir.

— Ninguém tem inveja de você, Opala, todos sabem que sua perfeição é única. Gente, alguém viu a Natasha?

Estou aqui, Harry. — a aranha adolescente se mostra atrás dos dragões, o mais distante possível do basilisco, mas já foi um grande avanço — Está tudo bem?

— Sim, claro. Estou preocupado com Turmalina. — todas as criaturas se aproximam para participar da conversa, Erebus e Nyx ajudando Melinoe a andar.

Por quê? — é Major quem pergunta, preocupado em ter perdido algum detalhe.

— Ela fica muito sozinha naquele oceano. Sei que vocês vão visitá-la sempre, mas não é a mesma coisa. — o equino bufa.

Não se preocupe. Do jeito que aquela serpente é territorial, ela mataria qualquer um que tentasse colocar para fazer companhia.

Scamander's sonOnde histórias criam vida. Descubra agora