Confronto

352 33 0
                                    

— Aqui, menino, pega! — o enorme cão de três cabeças se choca contra a parede, mas consegue morder a bola de praia reforçada com a cabeça esquerda; ele corre e a coloca aos pés de Harry antes de pedir carinho — Muito bem, bom garoto!

Os dois focam na porta ao ouví-la rangendo, logo vendo Quirrell passar.

Ele arregala os olhos.

— Senhor Potter! O que está fazendo aqui? E com a fera solta, ainda por cima!

— Oi, professor. Venho brincar com ele às vezes. E o senhor?

— Ah, eu– ah, vim... Ter certeza de que estava tudo bem. — Fofo rosna.

— O professor Flitwick disse que ninguém mais vinha aqui.

— Oh, sim, bem, eu– Eu me preocupo muito com a segurança da pedra filosofal–

— Pedra filosofal? — Harry franze o cenho — Não há razão para esconder isso aqui–

— Infelizmente, senhor Potter, você sabe demais. — ele arregala os olhos ao desviar de um feitiço, ativando o presente de natal de Fofo.

Uma placa de metal surge de sua coleira, repelindo qualquer feitiço lançado no corpo peludo.

— Professor, o que... Quem...? — o menino cambaleia para trás ao sentir a cicatriz queimar; o cérbero pula no caminho de mais dois feitiços.

— Você ainda não adivinhou, Harry? Eu sou aquele que você teme, aquele que destruiu sua vida e quem a terminará. — Harry arregala os olhos, mal conseguindo se manter de pé.

— Voldemort. Você é Voldemort.

— Sim, sim, se não é um verdadeiro prodígio. Agora morra! — o feitiço é repelido por Fofo novamente, fazendo o ser possuído rosnar; esse padrão se mantém enquanto Harry praticamente desmaia.

Leva alguns minutos para o canídeo ser atingido por um flipendo, derrapando até bater na parede oposta.

Harry vê o feitiço verde se aproximando, fechando os olhos em resignação.

Com isso ele não vê o feitiço ser literalmente acertado por uma bola de fogo e sumir no ar, muito menos quatro criaturas furiosas surgirem lideradas por uma bolinha de pêlos.

O garoto olha confuso quando ouve um relincho, logo abrindo os olhos para encontrar Narciso, Major e Opala formando uma linha defensiva, Wanda na frente do cavalo alado como se estivesse liderando. Rowena, muito orgulhosa de si mesma, corre para o colo do amigo.

Quirrelmort arregala os olhos, especialmente quando o cérbero negro se recupera e fica atrás do grupo em posição de ataque. Wanda salta, distraindo o adulto o suficiente para que este seja atingido por uma bola de fogo lilás de Opala, empurrando-o para a parede, onde Major lhe dá uma cabeçada no peito, fazendo seu crânio estalar ao bater na parede.

Depois disso, apenas a visão do grifo se aproximando devagar é mais que suficiente para literalmente matar o humano de susto. Uma nuvem negra com o rosto de Voldemort sai gritando e voa para longe, causando calafrios em Harry.

Ele leva vários minutos para se recuperar, todas as criaturas se acomodando próximas, a não ser Wanda, que se junta à Rowena em seu colo.

— Certo. — o garoto respira fundo — Ok, vamos lá. Obrigado, muito obrigado a todos vocês. Por servir de escudo, Fofo, por chamar todos, Rowena, e por virem tão depressa, pessoal. — o agradecimento é recebido com barulhos animados, fazendo o Potter sorrir um pouco — Todos vocês, de volta para a maleta. Fofo, quer ir? — as três cabeças assentem enfaticamente — Ótimo. Rowena, preciso que vá chamar Dumbledore, e se não encontrá-lo, McGonagall ou Flitwick. Não diga que tudo já passou, faça parecer que estamos no meio do duelo e estou perdendo.

A bolinha de pêlos assente e sai correndo; Harry ajuda os outros cinco a voltar para a maleta, pedindo ao palomino que cuide do novo morador por enquanto, e então se encosta na parede e finge um estado de choque.

Não é muito difícil.

McGonagall, Flitwick, Sprout e Snape aparecem apressados e com as varinhas em punho, apenas para pararem chocados com o que encontram: o corpo de Quirrel em uma parede e um Harry pálido respirando lentamente enquanto sentado o mais longe possível.

— Harry! — seu chefe de casa, ao lado de Rowena, é o primeiro a correr até o aluno.

Ele é levado às pressas, mas ainda discretamente, para a ala hospitalar, onde é milagrosamente diagnosticado apenas como em estado de choque e recebe um calmante. O garoto cochila antes de explicar o que aconteceu: como o professor entrou e sua voz mudou, a descoberta de Voldemort, Fofo foi atingido por um feitiço desconhecido e desapareceu e Harry desviou de feitiços por vários minutos antes do lorde das trevas gritar irritado e sumir em uma nuvem negra, o corpo de Quirrel morrendo logo depois.

Ninguém mais soube, já que Harry nunca contou nem para seus amigos (apenas para Ariadne, que espalhou para Newt; Scamander não guardam segredos entre si). Ele recebe duzentos pontos e um prêmio por serviços prestados à escola, batendo o recorde de dois em um ano.

Flitwick intensifica seu treinamento de duelo, dizendo que Harry estava mais que pronto – e necessitado – para o próximo passo. Na escola, apenas Kettleburn ouve a história real; ele se surpreende com o comportamento das criaturas.

O primeiro ano de Harry na escola foi... Agitado. Mas ele se divertiu muito, fez amizades verdadeiras e está realmente ansioso para o próximo.

~~~~~~~~~~~~~~~~~x~~~~~~~~~~~~~~~~~

~~~~~~~~~~~~~~~~~x~~~~~~~~~~~~~~~~~

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Scamander's sonOnde histórias criam vida. Descubra agora