Faltando uma semana para o torneio, Harry estava no limite. A escola inteira parece ter decidido odiá-lo por roubar a glória de Cedric, apenas os corvinos estando neutros, e isso sem contar Durmstrang e Beauxbatons.
Surpreendentemente, apesar disso, ele se aproxima muito de Fleur, Cedric e Krum, depois que todos aceitam que sua participação não foi proposital.
Ao mesmo tempo, Rony se afastou. Ele nunca realmente reclamou, apenas deixou claro que não acredita que Harry não tenha entrado de propósito. Hermione e Neville ficam na corda bamba, o que também afasta Colin, apesar de sua confiança inabalável no Potter.
Luna e Padma permanecem firmes ao seu lado, inclusive se recusando a falarem com os outros que se afastaram. Draco não falou uma frase o ano inteiro, fugindo toda vez que qualquer um deles tenta se aproximar.
Os maiores alicerces de Harry se tornam Fred e George, que permaneceram inabalados ao seu lado e fizeram questão de dizer poucas e boas para o irmão. Surpreendentemente, Gina também se aproxima, dizendo que ele parece estar precisando de uma amiga.
Nesse momento, Harry revira os olhos ao parar no local da aula de trato das criaturas mágicas; Grubby Planck parou de subestimá-lo, mas o ranço já se fixou.
Leva alguns minutos para todos os alunos chegarem.
— Bom dia. Hoje vamos ter uma aula muito especial. — todos esperam curiosos, percebendo que a professora parecia até meio pálida.
— Vamos lidar com alguma criatura perigosa?
— Eu... Não sei, na verdade. Mas garanto que o que quer que façamos será uma experiência inestimável. — todos esperam, mas ela não oferece nenhuma explicação.
— Professora, como assim?
— Sinto muito pelo atraso, Guilhermina. — aqueles mais interessados no conteúdo arregalam os olhos quando Ariadne se aproxima; ela passa calmamente pelo corredor que os alunos formam — Bom dia a todos, meu nome é Ariadne Scamander.
Vários dos alunos se surpreendem com o nome, alguns olhando admirados para a maleta em sua mão esquerda.
— Madame Scamander aceitou dar uma aula especial. — Poppy sai do ombro da cuidadora e entra na maleta.
— Já que tenho que estar aqui para o torneio, não vi porque não. Bem, preparei algo especial. Peço que não gritem, pode assustá-lo. — todos têm péssimas lembranças dessa frase, mas Harry apenas sorri.
O pelúcio preto sai da maleta; Ariadne a lança a alguns metros, o objeto pousando quase no mesmo segundo em que um enorme pássaro trovão vem à tona.
Até mesmo a professora recua, deixando apenas um Harry sorridente à frente do grupo.
A ave pia.
O Potter sai correndo, fazendo todos ofegarem; ele se joga nas plumas da barriga do pássaro elétrico, abraçando-o.
Todos se preparam para ver seu colega estraçalhado e Grubby Planck quase desmaia, olhando para Ariadne, que apenas sorria suavemente.
O pássaro pia alegremente antes de abaixar o pescoço e retribuir o abraço.
— Oi, Estridente. Você está enorme, amigo. — o humano se afasta para olhá-lo nos olhos — Como está Light?
— Extremamente mal humorado desde que quebrou uma perna pousando sem jeito, Estridente se mudou para longe, inclusive.
— Que feio, não pode abandonar os mais velhos porque ficaram rabugentos. Ariadne piora a cada ano e eu ainda gosto muito dela.
— Ora, seu pirralho. Vá você enfaixá-lo então.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scamander's son
FanfictionEnquanto limpava o jardim de seus tios, o pequeno Harry encontra uma criatura misteriosa. A pequena e muito simpática bolinha de pêlos o conquista, mas foge para a floresta da praça próxima. Harry a segue, encontrando uma mulher misteriosa que muda...