- Dragões? - Cedric empalidece, Fleur paralisa e Krum recua.
Harry sorri.
- Isso mesmo. - é Ludo Bagman quem explica - Cada um vai tirar desse saco a espécie que irá enfrentar.
Fleur pega um verde galês, Krum um meteoro chinês, Cedric um focinho curto sueco e Harry um rabo córneo húngaro; ele olha para os amigos apavorados.
Bagman sai da tenda, Ariadne tendo deixado muito claro que ele não deveria se aproximar um único passo de Harry.
- Relaxem, gente. Fleur, um verde galês raramente chega a ter dois metros, é um dos mais dóceis, praticamente um dragão de jardim. Victor, meteoros chineses cospem bolas de fogo poderosas, mas precisam de muito tempo entre elas. Cedrico, focinhos curtos são o contrário, fogo por muito tempo, mas não chega muito longe. - ele ignora os olhares surpresos - Mas não fiquem confiantes demais, são mães em nidificação.
O silêncio se estende por alguns segundos.
- Obrigado, Harry.
- Obrigado, apesar de não entender seus motivos.
- Oui, merci.
- De nada. De verdade, obviamente vou tentar ganhar, mas não faço questão disso, e vocês estão em sério perigo sem saber de nada.
- E você, como sabe tanto? - o mais novo sorri.
- Eu estudo muito. - o sinal toca, chamando Fleur.
Ela vai, então Krum e depois Cedric; Harry se segura para não correr animado quando chega sua vez.
Ele entra no campo, encontrando a enorme rabo córneo húngaro protegendo seu ninho e as arquibancadas de quadribol mais que lotadas. Os seis jurados tinham um camarote solo, no meio entre as arquibancadas laterais e de frente para a passagem dos campeões.
Harry se aproxima andando calmamente, só parando a cerca de quinze metros de distância, quando a dragoa rosna. Ele ergue a varinha, causando outro rosnado.
E então joga para o lado, fora de seu alcance imediato. Todos ofegam enquanto a fera para de rosnar, mas continua alerta, apesar de confusa.
O Potter ergue as mãos em sinal de paz.
- Meu nome é Harry Potter. Sei que deve estar assustada por vir de tão longe.
- E como sabe de onde vim, pequeno humano? - ele abaixa as mãos, mas não se move além disso.
- Vejo Charlie Weasley entre os seus cuidadores, ele trabalha em uma reserva na Romênia. - o garoto prefere não falar nada sobre Ariadne para não julgarem trapaça.
- Charlie, sim, o de cabelos de fogo. Gostamos dele. São amigos?
- Bastante. Não sei se pode sentir o cheiro, mas também sou amigo de vários outros dragões. - a criatura se aproxima alguns metros antes de farejá-lo.
- É verdade. Como conseguiu isso?
- Gosto de pensar que nascemos para ser amigos.
- Sim, posso sentir na sua aura. Você é confiável, pequeno humano. O que deseja aqui? Sabe por que me trouxeram?
- Nem imagino como se sente, ainda mais com todos te observando assim. Estamos em uma competição, meu objetivo seria passar por você. Esconderam um impostor em seu ninho, um ovo dourado, que acredito que sequer tenha um filhote. Devo recuperá-lo.
- Um impostor entre meus filhotes? - ela ruge irritada para o alto, soprando um enorme jato de chamas.
Todos os espectadores se encolhem ou arregalam os olhos, a não ser Ariadne; ela mantém uma máscara impassível, mas sorria internamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scamander's son
FanfictionEnquanto limpava o jardim de seus tios, o pequeno Harry encontra uma criatura misteriosa. A pequena e muito simpática bolinha de pêlos o conquista, mas foge para a floresta da praça próxima. Harry a segue, encontrando uma mulher misteriosa que muda...