021

48 2 0
                                    

𝐑𝐈𝐂𝐇𝐀𝐑𝐃 𝐑𝐈́𝐎𝐒

A atmosfera no meu apartamento estava carregada de emoções que eu não sabia como lidar. Maya estava sentada à minha frente, seus olhos fixos em mim, como se estivesse desnudando minha alma. Era desconcertante e, ao mesmo tempo, um alívio. Eu nunca havia me aberto dessa forma para ninguém, e a sensação de vulnerabilidade era esmagadora.

— Eu tenho medo de não ser amado – eu disse, a voz quase um sussurro. — Passei tanto tempo manipulando situações e pessoas que, agora, sinto que estou sozinho. E quando olho para você, sinto que pode haver algo diferente, mas não sei se posso confiar.

Maya inclinou-se para a frente, sua expressão era de pura empatia.

— Richard, você não precisa ter medo. Estou aqui para te apoiar, não para te julgar. Todos nós temos nossos erros, e o importante é aprender com eles. Você deve saber que não é o único que se sente assim.

A maneira como ela falava me deixava mais à vontade. Era como se eu estivesse conversando com alguém que realmente se importava, alguém que entendia as minhas lutas.

— É difícil entender isso. Eu sempre pensei que, se mostrasse minhas inseguranças, as pessoas me veriam como fraco. E eu nunca quis ser visto assim.

— Você não é fraco, Richard. Ser vulnerável é um sinal de força, não de fraqueza. E, acredite, você não está sozinho nessa. Eu também já passei por momentos difíceis. Todos nós temos nossas batalhas internas – Maya disse, sua voz suave e reconfortante.

Havia algo nas palavras dela que ressoava profundamente dentro de mim. A ideia de que ela também tinha suas próprias inseguranças me fazia sentir mais próximo.

— Como você lida com isso? – eu perguntei, curioso.

— Eu aprendi a confiar nas pessoas que realmente se importam. E, às vezes, é preciso se abrir para encontrar apoio – ela respondeu, e eu podia ver a sinceridade em seu olhar. — Eu quero ser essa pessoa para você.

Essas palavras foram como um bálsamo para minhas feridas. Eu queria acreditar que Maya realmente estava ali para mim.

— Eu sinto que você é a única que me entende agora. Eu não sei como cheguei a esse ponto, mas estou cansado de me sentir preso em mim mesmo.

— E você não precisa mais se sentir assim. Estou aqui, e você pode contar comigo para superar isso. Juntos, podemos enfrentar qualquer coisa – ela disse, e a certeza na voz dela ecoou em meu coração.

A cada segundo que passava, a conexão entre nós se tornava mais intensa.

— Eu nunca fui tão aberto com ninguém antes. É estranho, mas… libertador – confessei, olhando nos olhos dela. — Sinto que posso ser eu mesmo com você.

— Isso é maravilhoso, Richard! E quanto mais você se abrir, mais forte você se tornará. Eu estou aqui para te apoiar em cada passo – ela disse, e eu acreditei sinceramente.

Era como se ela estivesse se tornando minha âncora em um mar de incertezas.

— Mas e se eu me machucar de novo? E se eu deixar as pessoas entrarem e me decepcionarem? – perguntei, a dúvida ainda presente.

— Se você não permitir que as pessoas se aproximem, nunca saberá. E eu prometo que não vou te decepcionar. Estou aqui para ajudar você a encontrar sua força interior – Maya respondeu, a confiança em sua voz me encorajava a continuar.

— É tão difícil para mim, Maya. Eu sempre preferi manter as pessoas à distância. Mas com você, sinto que posso tentar – eu disse, a vulnerabilidade começando a se transformar em um desejo de me abrir ainda mais.

Fogo Do Karma. - Richard Ríos Onde histórias criam vida. Descubra agora