33 - Você não ouviu? Ele está fora do mercado agora.

16 4 0
                                    

“Você quer uma bebida? Uísque? Vodka?” Nani grita enquanto joga as chaves e a jaqueta na mesa de entrada e se dirige para a cozinha.

Sigo atrás dele, sentando em uma das banquetas, e quando ele abre o freezer e olha para mim, balanço a cabeça.

“Não. Que tal um café?”

Nani inclina a cabeça para o lado.
“Desculpe. Você acabou de pedir um café? Ok, quem é você e o que fez com o meu melhor amigo?”

Eu lhe mostro o dedo do meio enquanto ele fecha o freezer e depois vou ao balcão até a máquina de café.

“Estou tentando reduzir um pouco o consumo de bebidas, só isso.”

“Só isso, né?”
Nani abre um dos armários e tira algumas canecas.
“Não tem nada a ver com querer impressionar certo anjo que ambos conhecemos, não é? Só falta me dizer que parou de fumar.”

“Não vamos nos precipitar.”
Digo, embora o pensamento tenha passado pela minha cabeça.

Desde que estou gastando mais e mais tempo com anjo, me vi cortando muitos dos meus velhos hábitos e me foco em alguns novos. Mas me conheço bem o suficiente para saber que cortar um vício de cada vez é a maneira mais inteligente de chegar lá. Caso contrário, me transformarei em um filho da puta rabugento. Bem, mais do que o habitual.

“Quer dizer, mais maluco do que você em um relacionamento monogâmico e não engolindo uma garrafa de uísque a cada poucos dias?”

Zombo e ignoro seu comentário espertinho, quando Nani volta a fazer o café e abro o zíper da minha bolsa, que coloquei no banco ao meu lado.

“Estou apenas tentando melhorar minha forma antes da turnê, só isso.”

“Isso costumava envolver beber mais, não menos, para que seu fígado pudesse acompanhar.”

Pego um caderno e alguns documentos da pasta e coloco no balcão.
“Estou virando uma nova folha, o que posso dizer?”

Nani aperta um botão na máquina de café, e então se vira para se encostar no balcão, cruzando os braços enquanto me olha por um instante.

“O quê?”
Pergunto, enquanto ele permanece estranhamente silencioso.

“Vou dizer algo agora que pode deixá-lo desconfortável e sentir que precisa atacar e ser um idiota. Mas por favor, tente resistir ao impulso, ok?”

Não gosto de onde isso está indo, então estreito meus olhos e me preparo. Seus lábios se esticam em um largo sorriso e ele diz:

“Estou muito feliz por você, Bai.”

Nani está certo: O impulso de dizer a ele para calar a boca está bem na ponta da minha língua. Mas consigo segurar, porque, sinceramente, estou muito feliz por mim também.

“Você e Win? Não achei que daria certo nem em um milhão de anos...”

“Obrigado, idiota.”

“Qual é, até você tem que admitir que foi um tiro no escuro. Mas, de alguma forma...”
Nani sorri e balança a cabeça.
“De alguma forma deu certo. Quero dizer, merda, Bai. Você disse a todos que está apaixonado. Como isso aconteceu?”

Penso naquela noite na festa de pré-lançamento e como estava desesperado para chegar a Win, contar tudo o que sentia, não importando quem diabos estivesse lá, e o que saiu depois disso pareceu tão simples quanto respirar.

“Win...”
Digo e imagino aquele lindo rosto dele, e quando olho para Nani, encolho os ombros. “Desde o segundo em que ele entrou na primeira audição, precisava me aproximar dele, e ainda me sinto assim agora sempre que o vejo. Não posso explicar além disso.”

Fallen AngelsOnde histórias criam vida. Descubra agora