PAIGE BUECKERS
STORRS - CONNECTICUT
20 de Julho de 2022
UCONN- Quando finalizarmos a primeira etapa da temporada, precisamos aumentar a frequência de treino. - Ana diz enquanto analisa algo em seu notebook. - O nome da Uconn está decolando na internet na velocidade da luz, ganhamos mais visibilidade só nesse começo de temporada. Aubrey está se destacando mais do que esperávamos.
Sorri orgulhosa
- Sim, desde a sua entrada, não saímos do topo dos assuntos mais comentados da NCAA. Aubrey pode ser convocada a um time profissional antes mesmo de se formar, assim como Paige. - Geno aponta pra mim.
- Eu não acho que ela esteja pronta pra isso, melhor nem comentar sobre. - Rick opina. - Tá na cara que há coisas que Aubrey não tem muito controle. O seu estresse com as outras jogadoras, o seu espírito livre para expressar sobre sua sexualidade, e bem, seu consumo elevado de álcool nas festas.
Franzo o cenho, sem acreditar no que acabei de ouvir vindo de Rick.
- Como é? - questiono. - Não entendi o que quis dizer com "espírito livre pra expressar sobre sua sexualidade", desde quando isso é um problema?
Ana, Geno e eu encaramos Rick, que parece ter ficado um pouco sem graça.
- Já entendemos que ela é lésbica, mas ela não precisa ficar mostrando isso. Não estou sendo homofóbico, só estou achando isso forçado demais. Perdemos vários torcedores por esse detalhe.
Meu estômago queima em choque com o que acabei de ouvir. Me sinto extremamente incomodada por Aubrey.
- Você está se ouvindo, Rick? - Geno pergunta.- Tem idéia do que está falando? De como está vendo as coisas? Se perdemos torcedores porque uma de nossas huskies tem sua própria escolha, então eles nunca foram torcedores de verdade, tampouco fazem falta para nós. Isso soou extremamente homofóbico, e eu jamais esperaria isso de você.
- Aubrey é autêntica, além de uma ótima jogadora. Se o jeito dela te incomoda, Rick, eu não acho que aqui seja o seu lugar. - a defendo.
Rick me olha incrédulo
- Você mesma reclamou dela pra mim aquela noite, Paige, e agora está a defendendo?
- As minhas reclamações sobre Aubrey não tem nada a ver com a sua sexualidade. Você passou dos limites falando dela dessa forma! Exijo que a trate com respeito! - me altero.- E na festa da Tory, todas beberam mais do que deviam, ninguém fez nada de errado, não faz sentido culpa-la sozinha. - me levanto. - Como capitã, eu devo cuidar do time, e eu não aceito de forma alguma ter esse tipo de pessoa por perto. - Olho para Geno. - Estou me retirando.
Saio da sala, batendo a porta atrás de mim, sentindo meu estômago embrulhar. Por que eu só fico com homem escroto? Acabei de ter a certeza absoluta que o meu dedo para homem é podre.
Passo pelo corredor até chegar a quadra, onde as meninas brincam espalhadas pelo amplo espaço.
Aubrey treina seus arremessos juntamente a Kamorea, e quando me vê, abre um sorriso animado.- Você não esqueceu da nossa aposta, né? - a loira questiona. - E eu estou fazendo mais pontos que você.
- A temporada só está começando, caipira. - pego a bola da sua mão. - Não se ache tanto assim.
- Não tem nem mais desculpas. - deu de ombros.
Apenas ri e arremessei a bola na cesta.
- Podemos conversar? - pergunto sutilmente.
Aubrey assente e então nos afastamos.
- Tem algum plano pra hoje? - pergunto.
- Não. Por quê?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐶𝑂𝑁𝑁𝐸𝐶𝑇𝐼𝐶𝑈𝑇 | Paige Bueckers
ChickLitApós receber uma proposta que mudaria sua vida para a melhor, Aubrey se muda para Connecticut para jogar basquete com o time do momento, deixando sua família e amigos para trás no Texas. De frente com a sua nova vida, Aubrey se vê empenhada em faze...