Capítulo Cinco

17.9K 1.4K 123
                                    

Dezenove de abril chegou como um dia chuvoso, mas com uma temperatura confortável. Lana não sabia se a festa de Anthony ocorreria dentro de casa ou ao ar livre, mas tinha certeza que, se fosse na rua, o organizador da festa tinha levado as instabilidades do tempo em consideração. Ela levava. Era uma das primeiras coisas em que pensava quando organizava um casamento ao ar livre.

Saindo da rodovia principal, Lana entrou numa longa estrada arborizada, que ficava mais afastada do centro da cidade. Os troncos de árvores formavam arcos retorcidos acima de sua cabeça, deixando passar frestas da luz pálida do meio da tarde. Ela observou a vizinhança, composta de belas casas espaçadas entre si. Sabia que aquele era um bairro de ricos, mas as mansões a surpreenderam mesmo assim. Eram todas enormes, a maioria em estilo Pré-Guerra Civil, com suas colunas gregas elegantes e imponentes janelas grandes. Os jardins de bromélias, narcisos e magnólias floresciam com a chegada da primavera, adicionando cor e beleza ao dia cinzento.

Lana virou uma esquina, seguindo as instruções anexadas ao convite que ela recebera um dia depois de encontrar Malcolm na boate. Uma sinuosa elevação na estrada levava à propriedade dos Sullivan. Ela parou o carro diante de um portão de ferro alto. O segurança na guarita a deixou passar assim que ela se identificou. Quando avistou a casa de dois andares, ficou boquiaberta.

A casa tinha o mesmo estilo arquitetônico das construções da vizinhança. Só que era maior. Muito maior. As colunas gregas na entrada estendiam-se pelos dois andares, sustentando um telhado bicudo que dava cobertura ao alpendre da entrada e às sacadas do segundo andar. As janelas uniformemente espaçadas contavam com venezianas verde-escuras que, junto com corrimãos da mesma cor, contrastavam de maneira elegante com o branco das paredes. O gramado ainda precisaria de mais um mês para entrar no clima da primavera, mas os canteiros de camélias cor-de-rosa começavam a florescer, adicionando delicadeza ao lugar.

Lana contornou a casa até chegar ao pátio de veículos. Mal havia desligado o motor e um manobrista já estava abrindo a porta para ela. Ela pegou a bolsa de mão e o presente de Anthony, depois entregou a chave do carro ao manobrista. Grata por a chuva ter parado, Lana atravessou o caminho de tijolos e seguiu até a entrada lateral, onde ela sabia estar acontecendo a festa de Anthony. Imaginava que fosse em uma das salas da mansão — um lugar grande como aquele, certamente, tinha cômodos igualmente grandes, capazes de abrigar uma festa —, mas, quando foi conduzida para dentro do espaço, ficou boquiaberta mais uma vez.

Era um salão de festas, tão espaçoso e equipado quanto os que a PW usava em seus eventos. Havia duas enormes lareiras de mármore em lados opostos, mas, como o clima não estava propício, elas tinham sido cobertas de modo que o espaço pudesse ser usado. O salão ostentava uma decoração com o tema "Vingadores", e também contava com espaço com brinquedos infantis, onde as crianças se distraíam, e mesas redondas onde os adultos estavam reunidos.

Agregado ao salão, Lana avistou um jardim de inverno que a deixou encantada. Era todo de vidro, com uma vista da densa floresta do lado de fora, e repleto de mesinhas de ferro branco e cadeiras de vime da mesma cor. Mas faltavam flores, pensou Lana. Orquídeas, jasmins e prímulas. Vasos de barro e vidro, de vários tamanhos, espalhados no chão ou nas mesinhas. Daria o cenário perfeito para um casamento, pensou Lana, distraída. Um casamento pequeno, claro. O lugar também era perfeito para passar tardes preguiçosas de inverno, bebendo chá e lendo enquanto a neve caía lá fora.

Ela sorriu. Um dia, decidiu num ímpeto, teria uma casa com um jardim de inverno.

— Senhorita Lana! — Anthony veio correndo na direção dela, os olhos verdes animados e brilhantes, como os de todo aniversariante.

O sorriso de Lana ampliou-se. Ele era tão adorável. E, descobriu, ela adorava quando Anthony a chamava de "Senhorita Lana". Não sabia por que, mas o modo como o "título" soava fazia-a se sentir alguém especial. Alguém especial para Anthony.

Sombras no SolOnde histórias criam vida. Descubra agora