Capítulo Treze

18.4K 1K 52
                                    

Lana nunca tinha visitado a Mostra, então, agia como uma turista, observando tudo atentamente, os olhos arregalados. Considerava cada pequeno detalhe interessante. Ficava maravilhada a todo instante, fazendo anotações sempre que se lembrava de pegar o bloco em sua bolsa, ou tirando fotos com o celular para analisar as ideias e incorporá-las quando voltasse para Chicago.

Quando foi sua vez de ficar no estande da PW, respondeu perguntas com o entusiasmo e energia de uma guia turística. Conquistou clientes ou deixou outras considerando seriamente a possibilidade de contratar a PW.

Na hora do almoço, ela voltou com Tereza para o hotel e ambas repassaram juntas as informações da palestra, consertando alguns pontos ou acrescentando informações que julgavam pertinentes. No fim da tarde de sábado, elas voltaram à Mostra para a palestra de encerramento daquele dia.

Lana entrou no auditório, junto com a chefe, sentindo um frio na barriga, mas também animada por estar ali.

O auditório onde aconteceria a palestra não era enorme, mas estava cheio.

A Pretty in White, apesar de ser uma empresa relativamente jovem, já tinha peso no mundo dos casamentos. Os nomes de Tereza e Vivian eram conhecidos, tanto por elas serem as donas da PW, quanto porque pertenciam à rica e poderosa família Hamilton. Por essas razões, a palestra de Tereza era sempre uma das mais aguardadas da Mostra.

Sentada diante da mesa no palco, Lana observou Tereza conduzir a palestra com eficiência e simpatia. Tornando tudo aquilo quase uma conversa informal, pensou ela. Isso, imaginou, era outro ponto porque a palestra da chefe era tão esperada.

A maneira leve e descontraída como Tereza conduziu a palestra serviu até para acalmar Lana. Então, quando ela foi chamada ao palco para falar sobre o maior evento que a PW estaria realizando dali dois meses, sentia-se confiante o suficiente para não gaguejar. Suas mãos podiam estar um pouco úmidas, a barriga agitada, mas nada que ela não pudesse administrar.

Lana falou e falou. Respondeu perguntas. Fez os ouvintes rir — intencionalmente, não por dizer ou fazer alguma bobagem — e exclamar, admirados, quando apresentou no telão a arte conceitual da decoração que Amanda havia escolhido para o casamento. Como não era uma imagem física da decoração, mas, sim, uma série de desenhos digitais, ela e Tereza tinham decidido que poderia ser exposta na palestra.

Após os aplausos, Lana voltou ao seu canto e Tereza retomou a palavra, falou mais um pouco, e encerrou o dia de palestras. Depois, o salão começou a ser esvaziado. Lana e Tereza ainda tiveram que ficar por ali, conversando e respondendo à perguntas de ouvintes interessados que tinham ficado para trás para tirar dúvidas ou fazer comentários sobre o trabalho da PW.

Enquanto Tereza foi falar com alguns conhecidos, Lana voltou ao estande da Pretty in White. Juntou-se à Sue, que também tinha vindo à Mostra como assistente, uma vez que alguém tinha que ficar nos estandes enquanto as outras duas davam a palestra. Como o dia de Mostra chegava ao fim, Lana ajudou Sue a arrumar as coisas e fechar o estande da PW. Depois, enquanto a secretária foi comprar água, Lana ficou sentada no hall à espera das outras duas.

Mal podia esperar para chegar ao hotel, tomar um longo banho de banheira, com direito à muita espuma e uma taça e vinho. Depois, pediria uma comida leve e jantaria sozinha no quarto. Por fim, jogar-se-ia na cama e dormiria até tarde no dia seguinte. Como Tereza ficara com o turno da manhã na Mostra, Lana tinha a manhã livre e, por mais que fosse adorar perambular por Nova York, só o que conseguia pensar era em descansar. Passear pela Big Apple teria que ficar para outra visita sua à cidade.

Enquanto sonhava com a enorme cama macia do hotel e o conforto das cobertas fofinhas, seu celular tocou.

Distraída, ela verificou a tela. Então, crispou os lábios quando viu que o número de quem estava ligando constava como "Oculto".

Sombras no SolOnde histórias criam vida. Descubra agora