Acordei sentindo minha cabeça pesar de um jeito estranho. Arregalei os olhos apavorada ao me lembrar do que tinha acontecido. Me sentei correndo e vi que estava numa cama, num quarto abandonado.
A passos apressados sai do quarto e tomei um susto ao dar de cara com Miguel. Ele era o traidor, o homem que Alfonso e eu depositamos nossa confiança. Ele sorria agora de forma presunçosa.
- Por quê? - eu o encarei com raiva.
- Por que o que? - ele sorriu e sentou no sofá numa postura relaxada.
Encarei a porta a poucos metros de mim, talvez se eu corresse, conseguisse escapar.
- Pode desistir da sua ideia. - ele riu e mostrou as chaves adivinhando meus pensamentos.
- Por que nos traiu? Foi por dinheiro?
- Também! - deu de ombros. - Mas eu nunca trai vocês de verdade, eu só fui trabalhar com o Alfonso por sua causa, pra ficar perto de você e ter a chance de sequestra-la. Infelizmente seu futuro marido dificultou as coisas pra mim, ele nunca me deixou fazer sua segurança sozinho, não sei se ele é desconfiado por natureza ou se toda a desconfiança dele era só pra mim. Tudo bem, isso não importa. Você foi quem acabou me ajudando, quando decidiu voltar sem avisar o Alfonso e com apenas um segurança. Você me deu a oportunidade perfeita pra sequestra-la. Finalmente depois de meses atingi meu objetivo, o chefe está orgulhoso.
- Chefe? - o encarei confusa. - Quem te mandou fazer isso? É alguém que quer atingir o Alfonso?
- Não Anahí, aparentemente seu marido não tem inimigos a esse ponto. Ao contrário de você. - sorriu.
Foi como se eu tivesse levado um soco no estômago quando entendi parte da história. Eu ainda não sabia que relação Miguel tinha com Felipe, mas estava claro que ele o estava ajudando.
- Felipe, você trabalha pro Felipe.
- Exatamente. A intenção nunca foi atingir o Alfonso e sim pagar a dívida que você tem com o Felipe.
Cobri o rosto com as mãos ao me dar conta de outro detalhe da história. Alfonso disse que tinha um traidor na equipe, que ele havia ajudado Felipe a entrar no apartamento e assassinar...
- Lionel! Foi você quem matou o Lionel! - acusei furiosa.
- Exatamente, eu matei aquele cachorro. Deveria me agradecer ele já estava velho e cansado. Pra um cão policial ele devia ter farejado o perigo a tempo. - riu debochado. - Foi fácil dar as instruções ao Felipe de como derrubar a segurança do prédio, mais fácil ainda foi fingir que tinha desmaiado, deixando o Noah na mão e matar o cachorro quando Noah já estava desacordado.
- Seu desgraçado! - parti pra cima dele enchendo-o de tapas e socos, como eu queria ter a força física do Alfonso naquele momento. - Eu te odeio Miguel, Alfonso e eu confiamos em você. Eu gostava de você, seu desgraçado, eu te odeio Miguel, te odeio! - gritei entre socos, tapas e lágrimas.
- Nome errado Anahí! - ele respondeu enérgico e me segurou pelo braço me imobilizando. - Eu não me chamo Miguel. - ele me soltou e me olhou com desprezo.
- Como não? Alfonso me mostrou sua ficha uma vez, as pessoas que você protegeu, que você salvou. Como pôde ter se transformado nesse monstro.
- Esse de quem você ta falando é o Miguel. Mas eu não sou o Miguel!
- Como não?! - o olhei confusa.
- O plano do Felipe era perfeito. O combinado era que assim eu saísse da cadeia eu sofresse um "acidente" e fatalmente morresse. - ele sorriu e foi em frente ao espelho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Irresistível - O Caso Portillo ✔
RomanceSinopse: Alfonso viu sua mãe ser assassinada diante dos seus olhos quando tinha 18 anos. 09 anos depois ele se tornou um importante CEO dono de uma empresa de segurança. Um dos homens mais sexy, rico e cobiçado do país. Marichello viu seu mundo e o...