Capítulo 49

2.3K 167 171
                                    



Dias atrás...


[...]Os olhos de Alfonso se escureceram e ele me encarou.

- É um plano arriscado, que tem tudo pra dar errado, afinal não podemos prever as atitudes do Felipe, mas essa não é a pior parte.

- E qual é a pior parte? - o encarei angustiada.

- Você faz parte do plano. - Alfonso suspirou.

Na mesma hora lembrei das palavras de Alfonso na noite anterior, ao me contar sobre o que Carlos havia lhe dito. Eu era a chave pra pegar o Felipe.

- Eu sei que prometi não usá-la como isca, mas Christian foi só o primeiro da lista e eu sei que o Felipe vai fazer coisa muito pior se não conseguir o que quer.

- Eu faço o que for preciso pra você pôr as mãos nele. - respondi, estava apavorada, mas mais do que disposta a acabar com aquele tormento.

- Você vai me jurar que vai fazer exatamente tudo que eu te pedir pra fazer entendeu? - Alfonso me encarou nos olhos e assenti. - Estou falando sério Any, você vai ter que me obedecer, não pode fazer nada sem que eu lhe diga pra fazer antes entendeu? Eu não vou esconder nada de você e em hipótese alguma você pode esconder alguma coisa de mim.

- Entendi, eu juro que vou fazer tudo o que você me pedir. - o encarei nos olhos.

Alfonso respirou fundo e me encarou.

- Nós vamos trabalhar com hipóteses, muitas hipóteses. - explicou. - Eu acho improvável que Felipe tente te sequestrar outra vez, agora que não tem mais ninguém infiltrado na minha equipe. Então é mais provável que ele continue o que está fazendo, use pessoas que você ame para te atingir. Eu vou redobrar a segurança para impedir que ele machuque mais alguém. Mas a primeira coisa que vou precisar fazer, é instalar um microchip em você.

- Microchip? - o encarei surpresa.

- Sim, esse microchip terá um rastreador dentro dele e ficará dentro de uma placa de silicone. Vou levar você até o melhor cirurgião e ele vai implantar essa placa em você, debaixo da sua pele, provavelmente na sua perna. Um lugar discreto que pode ser escondido embaixo de uma roupa. Não quero me arriscar a implantar esse chip no seu braço e o Felipe descobrir. Com certeza depois da história do rastreador no seu anel, ele vai arrumar um jeito de levar você sem qualquer meio de eu rastreá-la. Na hipótese dele conseguir fugir com você, ele pode te obrigar a trocar de roupa, vestir um disfarce, então com o microchip implantado em você não há riscos de perdê-lo.

- Entendi! - assenti um tanto atordoada.

- Vou conversar com o Gael, iremos intercalar horários e você vai treinar com nós dois.

- Com você também? - pisquei surpresa.

- Sim, ele vai continuar te ensinando defesa corporal para que você consiga se defender do Felipe e ter uma chance de fugir, eu vou te ensinar os melhores caminhos de fuga.

- E quais caminhos seriam esses?

- Você tem medo de altura? - me encarou sério.

- Não! - neguei com a cabeça.

- Ótimo, porque vou te ensinar a escalar prédios, andar em parapeitos e fugir por janelas. E também vou te ensinar a abrir fechaduras de portas e janelas.

Irresistível - O Caso Portillo ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora