Capítulo 15

3.9K 161 110
                                    

Foi bom passar o dia sozinha com minha mãe e Lionel, ainda mais depois de termos nos entendido. Eu quase conseguia esquecer totalmente a falta que Alfonso me fazia.

Eu estava sentada no chão da sala acariciando o pelo do Lionel deitado preguiçosamente aos meus pés.

- Olha aqui o ultrassom que eu te falei. - minha mãe chegou na sala e sentou no sofá.

- Essas duas bolinhas são meus irmãos? - sorri apontando duas bolinhas de gude dentro de duas outras bolas maiores.

- Sim, o médico disse que eles estão crescendo em úteros separados, então não serão gêmeos idênticos... Mas eles não são lindos filha? - ela sorriu toda boba.

- É difícil dizer, acho que vou ter que esperar um pouco. - sorri e ela riu concordando comigo.

- E uma pena você estar no México agora. - suspirou.

- Mas eu vou sempre vir te visitar... E visitar meus irmãos bolinhas de gude. - encarei o ultrassom não achando uma definição melhor pra forma como eles apareciam.

- O médico disse que estão do tamanho de uma uva. - sorriu me encarando e eu sorri de volta.

- Eu vou dar uma volta com o Lionel quer ir comigo?             

- Espera eu me trocar? - ela sorriu com os olhos brilhando e correu pro quarto.

Em segundos ela desceu com uma blusinha mais leve e confortável, calça legue e tênis.

Me levantei do chão e Lionel ergueu a cabeça me encarando. Assim que coloquei o tênis sorri o encarando.

- Vamos passear garotão?

Lionel levantou na hora e começou a me rodear. Sorri acariciando o pelo dele. Pra um cachorro que já havia trabalhado pra polícia uma volta no quarteirão podia ser considerada uma grande aventura.

- Você e o Alfonso como ficam agora filha? - Marichello me perguntou enquanto caminhávamos.

- Não ficamos mãe. - suspirei.

Inconscientemente olhei em volta esperando ver algum segurança nos observando, mas tudo que vi foram poucas pessoas na rua andando ou correndo, sozinhas ou acompanhadas por pessoas ou cães.

- Você é minha filha e sei que gosta dele e ele de você... Não vale a pena você perdoá-lo?

- Mãe não quero falar dele ta? A gente fala do que você quiser menos dele ok?

- Tudo bem... A festa na editora é semana que vem, você já escolheu sua fantasia? - ela sorriu.

- Sim... Você sabe que sempre gostei de histórias de época... Cavalos, mensageiros, bailes, os vestidos... Escolhi a personagem de um dos livros que eu mais gosto... Elizabeth Bennet. - sorri.

Um rapaz passou correndo por nós e Lionel tentou se aproximar do cachorro que estava com ele, segurei a coleira com força e deixei o rapaz se afastar.

- Não conheço... De que romance é?

- Orgulho e Preconceito... Você devia pelo menos assistir ao filme já que sei que ler não é seu forte.

Minha mãe sorriu dando de ombros e quando voltamos pra casa fizemos uma sessão cinema com chocolate, pipoca, guaraná e Lionel deitado ao nosso lado enquanto assistíamos Orgulho e Preconceito.

Christian entrou no meu apartamento e cruzou os braços quando me viu.

Irresistível - O Caso Portillo ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora