Capítulo 40

2.7K 150 86
                                    

Angelique cumpriu o prometido e me levou pro centro de treinamento. Aparentemente parecia um prédio de centro comercial comum, mas ficava diferente depois que passávamos da recepção.

Angelique me conduziu até o elevador e digitou um código. O elevador deu um tranco e subiu, senti outro tranco antes dele abrir as portas e revelar uma sala gigantesca. As paredes eram brancas e acolchoadas.

Um tatame enorme e azul ficava no centro da sala. Há direita havia aparelhos de musculação, uma bicicleta ergométrica e uma esteira. Há esquerda havia uma estante com halteres e barras de ferro e por fim um saco de pancadas. Alfonso estava bem ali, sozinho e perdido naquela imensidão de aparelhos e equipamentos. A visão dele de costas pra mim com roupas de ginástica e esmurrando aquele saco, era ao mesmo tempo excitante e perturbadora. Me lembrei que fazia algum tempo que não transávamos e de repente a saudade que sentia dele caiu como um peso em cima de mim. Se tudo estivesse bem entre a gente eu esperaria Angelique ir, o provocaria e transaríamos ali mesmo naquele tatame.

- Poncho! - Angelique chamou e só então ele notou nossa presença e se virou.

Seu olhar focou em Angelique, mas então ele me viu e me encarou atentamente. Senti meu rosto pegar fogo e abaixei a cabeça. Eu não sabia se ele ainda estava furioso comigo por ter voltado de Juarez sem ele saber. O fato dele ter saído de manhã sem conversar comigo me fazer acreditar que sim.

- O que estão fazendo aqui? - ele encarou nós duas.

- Any queria saber onde estava e queria falar com você. Eu vou deixar vocês a sós. - ela sorriu.

Quase gritei pra ela ficar quando deu as costas e foi na direção do elevador. Eu não tinha certeza que era uma boa ideia Alfonso e eu ficarmos a sós com toda essa tensão entre a gente. E pelo que eu estava prestes a dizer pra ele tinha quase certeza de que brigaríamos de novo, melhor, ele brigaria comigo.

- Algum problema? - ele me encarou intensamente.

Respirei fundo e o aroma dele me invadiu e me perturbou. Me concentrei e comecei desde o começo.

- Quando estava em Juarez, Juan conversou comigo. Eu fiquei pensando no que ele me disse e tomei uma decisão.

- Que decisão? - ele me estudou.

- Quero que você me treine, do mesmo modo que faz com a sua equipe.

- Por que isso Any? - ele me olhou como se eu estivesse maluca.

- Não quero mais ser uma dor de cabeça pra você, quero poder me virar sozinha se algo acontecer. Eu tenho noção de como segurar uma arma, mas não sei atirar muito bem, mas se você me treinar vou conseguiu atirar e saber me defender numa situação como a de ontem e...

- Nem pensar, isso ta fora de cogitação. - Alfonso me interrompeu de forma enérgica e me olhou de cara feia.

- Vai esperar o Felipe me pegar pra mudar de ideia? - devolvi no mesmo tom que o dele.

- Ele não vai pegar você. - rebateu se aproximando.

- Ontem ele quase conseguiu esqueceu? - fui irônica.

- Por culpa sua e da idiotice que você tentou fazer, se tivesse me avisado que estava chegando você e Javier estariam seguros e eu prenderia o Carlos assim que você estivesse segura do meu lado.

- Olha aqui eu não to te culpando pelo que aconteceu, então não faça o mesmo comigo. Se eu soubesse que o Carlos estava se passando pelo Miguel nunca teria voltado. Se eu sou uma dor de cabeça pra você, um incomodo, deveria aceitar me treinar pra eu conseguir me virar sozinha. Ou você ta com tanta raiva de mim a ponto de querer me ver pelas costas? - esbravejei magoada, a gente nunca tinha brigado e agora parecia impossível a gente conseguir se entender.

Irresistível - O Caso Portillo ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora