CAPÍTULO 6 - A Sociedade Secreta

511 68 51
                                    


Romênia, mais ou menos, duas e quinze da madrugada... Um calor intenso consome seu corpo enquanto as chamas destroem tudo ao seu redor.

— Me segura, irmão! — Diz Zé sendo sustentado por Dorman na beira de uma antiga casa em chamas.

— Seja forte, irmão! Confie nos seus instintos... — Diz Dorman soltando a mão de Zé, fazendo com que ele caia em um local seguro fora da casa.

— Nãããoo! — Grita Zé desesperadamente ao ver seu irmão sendo consumido pelas chamas.

***

 Calma! — Diz Ceaser observando Zé acordar subitamente assustado. — Foi apenas um sonho.

— Um pesadelo você quer dizer. — Diz Zé colocando a mão na testa, morrendo de dor de cabeça. — Que horas são?

— Hora de dormir, meu amigo. — Diz Ceaser olhando para o relógio. — Amanhã teremos que acordar cedo novamente para mais um treinamento.

Zé se levanta e caminha em direção a janela, enquanto seu amigo o observa e percebe algo estranho em seu olhar, então pergunta o que o incomoda. Zé fica calado por alguns segundos, ainda meio sem acreditar que seu irmão morreu e outro assumiu o seu lugar como mestre dos caçadores de vampiros.

— Não vai dizer nada? — Pergunta Ceaser olhando fixo para ele.

— Acho que você já percebeu que não estou me esforçando nos treinos. — Diz Zé encostado na janela observando a lua cheia. — Só estou aqui por uma razão... a armadura do meu irmão, que aliás, ainda não concertaram.

— Se é a armadura que você quer, então desista. Ouvi rumores que estão tentando concerta-la para o lorde Craftos.

— Isso é um absurdo! — se indigna Zé batendo com força no apoio da janela. — Eu sou irmão do Dorman, ela é minha por direito.

Ceaser se deita virando de lado e pede para Zé ter calma, que talvez se ele conseguir conversar com Craftos explicando ser o irmão de Dorman, ele possa entregar a armadura. Zé retorna à sua cama, falando:

— Conversar com Craftos? É impossível falar com esse homem! Desde que cheguei aqui que tento falar com ele, mas nem se quer me deixam aproximar. Dizem que só os caçadores de elite podem ter acesso a ele.

— O conselho que te dou é que se saia bem nos treinos, aí quem sabe você consiga uma promoção e possa ter uma audiência com ele.

— Acho que você está certo, vou pensar sobre isso. — Diz Zé pensativo, com a cabeça repousada sobre as mãos.

Zé tinha viajado para a Romênia, no livro anterior, em busca da armadura de seu irmão, logo após matar o vampiro Josué e assim ter certeza da existência dos vampiros. Ele conhecia o local de treinamento dos caçadores, pois seu irmão já o tinha levado diversas vezes para lá na esperança de ver Zé se tornando um caçador. É exatamente neste local onde ficou guardada a armadura de Dorman após sua morte, porém o local foi reformado pelo novo mestre que se chama Craftos e agora construiu uma fortaleza no lugar, além de ter tomado posse da armadura para si. Zé foi bem recepcionado pelos novos caçadores que o confundiram com Dorman, mas logo o desprezaram ao saber que se tratava de seu irmão mais novo. Zé teve que se alistar no grupo de novatos para ter uma oportunidade de falar com Craftos e revogar a armadura de seu irmão. Até lá terá que passar por um árduo treinamento, sorte que conseguiu dois fortes aliados: Ceaser, um dos novatos que o admira muito, e Guto, um caçador veterano que chegou a lutar do lado de Dorman quando estava vivo, porém por algum motivo desconhecido voltou a treinar junto com os novatos. 

Dark Thoughts - O Caminho do Anjo (volume 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora