A sensação de perda e fracasso faz com que a energia das trevas comece a emanar aos poucos de meu corpo. Dal quase cai da cadeira ao sentir essa poderosa essência vindo de mim. Max, na ingenuidade, sem entender nada do que está acontecendo, começa a rir, mas não é simplesmente uma risada, ele dá uma gargalhada estrambólica sem ninguém saber o motivo.
— Do que você está rindo, imbecil? — Pergunto me levantando e olhando para Max com cara feia.
Max continua rindo como um louco, sem conseguir se conter, então fala:
— Primeiro: você vem para o hospital com essa roupa ridícula! Segundo: que palhaçada foi essa de colocar uma pena de galinha em cima da Thirce? Virou macumbeiro agora, foi? Há, há, há, há!
Eu olho para ele, expressando um ódio profundo em meu olhar, dizendo:
— Primeiro: Isto não é uma pena de galinha. Segundo: Vou te encher de porrada se não parar de rir agora! Como é que você pode sorrir depois de uma tragédia dessa que aconteceu com a Thirce?
Dal se aproxima de mim e usa seus poderes persuasivos para tentar me parar:
— Celso, é melhor você se controlar. Essa aura das trevas está tentando te manipular, se ela te consumir poderá destruí-lo e a nós também.
— Quem você pensa que é para me dar ordens, pirralho? — Digo o encarando.
Dal recua assustado, pensando:
"Impossível! Essa aura das trevas é tão forte, que ofusca os meus poderes, impedindo que eu chegue à mente de Celso. "
De repente, Ketlen entra no quarto com um vazo de flores e o coloca numa mesa ao lado do leito de Thirce, falando:
— Vocês falam alto demais! Se querem discutir vão lá para fora. Desse jeito vão acabar acordando a Thirce.
Eu fico pasmo e ao mesmo tempo feliz com o que acabei de ouvir. Isso faz com que eu me acalme, fazendo a aura das trevas desaparecer, então pergunto:
— Ela... está... apenas dormindo?
— Claro, uai! Você pensou o quê? Que estivesse morta? — Pergunta Max dando de ombros.
— A operação foi um sucesso! — Diz Ketlen sorrindo. — Até conseguiram reduzir o tumor dela.
Eu olho com cara de tacho para Dal e Max e pergunto o porquê de eles estarem tão sérios quando eu entrei. Dal responde:
— Claro, anjo! Passamos a noite toda cuidando dela, estamos exaustos e com sono, por isso estávamos com aquela cara de sérios.
— Pois é! — Reclama Max. — E quando eu inventei de rir, você veio logo com ignorância para cima de mim! Nem parecia o Celso que conheço.
— E por que não me avisaram que ela estava bem, assim que cheguei? — Pergunto.
— Você não perguntou! — Diz Dal e Max dando de ombros.
— Meu Deus! Que barulheira! — Diz Thirce acordando. — Parece que deram uma festa e esqueceram de me convidar!
— Thirce! — Gritam todos animados abraçando-a.
— Calma que tem um pouquinho para todo mundo. — Diz Thirce correspondendo feliz os abraços.
— Fiquei tão preocupado com você! — Digo sorrindo e enxugando as lágrimas dos olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dark Thoughts - O Caminho do Anjo (volume 2)
FantasíaO anjo finalmente desperta e se liberta dos sonhos que o atormentava, dando-se início a uma nova jornada. Lia perde a memória novamente e foi levada por um homem misterioso, onde ninguém sabe seu paradeiro. Crispin o sucessor de Drácula está muito...