Catorze horas e dezessete minutos, Aeroporto de Alagoas...
— Identidade, por favor! — Pede o segurança.
— Aqui, senhor. — Diz Lia disfarçada de loira entregando a identidade para ele.
— Humm... — resmunga o segurança olhando desconfiado para a foto da identidade e em seguida olhando para o rosto de Lia. — Esta foto não parece com você, senhorita Ana Azevedo.
— Do mesmo modo que você não se parece nadinha com a foto do seu crachá. — Diz Lia debochando e pegando de volta a identidade.
— Bom... eu estava com uns quilinhos a mais quando tirei essa foto e... — Tenta se explicar o segurança, enquanto a multidão reclama da demora na fila enorme atrás de Lia.
— E então? Vai me deixar passar ou não?
— Está bem, está bem, pode passar. — Diz o guarda devolvendo o passaporte para Lia.
Lia passa pela catraca e pega suas coisas após despachar a bagagem. Do outro lado do portão estão Ranny e Fran que se despedem dela. Lia se aproxima delas e agradece a Fran por ter conseguido falsificar sua identidade com a ajuda de um amigo.
— Bem que eu queria ir com você e pegar um bronzeado na praia de Copacabana, mas infelizmente estamos em período de prova e pretendo concluir meus estudos ainda este ano. Ficar em recuperação por causa dessa viagem não seria nada legal. — Diz Fran.
Ranny aproveita o assunto:
— Falando nisso... você nunca mais foi à escola, Lia. Não pretende se formar?
— Ranny... — sorri Lia. — Esqueceu que tenho mais de trezentos anos? Acha mesmo que durante todo esse tempo não concluí meus estudos? Sou formada em várias graduações. Passei por várias faculdades e universidades de diversos países ao longo da minha vida. Só estudo recentemente, apenas para atualizar meus conhecimentos e para me socializar com os humanos. Além de que seria estranho eu apresentar um diploma de mais de cinquenta anos, tendo um rostinho de vinte. Lembre-se que preciso manter as aparências.
— Que sorte a sua. — Diz Fran. — Morro de inveja de você, tão velha na idade e tão jovem na aparência.
— Sorte? — Indaga Lia. — Chama de sorte nascer sobre uma maldição? Eu é que tenho inveja de vocês. Por trás deste rostinho jovem e bonito existe um monstro que se alimenta de sangue humano. É disso que você tem inveja, Fran?
— Sinto muito. Não pensei por esse lado. — Diz Fran abaixando a cabeça.
Ranny tenta amenizar as coisas:
— Mas veja pelo lado bom, Fran, somos as únicas garotas do colégio que tem uma amiga vampira.
— E ainda por cima uma amiga vampira que pode tomar um bronze na praia com a gente.
— Exclusividade só nossa! U-huu! Toca aqui, colega! — Diz Ranny levantando a mão para Fran bater.
— Vocês são duas malucas! Há, há, há... — Diz Lia sorrindo com uma lágrima a cair de seus olhos. — Mas são duas malucas que adoro.
Fran e Ranny acariciam o cabelo de dela através da grade e falam juntas:
— Pelo menos você é diferente dos outros: pode andar à luz do dia, pode controlar sua sede por sangue, tem sangue quente e seu coração pulsa como de um ser humano normal. Pode viver normalmente entre os humanos sem se preocupar em morde-los.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dark Thoughts - O Caminho do Anjo (volume 2)
FantasíaO anjo finalmente desperta e se liberta dos sonhos que o atormentava, dando-se início a uma nova jornada. Lia perde a memória novamente e foi levada por um homem misterioso, onde ninguém sabe seu paradeiro. Crispin o sucessor de Drácula está muito...