Enquanto meus amigos e eu estamos presos no labirinto em nossas mentes... Lia e os outros entram na parte debaixo do Cristo Redentor. Chegando lá, deparam-se com duas portas abertas: A que entramos desvendando o enigma do lobo; e a que a Natasha abriu, levando Dal e Ketlen consigo.
— Ceaser falou que tinha uma passagem no interior da estátua, mas não mencionou que haviam duas portas. — Diz Lia olhando para as duas aberturas na parede. — Qual das duas nos levará ao laboratório?
— Que tal nos dividirmos? — Sugere Russel. — Assim não perderemos tempo se seguirmos o caminho errado.
— Ótima ideia! — Apoia Rodolf. — Faremos isso então. De acordo, Lia?
Lia concorda e segue pelo caminho que Natasha abriu, enquanto Rodolf e Russel seguem pela outra porta. Ao chegarem no laboratório e presenciarem as mesmas bizarrices que vimos antes... os dois avistam Ceaser enjaulado. Eles se aproximam e perguntam se ele está bem.
— Vou ficar melhor depois que me tirarem desta jaula de prata. — Diz Ceaser com uma voz cansada. — Estou começando a ficar sem ar.
— O que aconteceu com as suas mãos? — Pergunta Russel ao ver os dedos de Ceaser sem a pele, com os ossos à amostra.
Ceaser explica que isso foi consequência por ter tocado nas barras da jaula. E pergunta onde está a Lia, pois ela poderia fazer com que a jaula flutuasse com seu poder psíquico, sem que houvesse necessidade de ergue-la com as mãos. Rodolf diz que infelizmente ela seguiu por outro caminho.
— Droga! O poder de Lia seria fundamental para libertarmos Ceaser. — Diz Russel se lamentando.
Rodolf se ajoelha em frente a jaula e fala bastante preocupado:
— E agora? O que faremos para suspender a jaula sem nos ferirmos?
***
No caminho alternativo...
— Falta muito para chegarmos? — Pergunta Ketlen com Dal ainda cochilando em seus braços. — Este túnel é muito escuro e nojento. Olha só quantas baratas e ratos!
— Calma! Já estamos chegando. — Diz Natasha segurando uma tocha, espantando os morcegos em sua frente.
Dal acorda e pergunta a sua mãe onde ele estão e o que está acontecendo.
— Que bom que você acordou, filho. Já não aguentava mais ter que te levar no colo. — Diz Ketlen pondo Dal no chão.
— Quem é essa mulher, mamãe?
— Essa é a Natasha. Ela vai nos levar até o seu pai.
Natasha se abaixa e aperta a bochecha de Dal, sorrindo para ele e o chamando de fofo. Quando ela se levanta e fica de costas para eles... Dal puxa a sua mãe e cochicha ao seu ouvido:
— Eu não confio nela, mamãe.
— Por que não, meu filho? Ela parece ser uma boa pessoa. Até nos salvou de um vampiro que apareceu quando você estava dormindo.
— Se ela fosse tão boa assim como diz, não estaria mentindo.
— Mentindo? Como assim?
— Mãe, ela é uma vampira.
— Pare de implicância com a moça, Dal. — Diz Ketlen dando um tapa de leve na mão dele. — Acha que se ela fosse uma vampira já não teria nos mordido?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dark Thoughts - O Caminho do Anjo (volume 2)
FantezieO anjo finalmente desperta e se liberta dos sonhos que o atormentava, dando-se início a uma nova jornada. Lia perde a memória novamente e foi levada por um homem misterioso, onde ninguém sabe seu paradeiro. Crispin o sucessor de Drácula está muito...