Anjos, demônios... nunca acreditei nessas coisas. Por que teria que acreditar agora? Por causa dos meus sonhos? Por causa daquela velha maluca? Em um momento eu era apenas uma pessoa comum, mas em um piscar de olhos, apareceram asas em minhas costas e me fizeram voar. Mas, para que tudo isso? Para no final saber que tudo isso não passa de uma doença, uma maldição... foi essa a reação que senti ao ouvir coisas tão absurdas vindas da boca da Lia.
— Celso, estou falando com você. — Diz Lia estralando os dedos. — Acorda!
Eu olho para Lia um pouco incrédulo com o que ela disse e pergunto:
— Você está querendo me convencer que eu ter me tornado um anjo não foi uma dádiva de Deus?
Lia fica dando voltas sobre mim, olhando para cima e com um sorriso debochado, fala:
— Imagino que você esteja se sentindo o máximo! Oh! Claro! Afinal foi escolhido entre milhares de pessoas para se tornar um receptáculo de um anjo. Mas não de um anjo qualquer, é um dos guardiões dos Quatro Ventos, o lendário arcanjo Miguel!
— Por que esse tom de ironia e por que não diz logo que maldição terrível é essa? O que tem de mau em ser um privilegiado ao adquirir poderes de um anjo?
Ela para de dar voltas e fala séria:
— Você deve estar achando que os anjos escolhem quem será seu receptáculo pelo potencial da pessoa.
— E não é isso?
— Não, não é isso. Você não foi escolhido porque é especial, foi escolhido por ser descartável.
— Descartável! — Me espanto. — Como assim?
— Celso, todos os anjos olham para os seres humanos com desprezo, para eles todos são descartáveis. E eles escolhem exatamente aquele que eles julgam ser um inútil, que não fará falta alguma para a sociedade.
— Poxa, desse jeito você me ofende. — Digo com cara de triste.
— Desculpe se estou sendo severa, mas só estou abrindo os teus olhos para a triste realidade. Eu na verdade te acho uma pessoa formidável e é muito especial para mim, mas os anjos não pensam da mesma forma. Eles olham vocês e veem todos iguais, independente de cor, raça ou posição social.
Começam a cair lágrimas dos meus olhos e tranco as mãos falando:
— Eu me nego a aceitar isso. Os anjos são criaturas do bem, que lutam a favor da humanidade. Somos especiais sim, por isso eles nos protegem.
— Eles os protegem por que recebem ordens para fazê-lo. Lembre-se do que te falei sobre o equilíbrio, estamos todos sobre regras, os que não as cumprem são punidos.
Eu fico atônito com as palavras de Lia e fico em silêncio por alguns segundos só pensativo. Lia e eu nos sentamos, ela deita a minha cabeça em seu colo e me beija, dizendo que está falando essas coisas para o meu bem e não tem intenção nenhuma de me ofender ou me magoar. Eu olho para ela com cara de choro e digo:
— Antes eu não acreditava em nada disso. Anjos, vampiros... para mim era tudo fruto da imaginação humana. Muitas coisas estranhas vêm acontecendo comigo desde que eu tinha dez anos de idade e só agora eu abri os olhos e vim entender que eu sou o sucessor de Miguel, estava até me acostumando com essa ideia de ser um receptáculo. Mas agora você vem com esse papo de que isso é uma maldição, de que somos descartáveis...
— Celso, acho que você deve ter ouvido muitos te dizer que você precisa despertar, que precisa estar preparado, que precisa unificar espírito, mente e corpo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dark Thoughts - O Caminho do Anjo (volume 2)
FantasiaO anjo finalmente desperta e se liberta dos sonhos que o atormentava, dando-se início a uma nova jornada. Lia perde a memória novamente e foi levada por um homem misterioso, onde ninguém sabe seu paradeiro. Crispin o sucessor de Drácula está muito...