CAPÍTULO 19 - O gigante Golias

381 58 51
                                    


— Está tudo pronto, lorde Craftos. — Diz o novo capataz entrando nos aposentos de Craftos.

— Muito bem! Podem liberar a cela da Lia e a jaula de Golias. — Diz Craftos apreciando seu vinho. — Tome cuidado para não ser pisoteado ou devorado por ele quando abrir as grades!

— Pode deixar, senhor! — Diz o capataz inclinando a cabeça e se dirigindo às masmorras.

Craftos passa a mão na armadura de Dorman que está sobre um suporte na parede e pensa consigo mesmo:

"Finalmente o grande confronto entre Lia e Golias está para começar. Mas mesmo que você vença, Lia, tenho uma surpresinha especial para você. Você perdeu a memória, mas depois que me ver usando essa armadura irei despertar os seus piores pesadelos. Há, há, há, há!"

Nas masmorras...

— Daqui a pouco vão abrir as grades! Preciso me preparar! — Diz Lia lavando o rosto na pia.

— Eu ia te desejar sorte, mas você disse que não precisa, que sorte é só para os fracos.

— Eu realmente diria isso, porém, acho que agora vou precisar. — Diz Lia enquanto enxuga o rosto com uma toalha encardida.

— Nossa! Você é sempre tão confiante! O que aconteceu que te fez ficar assim insegura de uma hora para outra?

— Estou com uma estranha sensação de que... — Lia cai ao chão antes de terminar a frase.

— Lia! Você está bem? — Corre Katy desesperada para perto das grades.

Lia se levanta meio cambaleando. É notável que está com uma péssima aparência, cheia de olheiras aparentando que não come e nem dorme há dias. Sentindo-se um pouco tonta, Lia põe a mão na cabeça, sentando-se na cama.

— Lia, você está bem? — Grita Katy preocupada. — Fala alguma coisa, por favor!

— Calma, Katy! Eu estou bem, só foi uma vertigem.

— Isso deve ser por que você não está se alimentando de sangue.

— É, também acho e é isso que me preocupa. Estou me sentindo muito fraca e se eu for gravemente ferida, meus ferimentos demorarão para regenerar-se, enquanto o grandalhão que vou enfrentar deve estar no auge de sua força.

— E você pretende lutar assim? Não acha melhor adiar a luta?

— Não posso fazer isso. Quanto antes eu vencer esse torneio, mas rápido terei o diário da minha mãe.

— Nossa! Você está mesmo obcecada por esse diário! Já pensou se não for o diário dela e Craftos está apenas te enrolando?

— Vira essa boca para lá, menina! Esse diário é a única forma de descobrir algo sobre o meu passado.

— Falando em passado... você já recuperou a sua memória?

— Parte dela sim. Já estou aos poucos começando a lembrar de eventos recentes antes de acordar nesta fortaleza.

— Como o que por exemplo?

— O Zé, estou começando a lembrar dele; numa festa, um show, sei lá; tinha duas garotas comigo, mas não lembro o nome delas, só sei que uma era a namorada do Zé e eu estava tentando protege-las de dois vampiros que... Han?! — Soluça espantada Lia. — Esses dois vampiros eram Carlos e Josué. Eles são meus amigos, ou pelo menos eram.

Dark Thoughts - O Caminho do Anjo (volume 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora