CAPÍTULO 34 - O encontro dos heróis

252 19 10
                                    


— E então, Lia, começa logo essa leitura! — Diz Russel ansioso, roendo as unhas.

— Calma, Russel. — Diz Rodolf rindo dele. — Parece que você está mais ansioso que a própria Lia.

Lia diz para não a estressarem, pois está tentando colocar as folhas em ordem, já que a cronologia das datas não coincide. Rodolf tem receio de que essas cinco folhas não sejam suficientes para mostrarem algo relevante sobre o passado de Lia.

— Vira essa boca pra lá, Rodolf. — Diz Lia terminando de organizar as folhas. — Tive muito trabalho para conseguir recuperar estas folhas. Quero nem imaginar na hipótese de não ter aqui o que eu quero descobrir.

O celular de Lia toca. Ela atende e fica muito contente ao ouvir a minha voz:

— Alô, Lia!

— Oi, Mow! Finalmente ligou! Lembrou que existo?

— Desculpa, amor, é que Lauriet e eu saímos com tanta pressa que acabei esquecendo o celular em casa. Estou te ligando de um orelhão.

— Sempre com desculpinhas! Te conheço muito bem, seu Celso. Tudo bem que esteja sem celular, mas ontem você teve o dia todo para ligar e só veio me ligar agora de duas horas da madrugada?

— Tivemos um dia difícil, Lia. Enfrentamos vampiros em todo lugar que íamos. E ainda por cima apareceram vários demônios de níveis baixo e médio procurando pela espada do Miguel. Ainda bem que eram todos fracos e conseguimos acabar com eles sem nenhuma dificuldade.

— Espera aí! Esta é a mesma Lia que eu conheço? — Pergunta Russel ao ouvir a conversa. — Não sabia que tinha ficado tão sentimental ultimamente!

Lia faz careta para ele dizendo que é falta de educação escutar a conversa dos outros.

— Quem mais está aí? — Pergunto ao ouvir a voz de Russel.

— É o Rodolf e o Russel. — Responde Lia. — Eles também tiveram problemas com demônios de nível baixo antes de chegarem aqui.

— Bom saber que você não está sozinha. Minha mãe contou que você tinha ido ao Rio, mas não falou o motivo.

— Eu fui atrás da mulher que estava com as páginas do diário da minha mãe.

— Conseguiu encontrar?

— Graças a Deus, sim. Mas passei o maior sufoco para conseguir. Ainda bem que os rapazes vieram me ajudar a confrontar as lobas e a bruxa.

— Fico feliz por você, amor. Agora poderá saber um pouco mais sobre o seu passado.

— É, espero que sim. Mas, e você, onde está agora? Vi você e a Lauriet voando bem próximos ao avião onde eu estava ontem à tarde. E pareciam estar com muita pressa.

— A minha irmã foi sequestrada e fomos informados que a trouxeram aqui para o Rio. Então viemos à procura dela.

— Então você também está aqui no Rio? Que coincidência! Sabia que o Zé também está aqui?

— Ele ainda está tentando descobrir se o Dorman está vivo?

— Isso mesmo. E ele até trouxe aquele menininho fofo filho do Dorman junto com a mãe dele. Parece que o garotinho tem plena convicção de que Dorman está vivo.

— A Lauriet diz ter certeza de que Dorman está morto. Mas, aqui pra nós... entre o Dal e a Lauriet, confio mais nos instintos dele. E já que ele está por aqui, acho que vou precisar da ajuda dele para encontrar Baltazar, pois não estamos conseguindo rastrear a essência da Thirce.

Dark Thoughts - O Caminho do Anjo (volume 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora